180graus

Mundial de Moto GP - 03/04/2016 às 03h40

Pilotos apoiam decisão da Michelin, mas falam em prova imprevisível: 'É um pneu que nunca usamos'






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Quatro primeiros no grid de largada para o GP da Argentina de MotoGP, Marc Márquez, Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa saíram em defesa da decisão da Michelin de alterar completamente a alocação de pneus traseiros para a prova de Termas de Río Hondo. Mas, mesmo satisfeitos com a priorização da segurança, os ponteiros lembraram que a mudança traz uma série de incertezas para a disputa.

Ao passar pela curva 6, uma das mais rápidas do circuito, Scott Redding deixou uma gama de detritos para trás, provocando a interrupção do treino em bandeira vermelha. O britânico usava um composto médio, que tinha apenas sete voltas.

De imediato, parecia um problema com a borracha traseira usada pelo piloto, mas quando Scott parou na brita — o britânico evitou a queda —, o composto Michelin parecia intacto. Ao menos de longe.

A sessão foi retomada pouco depois, mas paralisada novamente, já que a Comissão de Segurança queria mais informações sobre o que aconteceu. A decisão de reiniciar os treinos veio minutos mais tarde, mas a Michelin ficou de analisar o pneu usado por Redding para identificar a falha.

Pelas imagens, foi possível visualizar um dos fiscais de pista remover uma longa e grossa faixa de borracha do asfalto.

Depois de uma reunião no fim desta tarde, a Michelin optou pela segurança e removeu os dois calçados, que tem a mesma carcaça. Assim, os pilotos terão de usar um novo composto médio, com uma construção mais rígida, que estará disponível no domingo.

Por conta da mudança, os pilotos ganharam uma bateria extra de treinos. Antes de tradicional warm-up, os competidores da classe rainha do Mundial de Motovelocidade terão uma sessão de meia hora para poderem testar essa nova borracha. O exercício será realizado antes do warm-up da Moto3.

Dono da pole-position, Marc Márquez disse que a opção agora é torcer para que as coisas corram bem na manhã de domingo.

“Depois dessa decisão da Michelin, acho que amanhã será um pouco incerto, porque todos terão uma especificação de pneu diferente do que nós usamos durante todo o fim de semana”, comentou Marc. “Vamos esperar para ver como vai funcionar. Nós teremos duas sessões de warm-up, uma de 30 minutos e a outra de 20, para reunir informações, e vamos ver se tudo corre bem. Vamos torcer para que não seja uma diferença muito grande em relação ao que usamos até aqui”, completou.

Fonte: Com informações do Grande Prémio

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
15h40 Associação dos Professores de Educação Física do PI fará eleição para nova diretoria 15h33 Durante sessão na câmara, vereador Sidon Pedro reclama de reforma 'mal feita' 15h27 Homem é condenado por homicídio praticado em 2004 15h20 Câmara de Vereadores de Piracuruca questiona excesso de multas contra motocicletas na cidade 15h18 Desembargador do TJ-PI mantém sessão do Júri que julgará advogado 15h11 Estrada vicinal em Piracuruca está a mais de 5 anos sem manutenção e fica de forma precária 15h03 Equipes de Saúde visitam comunidades da zona Rural de Cocal 15h01 Larissa Manoela e Thomaz Costa curtem o dia de jogo com Neymar 14h56 Paquetá é beneficiada com investimento da Secretaria das Cidades 14h55 Vereador solicita reforma em prédio da câmara em Bocaina 14h54 Vereadores de Piracuruca querem explicações sobre excesso de multas aplicadas em motos 14h45 Giovanna Lancellotti substituirá Bruna Marquezine na novela 'Tempo de Amar' 14h44 Prefeitura e Senar qualificam mais de 300 pessoas com cursos de capacitação 14h42 Vereadores pressionam prefeito Firmino Filho por indicações 14h42 Antigos personagens vão retornar para ‘Missão Impossível 6’; Confira quem são 14h41 Preso da cidade de União é encontrado morto na casa de Custódia 14h40 Família Eugênio abaterá 10 bois para doar as mulheres pobres no Sábado de Aleluia 14h40 Secretaria das Cidades investe em obras de infraestrutura em São João da Fronteira 14h38 Prefeito congela em R$ 1,50 a passagem de ônibus na cidade de Picos 14h34 Estado entrega 100 certificados de qualificação em Barras 14h33 Sessão na Câmara de Vereadores de Pimenteiras foi marcada pela despedida de vereador 14h31 Vereadores do município de Pimenteiras discutem sobre a qualidade da água no município 14h31 Bandidos atropelam e matam policial militar no interior do PI 14h28 Carro da Eletrobras capota próximo à cidade de Vera Mendes 14h28 Câmara Municipal de Vereadores de Pimenteiras discute sobre qualidade da água no município

Elegante é ter você em nossa companhia!
Antônio das Neves - Peritos Associados
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram