Campeonato Italiano -

Juventus goleia o Palermo e fica a duas vitórias do título no Italiano

Neste domingo, a Juventus recebeu o Palermo em sua Arena em Turim, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano e, buscando a vitória para se aproveitar do tropeço do Napoli no sábado, a Vecchia Signora não decepcionou e venceu com facilidade por 4 a 0. Os gols foram marcados por Khedira, Pogba, Cuadrado e Padoin.

Com o resultado, a Juventus chegou aos 76 pontos, abrindo uma distância ainda maior na ponta da tabla de classificação. Com a derrota no sábado, o Napoli, segundo colocado, permaneceu com 70 pontos, o que faz com que os bianconeri possam assegurar o título com mais duas vitórias no Italiano, já que restarão apenas cinco rodadas (15 pontos em disputa) até o final.

Portanto, se vencer dois dos próximos compromissos – Lazio (casa), Fiorentina (fora), Carpi (casa), Verona (fora) e Sampdoria (casa) – a Juve já será campeã. Isso porque o primeiro critério de desempante é o confronto direto e ela leva vantagem em relação ao Napoli – perdeu fora por 2 a 1 e ganhou em casa por 1 a 0 (o gol fora tem peso maior).

Na próxima rodada, a Juventus recebe a Lazio novamente em Turim, quarta-feira (20), às 15h45 (de Brasília). Já o Palermo recebe o Atalanta, no mesmo dia e horário do jogo da líder, no Estádio La Favorita. Ambos os jogos são válidos pela 34ª rodada do Campeonato Inglês.

OS GOLS

O placar foi aberto logo aos dez minutos em Turim. Pogba recebeu a bola no meio de campo e, mesmo com a marcação em cima, conseguiu fazer um lançamento de pé direito para Khedira. O alemão recebeu a bola na grande área, dominou no peito e finalizou com categoria, abrindo o placar.

No segundo tempo, foi a vez de Pogba deixar sua marca. Aos 26, após escanteio cobrado por Morata, o francês esperou na segunda trave e desviou a bola de pé direito.

Apenas três minutos depois, foi a vez de o lateral Cuadrado marcar mais um para a Juve. O colombiano, emprestado pelo Chelsea por não ter sido aprovado por José Mourinho, deu um drible espetacular na marcação e encheu o pé de fora da área. A bola foi no ângulo e o goleiro chegou a trocar nela, mas a finalização foi muito forte e morreu nas redes.

Por fim, já aos 43 minutos, o garoto Padoin fechou o placar. Morata puxou contra-ataque iniciado por Pogba. O espanhol rolou para o jovem, que finalizou de pé direito, com a parte interna do pé, no meio das pernas do zagueiro, para fechar o placar.

Fonte: Gazeta Esportiva

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco