Se o rei falou... -

Pelé diz que futebol de Neymar ainda não está no mesmo nível de Messi e CR7

Para Pelé, Neymar ainda não está na briga para ser o melhor do mundo. Em entrevista ao jornal Marca por ocasião de sua passagem pela Espanha para o lançamento de um filme que leva o seu nome, o ex-jogador disse que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ainda estão um nível à frente do brasileiro.

"É verdade. Perguntaram e eu disse desta forma (relembrando uma entrevista antiga). Conheço o Neymar desde que ele era pequeno, e seus treinadores me diziam que ele era muito bom há anos. E é sim. Mas não tem o nível de (Cristiano) Ronaldo ou Messi. Se tivesse que dizer quem é o número um hoje… É Lionel. Cristiano é diferente em seu jogo, mas o melhor é Messi, na minha opinião".

Pelé aproveitou para opinar sobre a Copa América, que teve início na última sexta-feira. Em sua avaliação, o torneio será marcado pela igualdade das equipes, com o Brasil sofrendo com a falta de jogadores ofensivos – Neymar não disputará a competição.

"Houve uma mudança importante no estilo do futebol do meu país nos últimos anos. Antes era um futebol diferente, mais de ataque. E essa é a grande diferença", afirmou, defendendo o trabalho de Dunga na sequência.

"O problema de Dunga é que agora no Brasil não há tantos atacantes. No Mundial de 1970 fomos campeões com Rivelino, Gerson, Tostão, Jairzinho e eu. Todos éramos números 10. E este Brasil não tem meio-campistas com este estilo de antes. Por isso, Dunga tenta buscar uma outra via", explicou.

Por último, Pelé disse que esteve perto de jogar no Real Madrid durante a sua carreira, mas hoje o escolhido seria o Barcelona. "Estive próximo de jogar no Real Madrid. Meu Santos jogava igual ao Barcelona de agora. Se tivesse que eleger agora, seria o Barcelona, que é parecido com o meu Santos quanto ao estilo", disse

Fonte: UOL

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco