180graus

Mundial de Moto GP - 03/04/2016 às 03h40

Pilotos apoiam decisão da Michelin, mas falam em prova imprevisível: 'É um pneu que nunca usamos'






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Quatro primeiros no grid de largada para o GP da Argentina de MotoGP, Marc Márquez, Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa saíram em defesa da decisão da Michelin de alterar completamente a alocação de pneus traseiros para a prova de Termas de Río Hondo. Mas, mesmo satisfeitos com a priorização da segurança, os ponteiros lembraram que a mudança traz uma série de incertezas para a disputa.

Ao passar pela curva 6, uma das mais rápidas do circuito, Scott Redding deixou uma gama de detritos para trás, provocando a interrupção do treino em bandeira vermelha. O britânico usava um composto médio, que tinha apenas sete voltas.

De imediato, parecia um problema com a borracha traseira usada pelo piloto, mas quando Scott parou na brita — o britânico evitou a queda —, o composto Michelin parecia intacto. Ao menos de longe.

A sessão foi retomada pouco depois, mas paralisada novamente, já que a Comissão de Segurança queria mais informações sobre o que aconteceu. A decisão de reiniciar os treinos veio minutos mais tarde, mas a Michelin ficou de analisar o pneu usado por Redding para identificar a falha.

Pelas imagens, foi possível visualizar um dos fiscais de pista remover uma longa e grossa faixa de borracha do asfalto.

Depois de uma reunião no fim desta tarde, a Michelin optou pela segurança e removeu os dois calçados, que tem a mesma carcaça. Assim, os pilotos terão de usar um novo composto médio, com uma construção mais rígida, que estará disponível no domingo.

Por conta da mudança, os pilotos ganharam uma bateria extra de treinos. Antes de tradicional warm-up, os competidores da classe rainha do Mundial de Motovelocidade terão uma sessão de meia hora para poderem testar essa nova borracha. O exercício será realizado antes do warm-up da Moto3.

Dono da pole-position, Marc Márquez disse que a opção agora é torcer para que as coisas corram bem na manhã de domingo.

“Depois dessa decisão da Michelin, acho que amanhã será um pouco incerto, porque todos terão uma especificação de pneu diferente do que nós usamos durante todo o fim de semana”, comentou Marc. “Vamos esperar para ver como vai funcionar. Nós teremos duas sessões de warm-up, uma de 30 minutos e a outra de 20, para reunir informações, e vamos ver se tudo corre bem. Vamos torcer para que não seja uma diferença muito grande em relação ao que usamos até aqui”, completou.

Fonte: Com informações do Grande Prémio

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Vem pro Podium
Teresina Participativa
PM TO - Vem pro Podium!
PM BA - Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Vem pro Podium!
Cadastre-se
Últimas Notícias
15h15 Temer troca comando do Ministério da Justiça; Torquato Jardim assume 15h14 Novo ministro da Justiça foi advogado de Hugo Napoleão 14h17 Estadão: quem defende eleições diretas é turvo ou oportunista 13h33 Bandidos explodem Bradesco em Conceição do Canindé 11h18 Conheça 15 músicas que são ideais para ouvir durante o sexo 11h16 Sexo frequente é segredo para relação duradoura, diz estudo 11h11 Games para Nintendo Switch e 3ds serão distribuídos oficialmente no Brasil 11h09 Atlético Vermelhense vence por 11 x 7 Seleção de Matias Olímpios e se torna Campeão em NSR 11h07 Conheça o menino de 10 anos que é um prodígio da maquiagem 10h53 Piauiense Sub 19: Tiradentes vence o 4 de Julho e lidera grupo do campeonato 10h48 Jovem se dedica sonhando com o ouro no Brasileiro de Judô 10h47 Grupo de amigas promove comemoração do dia das mães 10h44 Indígena de apenas 11 anos é revelação mundial nos esportes aquáticos 10h36 Prejuízo do Ministério da Cultura com depredação e vandalismo supera R$ 200 mil 10h33 Festa das mães é realizada em Pimenteiras 10h32 22 filmes brasileiros receberão apoio de R$ 15 milhões após realização de edital 10h28 Edital prevê abertura de cinemas em cidades sem salas 10h22 Thomaz Costa posta foto com Lari Manoela e deixa fãs intrigados 10h16 Ritmo coreano vira febre entre jovens do mundo inteiro; confira 10h12 Whindersson Nunes se aproxima de Katy Perry e Taylor Swift no Youtube 10h11 Em evento do PT, Ciro Nogueira, mesmo ausente, é vaiado, em 2018 Wellington terá que conversar muito 10h08 Muito emocionado, Raul Gil manda recado para Marcelo Rezende 09h56 Piauí vai receber o 'Arraiá da Inclusão' com programação especial para junho 09h46 'Folha de SP' aponta que maioria no Congresso Nacional é contra diretas 09h41 Semana de Conciliação Trabalhista fechou mais de 18 mil acordos em 2017

Teresina Participativa
Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Vem pro Podium!
Vem pro Podium

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Vem pro Podium!
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional