180graus

Trampolim, nado e outros - 15/07/2017 às 11h58

Budapeste: Competição tem abertura brasileira com saltos ornamentais; veja






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

No primeiro dia do Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, a Arena Duna recebeu na sexta-feira (14/07), as provas eliminatórias do trampolim de um metro. Pela manhã, na versão masculina, Ian Matos, ficou na 33ª colocação, com 303,30 pontos. Na sequência, Luana Lira e Tammy Galera ficaram na 32ª e 33ª colocações, respectivamente, com 215,60 e 214,40 pontos.

Em uma prova longa, com 51 participantes e mais de 300 saltos realizados, Ian usou esta primeira disputa para realizar a melhor estratégia a ser aplicada no trampolim de três metros. “Fico meses sem treinar no trampolim de um metro, mas escolhemos por alguns saltos com grau de dificuldades mais altos, para aumentar a pressão na prova. Gostei dos meus saltos, mas tenho que prestar atenção, pois cometi erros. Estou bem e sei que o importante vai ser a prova de três metros”, comentou Ian Matos.

Na etapa da tarde, as meninas brasileiras, assim como Ian, especialistas na prova de três metros, saltaram para entrar mais rápido no clima da competição. “Com certeza deu para sentir o gostinho de como vai ser a prova, o tempo de descanso e como nos concentrar. Na próxima vamos estar mais preparadas. Hoje não cometi erros, mas também não tivemos acertos, que é o que estávamos buscando. Agora é concentrar mais e tentar acertar o máximo possível”, analisou a experiente atleta do Brasil, Tammy Galera.

Tammy e Luana voltam à piscina para as versões individuais e sincronizadas da prova de trampolim de três metros. “Eu gostei da minha prova. Temos que fazer alguns ajustes e melhorar em alguns detalhes. Dá um alivio passar desta primeira fase, sou muito ansiosa. Agora é concentrar mais e pensar em que errei e posso melhorar para as próximas provas”, comentou Luana Lira.

No nado sincronizado, pela manhã Giovana Stephan e o Brasil voltaram a participar da prova de solo em Mundiais FINA depois de seis anos. Na parte da tarde foi a vez de Luisa Borges e Maria Clara Coutinho, com o tema Mulher Gato x Mulher Maravilha, disputarem a eliminatória do dueto técnico. Com a 14ª e a 15ª colocações, respectivamente, o Brasil ficou fora das decisões destas etapas, onde somente as 12 primeiras avançam.

Sexta na ordem de apresentação, entre 30 atletas, Giovana somou 77.6135 pontos e terminou na 14ª colocação, fora da final do solo técnico. Ela volta à piscina do lago Városliget, neste sábado, dia 15, ao lado de Renan Alcântara para a estreia brasileira na prova de dueto misto.

Em uma batalha de heroínas, Luisa Borges e Maria Clara Coutinho, apresentaram sua nova rotina, muito aplaudida pelo público e ficaram na 15ª posição, com 81,3024 pontos. No total foram 40 duplas. Maria Eduarda Miccuci foi a atleta reserva do Brasil nesta apresentação. Maria Clara Coutinho além de participar das provas de dueto ainda irá se apresentar na prova livre de solo, na próxima segunda-feira, dia 17.

Fonte: Com informações da CBDA

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática para concursos
Mestrado | Vem pro Podium
Matemática Básica
Informática p/ Concurso
Matemática e Raciocínio Lógico
Vem pro Podium
Últimas Notícias
04h45 Confira as principais informações esportivas veiculadas na TV Assembleia 00h22 Missa é realizada em ação de graças aos 63 anos de Angical 00h10 Jovem de apenas 15 anos morre em acidente na zona rural de Francinópolis 23h35 Município de Altos será beneficiada com 4.000 m de pavimentação asfaltica 23h20 Parceria entre prefeitura e SEBRAE incentiva microempreendedores em União 21h55 Linhas Guanabara 21h04 Colônia do Gurguéia: Abertura oficial da XV Semana Cultural 21h02 FMS: Inscrições para o teste seletivo seguem até essa sexta; acesse edital 21h00 Fundação Lupagus seleciona enfermeiros com experiência em sala de aula 20h52 Definidos os grupos do II Copão AMPAR 20h46 Prefeito de Avelino Lopes se reúne com Movimento Camponês 20h34 Prefeitura fecha parceria com o SEBRAE e vai ofertar serviços durante festejos 20h26 Modernização da gestão foi tema na reunião entre Osvaldo e o secretário 20h22 Prefeito de Nazária se reúniu com secretário Franzé e discutiram modernização da gestão 20h15 TCE-PI notifica prefeitos sobre publicação de atos oficiais 20h14 Francisco Macedo recebe caminhão com equipamento para associação 20h12 Alunos do Bolshoi retornam ao Piauí para período de férias 20h09 Vocalista da banda Linkin Park é encontrado morto 20h04 Classificados da Guarda Municipal vão ser convocados em seis meses 20h02 Campanha Nacional convoca população para fazer exames anti-hepatite C e diabetes 20h01 Nova norma permite a inclusão do nome social no CPF 19h52 Expocorrente está sendo realizada no município de Corrente-Piauí 19h45 Ex-assessor dos ex-presidentes Lula e Dilma morre aos 76 anos 19h41 Feira de Adoção de Animais acontece neste domingo (23) na Potycabana 19h30 Novo sistema disponibiliza chamadas públicas para agricultura familiar

Informática para concurso
Podium
Mestrado | Vem pro Podium!
Matemática Básica

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Polícia Civil
    Polícia Civil
    Podium - Professor Atualidades
    Podium

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional