Estão treinando pesado · 17/02/2017 às 15h05 | Última atualização em 17/02/2017 às 15h20

Dupla de Jiu Jitsu vai representar o Piauí no Mundial de Abu Dhabi

Dupla de Jiu Jitsu vai representar o Piauí no Mundial de Abu Dhabi


Compartilhar Tweet 1



Lívio Ribeiro e Wilton Junior, serão os dois piauienses, que representarão o estado nos Emirados Árabes, no mundial de Jiu Jitsu.

Lívio Ribeiro contou ao programa Bom Dia Piauí, da TV Clube que é inédito dois piauienses representarem o estado em Abu Dhabi, e que tem que treinarem com muito cuidado, se privando de muitas competições para focarem no mundial.

Wilton Junior mantém o discurso de Lívio, que se privar de muitas competições serve para se pouparem e evitarem lesões. Os atletas até a competição treinam em média e duas a três vezes por dia.

Além do treino duro, a preparação de Lívio segue com uma novidade, é a ‘terapia ventosa’, é uma técnica que está sendo usada por atletas de alto rendimento do mundo todo, e que agora o estado do Piauí também está podendo contar.

O mundial de Abu Dhabi, contará com atletas de alto rendimento do mundo todo, Wilton e Lívio já conseguiram passagens e hospedagens para a competição, mas ainda procuram por recursos para se manterem durante a viagem. Eles contam que o que vier de ajuda privada, é bem-vinda, mas que o principal que são as inscrições, estadias e passagens eles já tem, e que a parte financeira as vezes os preocupa.