Jogo decisivo · 19/04/2017 - 19h59

Fluminense joga decisão no Maracanã por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Fluminense joga decisão no Maracanã por vaga nas oitavas da Copa do Brasil


Compartilhar Tweet 1



Se aproxima a hora de apoiar o Fluzão nas arquibancadas do Maracanã pela segunda vez em 2017. O torcedor tricolor será de vital importância na noite desta quarta-feira (19/04), quando, às 21h45, o Flu decide sua permanência na Copa do Brasil. Contra o Goiás (GO), que joga pelo empate, o time das Laranjeiras precisa de um triunfo simples para fazer o Maraca transbordar de alegria e celebrar mais uma classificação.

O Time de Guerreiros também avança com vitórias por dois ou mais gols de diferença, o que aconteceu em dois dos últimos três confrontos com os goianos no Maracanã. Em todos o Flu marcou dois gols, sendo um deles um triunfo por 2 a 1, único placar que levaria a partida desta noite para os pênaltis. Outro ponto que anima os tricolores é que o primeiro jogo do Fluzão no Maraca em 2017 terminou 2 a 0, partida que marcou a vitoriosa estreia do Flu na Copa Sul-Americana.

Para o confronto o Tricolor das Laranjeiras não poderá contar com o goleiro Diego Cavalieri e com o zagueiro Renato Chaves, suspensos. O centroavante Henrique Dourado - lesão na coxa direita - também desfalca o Flu no confronto. Os mais cotados para substituí-los são Júlio César, Nogueira e Richarlison, respectivamente. O arqueiro, inclusive, ressaltou a importância do torcedor neste momento decisivo.

"O fator casa influencia e pode ser fundamental para a nossa classificação. Por isso peço para o nosso torcedor comparecer e nos empurrar. É muito bom voltar ao Maracanã e esperamos que a torcida compareça em grande número". disse Júlio, que recebeu coro do técnico Abel Braga.

O que nós queremos é chegar no Maracanã e ver o público de pelo menos 30 mil pessoas. Seria muito legal. É um pedido pequeno. O torcedor já sabe que vai ver em campo um time com alma, vibrante. O jogo começa com uma situação adversa, será fundamental ver o Maracanã como nós vimos contra o Liverpool.

Ainda sobre os desfalques, Gustavo Scarpa e Gum seguem se recuperando e também ficam de fora do duelo. Em contrapartida Abel Braga terá à disposição o restante do elenco tricolor, que vem obtendo excelentes resultados na temporada. Classificado para a semifinal do Estadual e a uma vitória de avançar na Primeira Liga, o Fluminense disputou 22 partidas no ano, venceu 13 vezes e só foi superado em quatro oportunidades. O time de Abelão marcou 48 gols e é dono de um dos ataques mais positivos do país. Faça a sua parte, clique aqui, compre seu ingresso e apoie o Flu no Maraca.


Fonte: Com informações do site oficial Fluminense FC