Confederação de Judô -

Brasil em uma final e outras três disputas de medalhas no Grand Slam Baku 2017

Os quatro brasileiros que disputaram o Grand Slam de Baku nesta sexta-feira, (10/03) chegaram às disputas por medalhas. A primeira a garantir a vaga no bloco final foi Stefannie Koyama (48kg) que faz a decisão da categoria contra Milica Nikolic, da Sérvia. Sarah Menezes (52kg), Gilmara Prudêncio (57kg) e Eric Takabatake (60kg) lutam pelo bronze. As finais estão marcadas para começar a partir das 10h00. A FIJ transmite a competição ao vivo no portal.

Stefannie Koyama (48kg) venceu todas as suas três lutas na competição por ippon. Primeiro passou por Aisha Gurbanli (AZE), nas quartas derrotou Maryna Cherniak (UKR) e na semifinal bateu Taciana Lima(GBS). Na decisão, enfrenta Milica Nikolic, da Sérvia.

Sarah Menezes (52kg) também fez três lutas. Estreou com vitória contra Nazakat Azivova (AZE) por waza-ari. Nas quartas, foi para o golden score com Karolina Pienkowska (POL), que acabou sofrendo a terceira punição. Mas na semifinal contra a romena Alexandra-Larisa Florian, foi Sarah quem teve três punições e vai para a disputa do bronze com Anja Stangar, da Eslovênia.

Gilmara Prudêncio (57kg) passou por Gunel Bakirzada(AZE) mas foi derrotada por Chen-Ling Lien (TPE) nas quartas-de-final. Na repescagem contra Leyla Shahin(AZE), conseguiu o ippon e disputa o 3º lugar com Julia Kowalczyk, da Polônia.

Eric Takabatake(60kg) venceu Natig Gurbanli(AZE) por ippon e Yanislav Gerchev(BUL) graças a uma punição do adversário no golden score. Na semifinal, encarou mais de dois minutos de golden score contra Mukhriddin Tilovov (UZB) e acabou sofrendo a terceira punição. Na disputa do bronze, encara Orkhan Safarov, do Uzbesquistão.

Fonte: Informações em CBJ

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco