Perda de um grande valor · 20/03/2017 - 10h17

Futebol Irlandês está de luto com a morte do capitão McBride do Derry

Futebol Irlandês está de luto com a morte do capitão McBride do Derry


Compartilhar Tweet 1



O futebol irlandês está de luto com a morte do capitão do Derry City, Ryan McBride, que faleceu neste domingo (19/03), aos 27 anos de idade.

O defesa morreu repentinamente um dia depois de ter ajudado a sua equipe a vencer por 4 a 0 o Drogheda United em um jogo do escalão principal do futebol irlandês.

McBride, que se estreou pelo clube da sua cidade natal em 2011, tinha marcado em dois dos três anteriores jogos do Derry na Liga.

"O futebol irlandês está de luto, depois da notícia do falecimento de um dos seus grandes valores,” afirmou o CEO da Federação Irlandesa de Futebol (FAI), John Delaney, que estendeu as suas condolências ao Derry City. "Ele era um líder, o capitão da equipe e a sua inspiração," disse.

"Vamos recordar Ryan com um tributo especial no jogo da noite de sexta-feira de qualificação para o Mundial de 2018 contra o País de Gales," acrescentou Delaney.

A Federação de Futebol da Irlanda do Norte (IFA) e o Presidente da Irlanda, Michael D. Higgins, também expressaram as suas condolências.


Fonte: UEFA