Perdendo em casa · 20/04/2017 às 09h38

Corinthians perde nos pênaltis e fecha a participação na 'Copa do Brasil 2017'

Corinthians perde nos pênaltis e fecha a participação na 'Copa do Brasil 2017'


Compartilhar Tweet 1



O Corinthians encerrou a participação na Copa do Brasil 2017. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Timão perdeu para o Internacional por 4 a 3 nos pênaltis na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (19/04).

Jadson escalado: A grande dúvida era saber se Jadson iria para o jogo. Faltando uma hora para a partida, o técnico Fabio Carille confirmou: o camisa 77 seria titular. Assim, o Corinthians foi a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Início frenético: O Timão começou com tudo. Logo aos quatro minutos, Fagner foi à linha de fundo e cruzou para a área. Romero cabeceou, mas a bola foi por cima do gol.

Gol: O ritmo elétrico do Alvinegro deu resultado aos oito. Fagner cobrou lateral na área, Jô ajeitou, tirando toda a defesa do Internacional. A bola pintou para Maycon, de frente para o gol, concluir e fazer 1 a 0.

Mais chances: O Corinthians não parava! Aos nove, Jô recebeu na intermediária e arrancou para a área. Ao se aproximar do gol, chutou, mas a bola foi para fora.

Jogo morno: Depois de um início avassalador, o ritmo da partida deu uma grande esfriada. O Timão só voltou a atacar com perigo aos 38 e nos acréscimos, com uma cabeçada de Pablo por cima do gol e um chute de Romero dentro da área, defendido pelo goleiro do time gaúcho.

Nova oportunidade: No segundo tempo, o Corinthians teve uma grande chance para ampliar. Romero fez um grande domínio, avançou pela esquerda e cruzou na área. Rodriguinho cabeceou por cima do gol.

Empate: A situação mudou com 26 minutos, quando o Internacional empatou o jogo. A partir daí, a vaga seria decidida nos pênaltis.

Tentativas: O Corinthians teve grandes chances para vencer o jogo no fim. Pablo cabeceou para fora. Clayton ficou de frente para o gol, mas chutou por cima. Jô também teve uma oportunidade na área, mas o goleiro do Internacional defendeu. Nada adiantou. O jogo foi para pênaltis.

Pênaltis: Depois das duas primeiras cobranças convertidas de ambos os lados, o Internacional chutou para fora. Mas em seguida, Maycon perdeu. Depois de o time gaúcho fazer 3 a 2, Marquinhos Gabriel também desperdiçou. Os visitantes tinham a chance de matar o confronto, mas Cássio pegou o quinto pênalti. Nas alternadas, após três acertos, Guilherme Arana chutou por cima, finalizando a partida.

O futuro: Agora, o foco do Corinthians é o Paulistão Itaipava 2017. Neste domingo (23/04), o Timão pega o São Paulo na partida de volta das semifinais, às 16h, na Arena Corinthians. Na ida, no Morumbi, o Alvinegro venceu por 2 a 0.

Fonte: Com informações do site oficial Sport Club Corinthians Paulista