Com novo formato · 11/03/2017 - 11h49

Guia para acompanhar o Brasileirão Feminino

Guia para acompanhar o Brasileirão Feminino


Compartilhar Tweet 1



Está chegando a hora de a bola rolar para elas em 2017. O Campeonato Brasileiro Feminino dá o pontapé inicial no calendário do gênero na temporada 2017. Com novo formato, a competição começa neste sábado (11/03), e o site da CBF preparou um guia com alguns dos atrativos da competição para você não perder nenhum detalhe desta grande festa do esporte.

Dois grupos

Os 16 clubes da Série A1 da competição entram em campo a partir deste fim de semana. O Grupo 1 tem os seguintes clubes: Sport-PE, Grêmio-RS, Corinthians-SP, Vitória-PE, São Francisco-BA, Kindermann, Iranduba e Audax. Já o Grupo 2 é composto por: Ferroviária-SP, Rio Preto-SP, Flamengo-RJ, Foz Cataratas/Coritiba, Santos, Vitória, Ponte Preta e São José-SP.

Transmissões de TV

Uma das principais novidades da competição nesta temporada será a transmissão de partidas ao vivo pelo Sportv. A maioria dos duelos exibido pelo canal será na segunda-feira, mas a grade também reserva outros dias da semana para as partidas. Nesta primeira rodada, o duelo entre Santos-SP e Foz Cataratas-PR, marcado para segunda (13), às 15h30 (de Brasília), terá exibição para todo o país através da emissora.

Entradas gratuitas

Pensando na presença do torcedor nos estádios, a CBF fechou uma parceria com os clubes onde ficou acordado que as agremiações não terão a obrigação de prestar contas relativas aos jogos com a entidade. Desta forma, as diretorias poderão optar por cobrar ou não pelos ingressos. A prática de entradas gratuitas é comum entre alguns clubes e, nos que cobram, os valores costumam ser promocionais.

Possíveis selecionadas para a Seleção Brasileira

O Campeonato Brasileiro Feminino sempre serviu como uma vitrine para a Seleção Brasileira. Este ano, com as Séries A1 e A2, a técnica Emily Lima e sua comissão terão ainda mais material para avaliar e aproveitar na equipe canarinho. Na convocação de observação que fez há poucos dias, a comandante chamou 26 atletas, muitas delas se destacaram na competição do ano passado. Desta forma, o torcedor terá uma bela oportunidade para acompanhar possíveis selecionadas.

Grandes clubes

A competição contará com grandes clubes tradicionais do futebol brasileiro. Os tradicionais e exclusivos do gênero, como Kindermann-SC, São José-SP, Ferroviária-SP e Foz Cataratas-PR, seguem na briga com Flamengo-RJ, atual campeão, e outros times com camisa conhecida dentro e fora do universo feminino, como Santos-SP, Corinthians-SP, Ponte Preta-SP, Vitória-BA, Grêmio-RS, Sport-PE e Audax-SP. Vitória-PE, Iranduba-AM, São Francisco-PA e Rio Preto-SP completam a lista de participantes da Série A1.

A primeira rodada

A estreia do Brasileirão Feminino será neste sábado (11), com a partida entre Vitória e Flamengo, às 16h, no Barradão. Os outros confrontos serão domingo e segunda-feira. Confira:

Domingo (12/03)

15h - Grêmio-RS x Vitória-PE - Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
15h30 - Kindermann-SC x Iranduba-AM - Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)
16h - Audax-SP x Sport-PE - José Liberatti, em Osasco (SP)
16h - São Francisco-BA x Corinthians-SP - Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde (BA)
16h - São José-SP x Ponte Preta-SP - Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
16h - Ferroviária-SP x Rio Preto-SP - Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Segunda-feira (13/03)

15h30 - Santos-SP x Foz Cataratas-PR - Vila Belmiro, em Santos (SP)


Fonte: Com informações da CBF