180graus

No Rio de Janeiro - 14/07/2017 às 09h18

Grêmio derrota o Flamengo na Ilha do Urubu e assume a segunda colocação






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Dando sequência à 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, três jogos foram realizados no início da noite dessa quinta-feira (13/07). Brigando pela parte de cima da tabela, o Grêmio levou a melhor diante do Flamengo. No Luso Brasileiro, o time gaúcho venceu o rubro-negro por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição. Nos outros jogos, São Paulo e Atlético-GO empataram em 2 a 2, no Morumbi, enquanto o Sport venceu a Chapecoense por 3 a 0, na Arena Pernambuco.

No Rio de Janeiro, o Flamengo recebeu o Grêmio e, apesar de mais posse de bola e finalizações, viu o time visitante abrir o placar. Após muito estudo entre as equipes no início do jogo, o Tricolor Gaúcho achou espaço pelo meio aos 25 minutos. Luan passou por Márcio Araújo e Cuéllar, e tocou para Barrios. Na tentativa do corte, Trauco acabou mandando a bola de volta para o camisa 7 do Grêmio, que chutou rasteiro: 1 a 0. O Fla passou a pressionar e quase empatou aos 44, quando Éverton encheu o pé e acertou o travessão. Na volta do intervalo, o Flamengo até teve bom volume de jogo, mas não conseguiu reverter o placar. O Grêmio se fechou e segurou o resultado até o final. Com a vitória, o time gaúcho subiu para o segundo lugar da tabela, com 25 pontos. O Flamengo, com 23, caiu para a quarta posição.

Na Arena Pernambuco, Sport e Chapecoense erraram muito a pontaria no primeiro tempo de jogo. Na melhor chance para a Chape, Arthur finalizou de perna esquerda e mandou por cima. Do lado do Leão, a boa oportunidade foi no chute cruzado de Mena, mas que foi parado na defesa de Jandrei. Na volta do intervalo, o Sport fez valer o mando de campo e abriu o placar aos oito minutos. André avançou pela direita, tabelou com Everton Felipe, invadiu a área e chegou chutando: 1 a 0. Nos acréscimos, o time pernambucano marcou mais duas vezes. Aos 46, Mena cruzou na medida para Diego Souza ampliar. Três minutos depois, André se antecipou aos cruzamento rasteiro de Samuel Xavier e fechou a conta: 3 a 0. Com a vitória, o Leão subiu para o quinto lugar, com 21 pontos. A Chapecoense, com 15, ocupa a 14ª posição.

Lutando contra a zona de rebaixamento, São Paulo e Atlético-GO se enfrentaram no Morumbi. Após um primeiro tempo de poucas chances para os dois lados, o Tricolor Paulista voltou pressionando para a segunda etapa e abriu o placar aos 12 minutos. Após Cueva cobrar falta no travessão, a bola voltou em Lucas Pratto, que não desperdiçou. O time goiano empatou aos 20. Niltinho aproveitou falha tricolor e bateu no canto do gol para deixar tudo igual. O jogo ficou agitado nos instantes finais. Aos 38, Marcinho mandou uma bomba de fora da área e colocou o São Paulo na frente. Dois minutos depois, Everaldo aproveitou cruzamento de Bruno Pacheco e marcou um golaço de calcanhar: 2 a 2. Com o resultado, o Tricolor segue na 17ª posição, agora com 12 pontos. O Atlético, com oito, ainda está na lanterna.

Fonte: Com informações da CBF

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática p/ Concurso
Informática para concursos
Mestrado | Vem pro Podium
Matemática Básica
Matemática e Raciocínio Lógico
Vem pro Podium
Últimas Notícias
04h45 Confira as principais informações esportivas veiculadas na TV Assembleia 00h22 Missa é realizada em ação de graças aos 63 anos de Angical 00h10 Jovem de apenas 15 anos morre em acidente na zona rural de Francinópolis 23h35 Município de Altos será beneficiada com 4.000 m de pavimentação asfaltica 23h20 Parceria entre prefeitura e SEBRAE incentiva microempreendedores em União 21h55 Linhas Guanabara 21h04 Colônia do Gurguéia: Abertura oficial da XV Semana Cultural 21h02 FMS: Inscrições para o teste seletivo seguem até essa sexta; acesse edital 21h00 Fundação Lupagus seleciona enfermeiros com experiência em sala de aula 20h52 Definidos os grupos do II Copão AMPAR 20h46 Prefeito de Avelino Lopes se reúne com Movimento Camponês 20h34 Prefeitura fecha parceria com o SEBRAE e vai ofertar serviços durante festejos 20h26 Modernização da gestão foi tema na reunião entre Osvaldo e o secretário 20h22 Prefeito de Nazária se reúniu com secretário Franzé e discutiram modernização da gestão 20h15 TCE-PI notifica prefeitos sobre publicação de atos oficiais 20h14 Francisco Macedo recebe caminhão com equipamento para associação 20h12 Alunos do Bolshoi retornam ao Piauí para período de férias 20h09 Vocalista da banda Linkin Park é encontrado morto 20h04 Classificados da Guarda Municipal vão ser convocados em seis meses 20h02 Campanha Nacional convoca população para fazer exames anti-hepatite C e diabetes 20h01 Nova norma permite a inclusão do nome social no CPF 19h52 Expocorrente está sendo realizada no município de Corrente-Piauí 19h45 Ex-assessor dos ex-presidentes Lula e Dilma morre aos 76 anos 19h41 Feira de Adoção de Animais acontece neste domingo (23) na Potycabana 19h30 Novo sistema disponibiliza chamadas públicas para agricultura familiar

Matemática Básica
Mestrado | Vem pro Podium!
Informática para concurso
Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Polícia Civil
    Podium - Professor Atualidades
    Podium
    Polícia Civil

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional