Geração 2000 -

Jogador da base do Vasco decide a partida e entra para a história do time

Paulinho ajeita o corpo, bate de direita e a bola estufa a rede adversária. A cena, muito comum nas categorias de base do Vasco, foi reproduzida pela primeira vez entre os profissionais no último domingo (24/07), contra o Atlético-MG. O atacante marcou os dois gols da vitória do Cruzmaltino, os seus primeiros desde que foi promovido à equipe principal do clube.

Cria da base do Vasco, Paulinho fez, no Independência, seu primeiro jogo como titular. E não demorou para deixar sua marca. Aos 13 minutos, recebeu de Escudero e deslocou o goleiro Giovanni. O Atlético-MG chegou até a empatar a partida, mas a estrela do atacante brilhou novamente no segundo tempo. Depois de belo passe de Guilherme Costa, Paulinho cortou para a direita e fez um golaço de fora da área. Essa foi a primeira vez que um jogador nascido no ano 2000 marcou no Brasileirão.

Com seus gols diante do Atlético, Paulinho se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Vasco no século XXI, batendo o recorde estabelecido por Philippe Coutinho, em 2010. Semanas antes, contra o Vitória, no Barradão, o atacante também quebrou a marca de jogador mais jovem a entrar em campo pelo Cruzmaltino no século.

Após a partida, o técnico Milton Mendes valorizou a atuação de Paulinho, e destacou o vínculo que as revelações do Vasco têm com o clube.

– Os meninos têm uma raiz muito grande com o clube. Eles sentem realmente. Estavam felizes, emocionados porque é o sonho de todo atleta que trabalha nas categorias de base do futebol. Esse vínculo com o clube tem feito a diferença

Os gols no Independência dizem muito sobre o grande ano de Paulinho, que começou com o título Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira. Na volta, de medalha no peito, passou a disputar as competições sub-20 nas categorias de base do Vasco da Gama, sendo decisivo na conquista dos títulos da Taça Guanabara e da Taça Rio. Mas nas últimas semanas, é nos profissionais que ele tem feito história.

Fonte: Com informações da CBF

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco