180graus

Mundial de Moto GP - 03/04/2016 às 03h40

Pilotos apoiam decisão da Michelin, mas falam em prova imprevisível: 'É um pneu que nunca usamos'






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Quatro primeiros no grid de largada para o GP da Argentina de MotoGP, Marc Márquez, Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa saíram em defesa da decisão da Michelin de alterar completamente a alocação de pneus traseiros para a prova de Termas de Río Hondo. Mas, mesmo satisfeitos com a priorização da segurança, os ponteiros lembraram que a mudança traz uma série de incertezas para a disputa.

Ao passar pela curva 6, uma das mais rápidas do circuito, Scott Redding deixou uma gama de detritos para trás, provocando a interrupção do treino em bandeira vermelha. O britânico usava um composto médio, que tinha apenas sete voltas.

De imediato, parecia um problema com a borracha traseira usada pelo piloto, mas quando Scott parou na brita — o britânico evitou a queda —, o composto Michelin parecia intacto. Ao menos de longe.

A sessão foi retomada pouco depois, mas paralisada novamente, já que a Comissão de Segurança queria mais informações sobre o que aconteceu. A decisão de reiniciar os treinos veio minutos mais tarde, mas a Michelin ficou de analisar o pneu usado por Redding para identificar a falha.

Pelas imagens, foi possível visualizar um dos fiscais de pista remover uma longa e grossa faixa de borracha do asfalto.

Depois de uma reunião no fim desta tarde, a Michelin optou pela segurança e removeu os dois calçados, que tem a mesma carcaça. Assim, os pilotos terão de usar um novo composto médio, com uma construção mais rígida, que estará disponível no domingo.

Por conta da mudança, os pilotos ganharam uma bateria extra de treinos. Antes de tradicional warm-up, os competidores da classe rainha do Mundial de Motovelocidade terão uma sessão de meia hora para poderem testar essa nova borracha. O exercício será realizado antes do warm-up da Moto3.

Dono da pole-position, Marc Márquez disse que a opção agora é torcer para que as coisas corram bem na manhã de domingo.

“Depois dessa decisão da Michelin, acho que amanhã será um pouco incerto, porque todos terão uma especificação de pneu diferente do que nós usamos durante todo o fim de semana”, comentou Marc. “Vamos esperar para ver como vai funcionar. Nós teremos duas sessões de warm-up, uma de 30 minutos e a outra de 20, para reunir informações, e vamos ver se tudo corre bem. Vamos torcer para que não seja uma diferença muito grande em relação ao que usamos até aqui”, completou.

Fonte: Com informações do Grande Prémio

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Mestrado | Vem pro Podium
Informática para concursos
Matemática Básica
Informática p/ Concurso
Vem pro Podium
Matemática e Raciocínio Lógico
Últimas Notícias
17h42 Capacitação para profissionais de atendimento socioassistencial em Floriano 17h42 Em rodovia no Ceará, placa sinaliza o perigo: 'poste a 100 metros' 17h39 Prefeitura realiza manutenção em praça que vai adequar o Festival Cultural 17h34 Teresina tem quase mil leitos em rede de hospedagem, aponta IBGE 17h32 Aparelho deverá coibir poluição sonora nos festejos em Demerval Lobão 17h21 Município de Demerval Lobão recebeu decibelímetro para ser usado nos festejos 17h13 Prefeitura de Caracol faz seletivo com 97 vagas 17h12 Ana Maria Braga confunde casca de madeira com barata gigante e agita a web 17h09 Miss Piauí sonha em abrir um salão especializado em cabelo cacheado 17h09 Prefeito municipal de Simões, Zé Wlisses promove baile dos idosos 17h03 Domingos Mourão vai receber 1.500 m de asfalto urbano nas vias da cidade 17h01 Fies abre 75 mil vagas para o segundo semestre; inscrições iniciam terça (25) 16h52 Juliana Paes bate cabelo e recria vídeo que bombou na web; Confira vídeo 16h49 Bandas nacionais vão movimentar a Festa da Melancia em Jatobá do Piauí 16h40 PRF apreende maconha escondida na carroceria de veículo no interior do PI 16h31 Município de Lagoinha do PI receberá obras de pavimentação asfáltica 16h30 1ª etapa do C. Brasileiro de Basquete 3x3 está sendo disputada em Brasília 16h17 Ministro cochila várias vezes durante discurso de Temer em Conferência 16h14 Projeto Impacto Indo Saúde do Homem e da Mulher disponibilizou serviços e consultas 16h13 Atleta brasileiro a conquista primeira medalha de bronze no Pan-Americano 16h12 V Baile Caipiras do SCFV seá realizado na cidade de Morro do Chapéu do Piaui 16h02 Empresário desaparece e corpo é encontrado em rio do PI 16h02 Não perca a melhor balada das férias, terceira edição da Pool Party do Tadis 16h01 Grazi Massafera fica morena para viver vilã em nova novela 15h54 Procurador da Lava Jato ironiza fala de Temer: 'é claro que vão compreender'

Mestrado | Vem pro Podium!
Informática para concurso
Podium
Matemática Básica

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Polícia Civil
    Raciocínio Lógico
    Podium
    Podium - Professor Atualidades
    Polícia Civil

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional