180graus

UFC 197 - 03/04/2016 às 12h12

Por que Jon Jones vai disputar um cinturão mesmo sem luta com Cormier?






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

O UFC 197 foi infectado pela maldição das lesões, e Daniel Cormier teve de deixar o card por conta de um problema na perna. Ele colocaria o título dos meio-pesados em jogo contra o ex-campeão Jon Jones. Agora, mesmo tendo como rival o substituto Ovince St-Preux, Jones pode voltar a ter um cinturão. Na versão interina, porém. Mas, por quê?

Sendo bem direto, o primeiro motivo é bastante claro: anunciar uma luta valendo cinturão é infinitas vezes mais vendável que uma sem. Como a aguardada revanche caiu, o UFC fez o que foi preciso para manter o interesse em alta no UFC 197, que poderia sofrer um grande baque sem uma disputa de cinturão.

Ainda que St-Preux não seja dos rivais mais empolgantes (Gustafsson, Johnson e até Rashad Evans seriam personagens mais legais para essa luta), o que temos agora é a chance de Jones retornar ao Ultimate direto numa posição de muito prestígio.

Esse prestígio foi a justificativa de Dana White para esta escolha. Afinal, Jones só teve cassado o cinturão porque teve problemas com a Justiça e foi preso. No octógono, ninguém conseguiu acabar com sua hegemonia, e o UFC considera que ele merece disputar um cinturão na sua volta, mesmo sem o atual campeão na jogada.

“Jon nunca perdeu dentro do octógono. Ele teve o título retirado por problemas externos. E achamos que é a coisa certa a fazer. Não é culpa dele que Cormier se machucou. Ele vai lutar pelo cinturão interino e, quando Cormier voltar, eles vão decidir quem é o campeão de verdade'', afirmou Dana White à ESPN.

Cinturões interinos são, na maior parte das vezes, criados para categorias em que o campeão está muito tempo fora de ação. Não foi o caso agora, Cormier defendeu o cinturão em outubro, portanto essa justificativa não chegaria perto de ser justificada.

St-Preux é um lutador OK, vem de vitória contra Rafael Feijão, mas não chega a ser um rival que ameace Jon Jones, ao menos no papel. Ele tem derrotas para Ryan Bader e Glover Teixeira no seu cartel de 19 vitórias e sete derrotas.

Portanto, o negócio foi realmente aumentar o interesse na luta e, principalmente no pós-UFC 197, já que, se Jones vencer e for marcada novamente, a revanche Jones x Cormier virará uma luta “campeão x campeão''.

O UFC 197 acontece em 23 de abril, em Las Vegas.

Fonte: Com informações do UOL

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Mestrado | Vem pro Podium
Informática para concursos
Informática p/ Concurso
Matemática Básica
Matemática e Raciocínio Lógico
Vem pro Podium
Últimas Notícias
17h42 Capacitação para profissionais de atendimento socioassistencial em Floriano 17h42 Em rodovia no Ceará, placa sinaliza o perigo: 'poste a 100 metros' 17h39 Prefeitura realiza manutenção em praça que vai adequar o Festival Cultural 17h34 Teresina tem quase mil leitos em rede de hospedagem, aponta IBGE 17h32 Aparelho deverá coibir poluição sonora nos festejos em Demerval Lobão 17h21 Município de Demerval Lobão recebeu decibelímetro para ser usado nos festejos 17h13 Prefeitura de Caracol faz seletivo com 97 vagas 17h12 Ana Maria Braga confunde casca de madeira com barata gigante e agita a web 17h09 Miss Piauí sonha em abrir um salão especializado em cabelo cacheado 17h09 Prefeito municipal de Simões, Zé Wlisses promove baile dos idosos 17h03 Domingos Mourão vai receber 1.500 m de asfalto urbano nas vias da cidade 17h01 Fies abre 75 mil vagas para o segundo semestre; inscrições iniciam terça (25) 16h52 Juliana Paes bate cabelo e recria vídeo que bombou na web; Confira vídeo 16h49 Bandas nacionais vão movimentar a Festa da Melancia em Jatobá do Piauí 16h40 PRF apreende maconha escondida na carroceria de veículo no interior do PI 16h31 Município de Lagoinha do PI receberá obras de pavimentação asfáltica 16h30 1ª etapa do C. Brasileiro de Basquete 3x3 está sendo disputada em Brasília 16h17 Ministro cochila várias vezes durante discurso de Temer em Conferência 16h14 Projeto Impacto Indo Saúde do Homem e da Mulher disponibilizou serviços e consultas 16h13 Atleta brasileiro a conquista primeira medalha de bronze no Pan-Americano 16h12 V Baile Caipiras do SCFV seá realizado na cidade de Morro do Chapéu do Piaui 16h02 Empresário desaparece e corpo é encontrado em rio do PI 16h02 Não perca a melhor balada das férias, terceira edição da Pool Party do Tadis 16h01 Grazi Massafera fica morena para viver vilã em nova novela 15h54 Procurador da Lava Jato ironiza fala de Temer: 'é claro que vão compreender'

Mestrado | Vem pro Podium!
Matemática Básica
Podium
Informática para concurso

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Polícia Civil
    Polícia Civil
    Podium - Professor Atualidades
    Podium

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional