180graus

Mundial de Formula 1 - 04/04/2016 às 09h41

Equipes criticam cúpula da F1 por veto ao formato antigo de classificação 'desastre político'






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O empolgante GP do Bahrein não ofuscou um dos grandes debates da F1 nas últimas semanas: o polêmico formato de treino classificatório adotado desde o GP da Austrália e que, no GP do Bahrein, voltou a se mostrar um fracasso completo. Depois de rejeitar o novo sistema, o grupo formado pelas 11 equipes da F1 se reuniu com Bernie Ecclestone, chefe supremo do esporte e responsável pelos direitos comerciais da categoria, e Jean Todt, presidente da FIA, na manhã do último domingo (3) no Bahrein.

Contudo, Ecclestone e Todt vetaram a proposta que mais agradou as equipes, que era a de reverter para o formato em vigor até o ano passado. A dupla que forma a cúpula da F1 sugeriu algo parecido, mas da seguinte forma: o agregado das duas melhores voltas de cada piloto para definir a posição em cada uma das fases da sessão: Q1, Q2 e Q3.

Toto Wolff, diretor-esportivo da Mercedes, lamentou o fiasco vivido pela F1 e criticou o veto de Bernie e Todt à proposta das equipes. “Uma explicação simples? Loucura. O que acontece é um desastre político.”

“Nós expressamos nossa opinião. Todas as equipes tiveram a mesma opinião de que isso provavelmente precisa voltar a 2015. Mas há várias agendas, e isso tem se provado bem difícil, então não posso dizer o que vai acontecer. A última vez que eu te disse, estava totalmente errado”, afirmou o austríaco, que em uma reunião na Austrália chegou a dizer que a F1 voltaria com certeza ao formato antigo, algo que depois acabou sendo vetado por pelo menos quatro equipes.

Por sua vez, Christian Horner, chefe da Red Bull, voltou a reclamar da postura da cúpula da F1 e disse que a categoria não precisa de muitas mudanças no formato de classificação depois de duas grandes corridas neste início de temporada.

“Vamos ver o que acontece”, afirmou o dirigente britânico em entrevista ao site ‘Motorsport.com’. “A FIA tem circulado alguns projetos de regulamentos, vamos dar uma conferida nisso e depois vamos decidir sobre a votação. Mas com duas corridas bem decentes, precisamos mesmo mexer demais na classificação?”, questionou.

Já o chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, se mostrou otimista sobre ao novo projeto de formato de classificação apresentado no último domingo e indicou que a escuderia de Maranello não vai barra-lo.

“Tivemos essa reunião e uma porta está abrindo agora. Temos de trabalhar sobre a proposta da FIA. Todo mundo entende que este formato não é o ideal. Precisamos conversar e trabalhar sobre a proposta que eles deram para nós, que não soa tão ruim”, disse.

Fonte: Com informações do Grande Prémio

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
15h46 Prefeitura esclarece que 'preso' não pertence a quadro de funcionários públicos de Pio IX 15h40 Associação dos Professores de Educação Física do PI fará eleição para nova diretoria 15h34 A secretaria municipal de saúde de Coivaras iniciou hoje a Campanha em Combate ao Aedes Aegypti 15h33 Durante sessão na câmara, vereador Sidon Pedro reclama de reforma 'mal feita' 15h27 Homem é condenado por homicídio praticado em 2004 15h20 Câmara de Vereadores de Piracuruca questiona excesso de multas contra motocicletas na cidade 15h18 Desembargador do TJ-PI mantém sessão do Júri que julgará advogado 15h11 Estrada vicinal em Piracuruca está a mais de 5 anos sem manutenção e fica de forma precária 15h03 Equipes de Saúde visitam comunidades da zona Rural de Cocal 15h01 Larissa Manoela e Thomaz Costa curtem o dia de jogo com Neymar 14h56 Paquetá é beneficiada com investimento da Secretaria das Cidades 14h55 Vereador solicita reforma em prédio da câmara em Bocaina 14h54 Vereadores de Piracuruca querem explicações sobre excesso de multas aplicadas em motos 14h45 Giovanna Lancellotti substituirá Bruna Marquezine na novela 'Tempo de Amar' 14h44 Prefeitura e Senar qualificam mais de 300 pessoas com cursos de capacitação 14h42 Vereadores pressionam prefeito Firmino Filho por indicações 14h42 Antigos personagens vão retornar para ‘Missão Impossível 6’; Confira quem são 14h41 Preso da cidade de União é encontrado morto na casa de Custódia 14h40 Família Eugênio abaterá 10 bois para doar as mulheres pobres no Sábado de Aleluia 14h40 Secretaria das Cidades investe em obras de infraestrutura em São João da Fronteira 14h38 Prefeito congela em R$ 1,50 a passagem de ônibus na cidade de Picos 14h34 Estado entrega 100 certificados de qualificação em Barras 14h33 Sessão na Câmara de Vereadores de Pimenteiras foi marcada pela despedida de vereador 14h31 Vereadores do município de Pimenteiras discutem sobre a qualidade da água no município 14h31 Bandidos atropelam e matam policial militar no interior do PI

Antônio das Neves - Peritos Associados
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Elegante é ter você em nossa companhia!

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram