180graus

Com novo formato - 11/03/2017 às 11h35

Guia para acompanhar o Brasileirão Feminino






Casa do cartucho

Está chegando a hora de a bola rolar para elas em 2017. O Campeonato Brasileiro Feminino dá o pontapé inicial no calendário do gênero na temporada 2017. Com novo formato, a competição começa neste sábado (11/03), e o site da CBF preparou um guia com alguns dos atrativos da competição para você não perder nenhum detalhe desta grande festa do esporte.

Dois grupos

Os 16 clubes da Série A1 da competição entram em campo a partir deste fim de semana. O Grupo 1 tem os seguintes clubes: Sport-PE, Grêmio-RS, Corinthians-SP, Vitória-PE, São Francisco-BA, Kindermann, Iranduba e Audax. Já o Grupo 2 é composto por: Ferroviária-SP, Rio Preto-SP, Flamengo-RJ, Foz Cataratas/Coritiba, Santos, Vitória, Ponte Preta e São José-SP.

Transmissões de TV

Uma das principais novidades da competição nesta temporada será a transmissão de partidas ao vivo pelo Sportv. A maioria dos duelos exibido pelo canal será na segunda-feira, mas a grade também reserva outros dias da semana para as partidas. Nesta primeira rodada, o duelo entre Santos-SP e Foz Cataratas-PR, marcado para segunda (13), às 15h30 (de Brasília), terá exibição para todo o país através da emissora.

Entradas gratuitas

Pensando na presença do torcedor nos estádios, a CBF fechou uma parceria com os clubes onde ficou acordado que as agremiações não terão a obrigação de prestar contas relativas aos jogos com a entidade. Desta forma, as diretorias poderão optar por cobrar ou não pelos ingressos. A prática de entradas gratuitas é comum entre alguns clubes e, nos que cobram, os valores costumam ser promocionais.

Possíveis selecionadas para a Seleção Brasileira

O Campeonato Brasileiro Feminino sempre serviu como uma vitrine para a Seleção Brasileira. Este ano, com as Séries A1 e A2, a técnica Emily Lima e sua comissão terão ainda mais material para avaliar e aproveitar na equipe canarinho. Na convocação de observação que fez há poucos dias, a comandante chamou 26 atletas, muitas delas se destacaram na competição do ano passado. Desta forma, o torcedor terá uma bela oportunidade para acompanhar possíveis selecionadas.

Grandes clubes

A competição contará com grandes clubes tradicionais do futebol brasileiro. Os tradicionais e exclusivos do gênero, como Kindermann-SC, São José-SP, Ferroviária-SP e Foz Cataratas-PR, seguem na briga com Flamengo-RJ, atual campeão, e outros times com camisa conhecida dentro e fora do universo feminino, como Santos-SP, Corinthians-SP, Ponte Preta-SP, Vitória-BA, Grêmio-RS, Sport-PE e Audax-SP. Vitória-PE, Iranduba-AM, São Francisco-PA e Rio Preto-SP completam a lista de participantes da Série A1.

A primeira rodada

A estreia do Brasileirão Feminino será neste sábado (11), com a partida entre Vitória e Flamengo, às 16h, no Barradão. Os outros confrontos serão domingo e segunda-feira. Confira:

Domingo (12/03)

15h - Grêmio-RS x Vitória-PE - Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
15h30 - Kindermann-SC x Iranduba-AM - Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)
16h - Audax-SP x Sport-PE - José Liberatti, em Osasco (SP)
16h - São Francisco-BA x Corinthians-SP - Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde (BA)
16h - São José-SP x Ponte Preta-SP - Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
16h - Ferroviária-SP x Rio Preto-SP - Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Segunda-feira (13/03)

15h30 - Santos-SP x Foz Cataratas-PR - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Fonte: Com informações da CBF

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Agente PRF
Matemática Básica
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Informática p/ concursos
Quer mudar de vida?
Agente PF
Aulão beneficente para carreira administrativa
Informática Cespe/UNB
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
09h00 Curso de Capacitação para Evangelizadores 03h27 Monalysa traz coroa de Miss Brasil pela 1ª vez para o Piauí 02h43 Rejane Dias visita obras e faz doações para APAE de São João do Piauí 02h15 Copa Piauí: River e Piauí empatam em 2 x 2 no Lindolfo Monteiro 01h35 Monalysa Alcântara chega ao Top 5 do concurso Miss Brasil 2017; siga! 23h33 Prefeitura de Cocal promove curso “Como Conduzir Negociações Eficazes” 21h28 Assistência Social de Água Branca reinicia atividades do Projeto Nascer Saudável 21h03 "Firmino Filho coloca a Câmara de joelhos, se Doria receber o título será uma imposição do prefeito" 20h48 Estado Islâmico assume autoria de ataque que deixou feridos na Rússia 20h19 'Radar' diz que Dilma foi convidada para concorrer ao Senado pelo Piauí 20h14 Caçadores suspeitos de matar vigia de parque são detidos 20h02 Orquestra Sinfônica fará apresentação no 'Parque da Cidadania' domingo, 20 20h01 Guarda Municipal de Teresina encontra menor de idade desaparecida; detalhes 19h39 Serra da Capivara: Ministro divulga nota de pesar por morte de vigilante 19h31 Incêndio atinge residência e destrói carro que estava na garagem; fotos 19h31 TJ-PI deve realizar cerca de 500 audiências durante esforço concentrado 19h18 Simone Castro participa do Criança Esperança direto do Rio de Janeiro 19h05 Prefeitura de Pedro Laurentino divulga as atrações do festejo do Bom Jesus 18h54 Gilmar Mendes derruba decisão de juiz e manda soltar Jacob Barata 18h13 Ex-prefeito no PI é condenado e fica sem direitos políticos por cinco anos 18h09 Lei no Piauí proíbe corte de água e energia antes de feriado e final de semana 18h00 Começou ontem o Sétimo festival da Melancia em Alto Longá. 17h58 MP alerta para porte indiscriminado de armas brancas na cidade de Parnaíba 17h26 Advogadas lançam livro no TJ-PI sobre inquietações do universo feminino 17h05 Monalysa disputa hoje o Miss Brasil 2017 e pode fazer história pelo Piauí

Matemática Básica
Informática p/ concursos
Carreira administrativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Cespe/UNB
    Raciocício Lógico
    Podium - Professor Atualidades
    Cespe/UNB
    Vem pro Podium!

    180graus no Instagramno Instagram