180graus

Mundial de Formula 1 - 04/04/2016 às 09h41

Equipes criticam cúpula da F1 por veto ao formato antigo de classificação 'desastre político'






comserv

O empolgante GP do Bahrein não ofuscou um dos grandes debates da F1 nas últimas semanas: o polêmico formato de treino classificatório adotado desde o GP da Austrália e que, no GP do Bahrein, voltou a se mostrar um fracasso completo. Depois de rejeitar o novo sistema, o grupo formado pelas 11 equipes da F1 se reuniu com Bernie Ecclestone, chefe supremo do esporte e responsável pelos direitos comerciais da categoria, e Jean Todt, presidente da FIA, na manhã do último domingo (3) no Bahrein.

Contudo, Ecclestone e Todt vetaram a proposta que mais agradou as equipes, que era a de reverter para o formato em vigor até o ano passado. A dupla que forma a cúpula da F1 sugeriu algo parecido, mas da seguinte forma: o agregado das duas melhores voltas de cada piloto para definir a posição em cada uma das fases da sessão: Q1, Q2 e Q3.

Toto Wolff, diretor-esportivo da Mercedes, lamentou o fiasco vivido pela F1 e criticou o veto de Bernie e Todt à proposta das equipes. “Uma explicação simples? Loucura. O que acontece é um desastre político.”

“Nós expressamos nossa opinião. Todas as equipes tiveram a mesma opinião de que isso provavelmente precisa voltar a 2015. Mas há várias agendas, e isso tem se provado bem difícil, então não posso dizer o que vai acontecer. A última vez que eu te disse, estava totalmente errado”, afirmou o austríaco, que em uma reunião na Austrália chegou a dizer que a F1 voltaria com certeza ao formato antigo, algo que depois acabou sendo vetado por pelo menos quatro equipes.

Por sua vez, Christian Horner, chefe da Red Bull, voltou a reclamar da postura da cúpula da F1 e disse que a categoria não precisa de muitas mudanças no formato de classificação depois de duas grandes corridas neste início de temporada.

“Vamos ver o que acontece”, afirmou o dirigente britânico em entrevista ao site ‘Motorsport.com’. “A FIA tem circulado alguns projetos de regulamentos, vamos dar uma conferida nisso e depois vamos decidir sobre a votação. Mas com duas corridas bem decentes, precisamos mesmo mexer demais na classificação?”, questionou.

Já o chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, se mostrou otimista sobre ao novo projeto de formato de classificação apresentado no último domingo e indicou que a escuderia de Maranello não vai barra-lo.

“Tivemos essa reunião e uma porta está abrindo agora. Temos de trabalhar sobre a proposta da FIA. Todo mundo entende que este formato não é o ideal. Precisamos conversar e trabalhar sobre a proposta que eles deram para nós, que não soa tão ruim”, disse.

Fonte: Com informações do Grande Prémio

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática para concursos
Matemática Básica
Informática p/ Concurso
Matemática e Raciocínio Lógico
Vem pro Podium
Últimas Notícias
11h48 Teresina ganha uma nova casa de sushi 'Sushirus' 11h37 Rodovia da morte:PRF-PI irá ao MPF para impedir tráfego a partir das 18h 11h34 Salas de vacina de Teresina já estão com a vacina pentavalente 11h33 Conselheiro relator do 'Caso IDEPI' manda intimar diretor de engenharia 11h26 Mais de 30 animais são adotados em feira no Parque Potycabana 11h24 Governo investe em melhorias estruturais no Hospital de Picos 11h02 Mais da metade dos consumidores conectados já fez compras pela web 11h01 Teste Seletivo para Agentes Comunitários de Saúde: Inscrições abertas 11h01 Menor é flagrado pela PM com motocicleta furtada 10h56 Júlio Cesar acredita que Planalto conseguirá barrar andamento de denúncia 10h52 UFPI lança nota de esclarecimento após prisão de universitária 10h48 Menor apaixonado por velocidade morre após colidir com Ranger 10h37 Homem é preso portando arma municiada em Picos 10h27 Projeto Novas Gerações permite jovens adquirir experiências profissionais 10h24 Diretor de Engenharia do Caso IDEPI era Francisco Átila 10h21 Piripiri lança edital de licitação para a construção do novo prédio da prefeitura 10h20 Ceir abre inscrições para curso de atendimento a autistas 09h51 Vaza trailer de Vingadores: Guerra Infinita, exibido pela Marvel na Comic-Con 09h45 Cantor Paulynho Paixão pede ajuda para largar as drogas; veja o vídeo 09h34 Motociclista morre em colisão com veículo na BR-343, saída de Teresina 09h30 VII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Coelho Neto 09h23 Prefeitos assinam acordos na reunião da Comissão de Estudos Territoriais 09h14 Motorista atropela PM e colide em outro carro, que explode 09h03 Mais Asfalto segue a todo vapor em Coelho Neto 09h03 15ª Teresina É Pop tem inscrições abertas nesta segunda-feira (24)

Matemática Básica
Informática para concurso
Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Polícia Civil
    Polícia Civil
    Podium
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional