Seleção se destacando · 17/03/2017 às 10h52

Brasil foi nomeado com o melhor ataque e defesa no Sul-Americano

Brasil foi nomeado com o melhor ataque e defesa no Sul-Americano


Compartilhar Tweet 1



A Seleção Sub-17 está a um jogo do fim do Sul-Americano da categoria e lidera o hexagonal final. A equipe do técnico Carlos Amadeu justifica a boa campanha na competição disputada no Chile com números. Em oito jogos disputados foram 19 gols marcados e apenas três sofridos. Com esse desempenho, o time tem não só o melhor ataque como a melhor defesa do campeonato.

A dupla de ataque de artilheiros brasileiros formada por Vinícius Jr. e Lincoln deu muito trabalho à defesa dos adversários e anotou um total de 11 gols, sendo sete do camisa 11 e quatro do camisa 9, respectivamente. Também contribuíram balançando as redes os jogadores Marcos Antônio, Paulinho, Brenner, Yuri Alberto, Alerrandro e Lucas Halter.

Entre as seleções classificadas para o hexagonal final, os paraguaios aparecem com o segundo melhor ataque, com 15 gols até aqui. Defensivamente, porém, foram vazados oito vezes. Já a segunda melhor defesa é a do Chile, com quatro gols sofridos. Enquanto isso, no ataque, os donos da casa foram econômicos e balançaram as redes somente em sete oportunidades na oito partidas que disputou.

Dona da melhor campanha na competição, a Seleção Brasileira volta a campo no domingo para buscar o título deste Sul-Americano Sub-17. Para isso, enfrentará o Chile, no Estádio El Teniente, às 22h15. Um vitória simples, ou mesmo um empate - dependendo do resultado de Paraguai x Colômbia - garantem a taça ao Brasil.

Fonte: Assessoria CBF