Equipe renovada -

Pólo aquático masculino convoca atletas para Budapeste

Os 13 jogadores que defenderão a seleção brasileira de polo aquático masculino no Mundial dos Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria, entre os dias 14 e 30 de julho, foram definidos. O Brasil estreia contra o Cazaquistão no dia 17 e, ainda na fase de classificação, a equipe brasileira enfrenta a poderosa seleção de Montenegro no dia 19 e o Canadá no dia 21.

Os convocados, com três remanescentes da equipe que representou o Time Brasil nos Jogos Rio 2016, são: Leonardo Silva, os irmãos Ricardo Guimarães e Gustavo "Grummy" Guimarães, Bernardo Reis Rocha, Roberto Freitas, Gustavo Coutinho, Anderson "Canhoto" Cruz, Slobodan Soro, Guilherme Almeida, Luis Ricardo Silva, Heitor Carrulo, Pedro Stellet e Mateus Stellet. Grummy, Soro e Bernardo Rocha estavam na equipe brasileira, oitava colocada nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

As partidas acontecerão em um local lendário para o polo aquático húngaro, o complexo Alfred Hajos, na ilha Margaret. O atleta que dá nome ao espaço foi o primeiro campeão olímpico do país, vencendo duas provas de natação nos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna, em Atenas 1896. Gerações de atletas treinaram na Alfred Hajos e construíram a impressionante história de nove títulos olímpicos para a Hungria no pólo aquático, um recorde absoluto.

Brasil, Cazaquistão, Montenegro e Canadá estão na chave A. O grupo B conta com França, Austrália, Itália e Hungria. Espanha, Sérvia, Grécia e África do Sul estão no grupo C e o grupo D conta com Estados Unidos, Japão, Croácia e Rússia.

A comissão técnica será formada pelo técnico Ângelo Coelho, o preparador físico Willians Morales, o vídeo-analista João Brandão e o médico Claudio Cardone, além do coordenador Paulo Rogério Rocha e a árbitra Natacha Florestano.

Fonte: Com informações da COB

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco