180graus

Mundial de Formula 1 - 04/04/2016 às 09h41

Equipes criticam cúpula da F1 por veto ao formato antigo de classificação 'desastre político'






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O empolgante GP do Bahrein não ofuscou um dos grandes debates da F1 nas últimas semanas: o polêmico formato de treino classificatório adotado desde o GP da Austrália e que, no GP do Bahrein, voltou a se mostrar um fracasso completo. Depois de rejeitar o novo sistema, o grupo formado pelas 11 equipes da F1 se reuniu com Bernie Ecclestone, chefe supremo do esporte e responsável pelos direitos comerciais da categoria, e Jean Todt, presidente da FIA, na manhã do último domingo (3) no Bahrein.

Contudo, Ecclestone e Todt vetaram a proposta que mais agradou as equipes, que era a de reverter para o formato em vigor até o ano passado. A dupla que forma a cúpula da F1 sugeriu algo parecido, mas da seguinte forma: o agregado das duas melhores voltas de cada piloto para definir a posição em cada uma das fases da sessão: Q1, Q2 e Q3.

Toto Wolff, diretor-esportivo da Mercedes, lamentou o fiasco vivido pela F1 e criticou o veto de Bernie e Todt à proposta das equipes. “Uma explicação simples? Loucura. O que acontece é um desastre político.”

“Nós expressamos nossa opinião. Todas as equipes tiveram a mesma opinião de que isso provavelmente precisa voltar a 2015. Mas há várias agendas, e isso tem se provado bem difícil, então não posso dizer o que vai acontecer. A última vez que eu te disse, estava totalmente errado”, afirmou o austríaco, que em uma reunião na Austrália chegou a dizer que a F1 voltaria com certeza ao formato antigo, algo que depois acabou sendo vetado por pelo menos quatro equipes.

Por sua vez, Christian Horner, chefe da Red Bull, voltou a reclamar da postura da cúpula da F1 e disse que a categoria não precisa de muitas mudanças no formato de classificação depois de duas grandes corridas neste início de temporada.

“Vamos ver o que acontece”, afirmou o dirigente britânico em entrevista ao site ‘Motorsport.com’. “A FIA tem circulado alguns projetos de regulamentos, vamos dar uma conferida nisso e depois vamos decidir sobre a votação. Mas com duas corridas bem decentes, precisamos mesmo mexer demais na classificação?”, questionou.

Já o chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, se mostrou otimista sobre ao novo projeto de formato de classificação apresentado no último domingo e indicou que a escuderia de Maranello não vai barra-lo.

“Tivemos essa reunião e uma porta está abrindo agora. Temos de trabalhar sobre a proposta da FIA. Todo mundo entende que este formato não é o ideal. Precisamos conversar e trabalhar sobre a proposta que eles deram para nós, que não soa tão ruim”, disse.

Fonte: Com informações do Grande Prémio

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Teresina Participativa
Vem pro Podium
Vem pro Podium!
Vem pro Podium
PM BA - Vem pro Podium!
PM TO - Vem pro Podium!
Cadastre-se
Últimas Notícias
15h15 Temer troca comando do Ministério da Justiça; Torquato Jardim assume 15h14 Novo ministro da Justiça foi advogado de Hugo Napoleão 14h17 Estadão: quem defende eleições diretas é turvo ou oportunista 13h33 Bandidos explodem Bradesco em Conceição do Canindé 11h18 Conheça 15 músicas que são ideais para ouvir durante o sexo 11h16 Sexo frequente é segredo para relação duradoura, diz estudo 11h11 Games para Nintendo Switch e 3ds serão distribuídos oficialmente no Brasil 11h09 Atlético Vermelhense vence por 11 x 7 Seleção de Matias Olímpios e se torna Campeão em NSR 11h07 Conheça o menino de 10 anos que é um prodígio da maquiagem 10h53 Piauiense Sub 19: Tiradentes vence o 4 de Julho e lidera grupo do campeonato 10h48 Jovem se dedica sonhando com o ouro no Brasileiro de Judô 10h47 Grupo de amigas promove comemoração do dia das mães 10h44 Indígena de apenas 11 anos é revelação mundial nos esportes aquáticos 10h36 Prejuízo do Ministério da Cultura com depredação e vandalismo supera R$ 200 mil 10h33 Festa das mães é realizada em Pimenteiras 10h32 22 filmes brasileiros receberão apoio de R$ 15 milhões após realização de edital 10h28 Edital prevê abertura de cinemas em cidades sem salas 10h22 Thomaz Costa posta foto com Lari Manoela e deixa fãs intrigados 10h16 Ritmo coreano vira febre entre jovens do mundo inteiro; confira 10h12 Whindersson Nunes se aproxima de Katy Perry e Taylor Swift no Youtube 10h11 Em evento do PT, Ciro Nogueira, mesmo ausente, é vaiado, em 2018 Wellington terá que conversar muito 10h08 Muito emocionado, Raul Gil manda recado para Marcelo Rezende 09h56 Piauí vai receber o 'Arraiá da Inclusão' com programação especial para junho 09h46 'Folha de SP' aponta que maioria no Congresso Nacional é contra diretas 09h41 Semana de Conciliação Trabalhista fechou mais de 18 mil acordos em 2017

Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Vem pro Podium!
Teresina Participativa
Vem pro Podium

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Vem pro Podium!
    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional