Copa dos Campeões · 11/09/2017 às 14h31

Brasil conquista medalha de prata em Nagoya


Compartilhar Tweet 1



  Foto: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei é medalha de prata na Copa dos Campeões. Neste domingo, dia 10, o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/19), em 1h24 de jogo, em Nagoya, no Japão e terminaram a competição com três resultados positivos (Rússia, Coréia do Sul e Estados Unidos) e dois negativos por 3 sets a 2 (China e Japão). O resultado veio coroar um ano marcado pelas conquistas do Grand Prix, Sul-Americano e Montreux Volley Masters. A China ficou com o título por terminar em primeiro lugar no grupo e os Estados Unidos ficaram com a medalha de bronze.

A oposta Tandara fez uma análise da partida contra os Estados Unidos e chamou a atenção para a excelente temporada das brasileiras. “Nosso time está de parabéns pela atitude que mostrou na partida contra os Estados Unidos. Entramos sabendo que precisávamos da vitória para conquistar essa medalha de prata e jogamos focadas durante todo o jogo. Tivemos um ano sensacional. Com uma equipe renovada, conquistamos resultados importantes. Esse grupo passou por dificuldades e soube se superar. Acredito que amadurecemos como jogadoras e principalmente como equipe. Agora, vamos seguir trabalhando sabendo que precisamos evoluir e crescer para chegarmos bem no Mundial”, disse.

A ponteira Natália destacou a concentração das brasileiras no duelo contra os Estados Unidos. “Entramos muito concentradas na partida e começamos bem o jogo. Sabíamos que esses três pontos eram fundamentais para a medalha de prata. Foi um ano muito bom para esse grupo, mas sabemos que ainda temos muito para crescer e evoluir. O nosso time está de parabéns pela temporada”, afirmou a capitã.

O treinador José Roberto Guimarães analisou a temporada de 2017 da seleção brasileira feminina de vôlei. "Foi um ano muito importante em termos de trabalho e resultado para essa nova geração. A temporada foi especial, onde esse grupo se dedicou muito. Elas entraram de cabeça no projeto e com um foco muito grande. Esse é o caminho, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Ainda apresentamos alguns altos e baixos e precisamos de mais regularidade. Tivemos um ótimo ano e esse grupo está de parabéns”, afirmou José Roberto Guimarães.

A seleção feminina teve mais motivos para comemorar neste domingo com duas jogadoras na equipe da Copa dos Campeões. A campeã olímpica Tandara foi eleita a melhor oposta da competição e a central Carol ficou com o prêmio de melhor jogadora da sua posição.

No masculino, o Brasil – atual campeão – estreia contra a França na madrugada desta segunda-feira, dia 11, para terça, dia 12, às 0h40, com transmissão do YouTube da FIVB.

Fonte: COB

Comentários