180graus

UFC 197 - 03/04/2016 às 12h12

Por que Jon Jones vai disputar um cinturão mesmo sem luta com Cormier?






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O UFC 197 foi infectado pela maldição das lesões, e Daniel Cormier teve de deixar o card por conta de um problema na perna. Ele colocaria o título dos meio-pesados em jogo contra o ex-campeão Jon Jones. Agora, mesmo tendo como rival o substituto Ovince St-Preux, Jones pode voltar a ter um cinturão. Na versão interina, porém. Mas, por quê?

Sendo bem direto, o primeiro motivo é bastante claro: anunciar uma luta valendo cinturão é infinitas vezes mais vendável que uma sem. Como a aguardada revanche caiu, o UFC fez o que foi preciso para manter o interesse em alta no UFC 197, que poderia sofrer um grande baque sem uma disputa de cinturão.

Ainda que St-Preux não seja dos rivais mais empolgantes (Gustafsson, Johnson e até Rashad Evans seriam personagens mais legais para essa luta), o que temos agora é a chance de Jones retornar ao Ultimate direto numa posição de muito prestígio.

Esse prestígio foi a justificativa de Dana White para esta escolha. Afinal, Jones só teve cassado o cinturão porque teve problemas com a Justiça e foi preso. No octógono, ninguém conseguiu acabar com sua hegemonia, e o UFC considera que ele merece disputar um cinturão na sua volta, mesmo sem o atual campeão na jogada.

“Jon nunca perdeu dentro do octógono. Ele teve o título retirado por problemas externos. E achamos que é a coisa certa a fazer. Não é culpa dele que Cormier se machucou. Ele vai lutar pelo cinturão interino e, quando Cormier voltar, eles vão decidir quem é o campeão de verdade'', afirmou Dana White à ESPN.

Cinturões interinos são, na maior parte das vezes, criados para categorias em que o campeão está muito tempo fora de ação. Não foi o caso agora, Cormier defendeu o cinturão em outubro, portanto essa justificativa não chegaria perto de ser justificada.

St-Preux é um lutador OK, vem de vitória contra Rafael Feijão, mas não chega a ser um rival que ameace Jon Jones, ao menos no papel. Ele tem derrotas para Ryan Bader e Glover Teixeira no seu cartel de 19 vitórias e sete derrotas.

Portanto, o negócio foi realmente aumentar o interesse na luta e, principalmente no pós-UFC 197, já que, se Jones vencer e for marcada novamente, a revanche Jones x Cormier virará uma luta “campeão x campeão''.

O UFC 197 acontece em 23 de abril, em Las Vegas.

Fonte: Com informações do UOL

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium
Teresina Participativa
Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Vem pro Podium
PM TO - Vem pro Podium!
Vem pro Podium!
Cadastre-se
PM BA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
15h15 Temer troca comando do Ministério da Justiça; Torquato Jardim assume 15h14 Novo ministro da Justiça foi advogado de Hugo Napoleão 14h17 Estadão: quem defende eleições diretas é turvo ou oportunista 13h33 Bandidos explodem Bradesco em Conceição do Canindé 11h18 Conheça 15 músicas que são ideais para ouvir durante o sexo 11h16 Sexo frequente é segredo para relação duradoura, diz estudo 11h11 Games para Nintendo Switch e 3ds serão distribuídos oficialmente no Brasil 11h09 Atlético Vermelhense vence por 11 x 7 Seleção de Matias Olímpios e se torna Campeão em NSR 11h07 Conheça o menino de 10 anos que é um prodígio da maquiagem 10h53 Piauiense Sub 19: Tiradentes vence o 4 de Julho e lidera grupo do campeonato 10h48 Jovem se dedica sonhando com o ouro no Brasileiro de Judô 10h47 Grupo de amigas promove comemoração do dia das mães 10h44 Indígena de apenas 11 anos é revelação mundial nos esportes aquáticos 10h36 Prejuízo do Ministério da Cultura com depredação e vandalismo supera R$ 200 mil 10h33 Festa das mães é realizada em Pimenteiras 10h32 22 filmes brasileiros receberão apoio de R$ 15 milhões após realização de edital 10h28 Edital prevê abertura de cinemas em cidades sem salas 10h22 Thomaz Costa posta foto com Lari Manoela e deixa fãs intrigados 10h16 Ritmo coreano vira febre entre jovens do mundo inteiro; confira 10h12 Whindersson Nunes se aproxima de Katy Perry e Taylor Swift no Youtube 10h11 Em evento do PT, Ciro Nogueira, mesmo ausente, é vaiado, em 2018 Wellington terá que conversar muito 10h08 Muito emocionado, Raul Gil manda recado para Marcelo Rezende 09h56 Piauí vai receber o 'Arraiá da Inclusão' com programação especial para junho 09h46 'Folha de SP' aponta que maioria no Congresso Nacional é contra diretas 09h41 Semana de Conciliação Trabalhista fechou mais de 18 mil acordos em 2017

Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Vem pro Podium!
Teresina Participativa
Vem pro Podium

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Vem pro Podium!
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional