180graus

UFC 197 - 03/04/2016 às 12h12

Por que Jon Jones vai disputar um cinturão mesmo sem luta com Cormier?






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

O UFC 197 foi infectado pela maldição das lesões, e Daniel Cormier teve de deixar o card por conta de um problema na perna. Ele colocaria o título dos meio-pesados em jogo contra o ex-campeão Jon Jones. Agora, mesmo tendo como rival o substituto Ovince St-Preux, Jones pode voltar a ter um cinturão. Na versão interina, porém. Mas, por quê?

Sendo bem direto, o primeiro motivo é bastante claro: anunciar uma luta valendo cinturão é infinitas vezes mais vendável que uma sem. Como a aguardada revanche caiu, o UFC fez o que foi preciso para manter o interesse em alta no UFC 197, que poderia sofrer um grande baque sem uma disputa de cinturão.

Ainda que St-Preux não seja dos rivais mais empolgantes (Gustafsson, Johnson e até Rashad Evans seriam personagens mais legais para essa luta), o que temos agora é a chance de Jones retornar ao Ultimate direto numa posição de muito prestígio.

Esse prestígio foi a justificativa de Dana White para esta escolha. Afinal, Jones só teve cassado o cinturão porque teve problemas com a Justiça e foi preso. No octógono, ninguém conseguiu acabar com sua hegemonia, e o UFC considera que ele merece disputar um cinturão na sua volta, mesmo sem o atual campeão na jogada.

“Jon nunca perdeu dentro do octógono. Ele teve o título retirado por problemas externos. E achamos que é a coisa certa a fazer. Não é culpa dele que Cormier se machucou. Ele vai lutar pelo cinturão interino e, quando Cormier voltar, eles vão decidir quem é o campeão de verdade'', afirmou Dana White à ESPN.

Cinturões interinos são, na maior parte das vezes, criados para categorias em que o campeão está muito tempo fora de ação. Não foi o caso agora, Cormier defendeu o cinturão em outubro, portanto essa justificativa não chegaria perto de ser justificada.

St-Preux é um lutador OK, vem de vitória contra Rafael Feijão, mas não chega a ser um rival que ameace Jon Jones, ao menos no papel. Ele tem derrotas para Ryan Bader e Glover Teixeira no seu cartel de 19 vitórias e sete derrotas.

Portanto, o negócio foi realmente aumentar o interesse na luta e, principalmente no pós-UFC 197, já que, se Jones vencer e for marcada novamente, a revanche Jones x Cormier virará uma luta “campeão x campeão''.

O UFC 197 acontece em 23 de abril, em Las Vegas.

Fonte: Com informações do UOL

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
15h40 Associação dos Professores de Educação Física do PI fará eleição para nova diretoria 15h33 Durante sessão na câmara, vereador Sidon Pedro reclama de reforma 'mal feita' 15h27 Homem é condenado por homicídio praticado em 2004 15h20 Câmara de Vereadores de Piracuruca questiona excesso de multas contra motocicletas na cidade 15h18 Desembargador do TJ-PI mantém sessão do Júri que julgará advogado 15h11 Estrada vicinal em Piracuruca está a mais de 5 anos sem manutenção e fica de forma precária 15h03 Equipes de Saúde visitam comunidades da zona Rural de Cocal 15h01 Larissa Manoela e Thomaz Costa curtem o dia de jogo com Neymar 14h56 Paquetá é beneficiada com investimento da Secretaria das Cidades 14h55 Vereador solicita reforma em prédio da câmara em Bocaina 14h54 Vereadores de Piracuruca querem explicações sobre excesso de multas aplicadas em motos 14h45 Giovanna Lancellotti substituirá Bruna Marquezine na novela 'Tempo de Amar' 14h44 Prefeitura e Senar qualificam mais de 300 pessoas com cursos de capacitação 14h42 Vereadores pressionam prefeito Firmino Filho por indicações 14h42 Antigos personagens vão retornar para ‘Missão Impossível 6’; Confira quem são 14h41 Preso da cidade de União é encontrado morto na casa de Custódia 14h40 Família Eugênio abaterá 10 bois para doar as mulheres pobres no Sábado de Aleluia 14h40 Secretaria das Cidades investe em obras de infraestrutura em São João da Fronteira 14h38 Prefeito congela em R$ 1,50 a passagem de ônibus na cidade de Picos 14h34 Estado entrega 100 certificados de qualificação em Barras 14h33 Sessão na Câmara de Vereadores de Pimenteiras foi marcada pela despedida de vereador 14h31 Vereadores do município de Pimenteiras discutem sobre a qualidade da água no município 14h31 Bandidos atropelam e matam policial militar no interior do PI 14h28 Carro da Eletrobras capota próximo à cidade de Vera Mendes 14h28 Câmara Municipal de Vereadores de Pimenteiras discute sobre qualidade da água no município

Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Antônio das Neves - Peritos Associados
Elegante é ter você em nossa companhia!

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram