Futebol feminino · 19/03/2017 às 11h36

Atual campeão Flamengo recebe São José no Estádio da Gávea no RJ; veja

Atual campeão Flamengo recebe São José no Estádio da Gávea no RJ; veja


Compartilhar Tweet 1



Campeão de 2016 do Brasileiro Feminino, o Flamengo faz seu primeiro jogo em casa, no Estádio da Gávea, neste domingo (19/03), às 15h, contra o tradicional São José – duas vezes finalista da competição. Embalado pelo triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória-BA na primeira rodada, o clube carioca também conta com o retrospecto positivo diante do adversário paulista na última edição do campeonato, quando venceu por 2 a 0. O time joseense empatou na rodada de estreia em 1 a 1 com a Ponte Preta.

Jogando como mandante, em 2016, o Flamengo venceu cinco dos sete jogos disputados, empatou um na Primeira Fase, e perdeu um: o jogo de ida da final, revertendo o placar na casa do Rio Preto. Para o confronto deste domingo, a camisa 8 Diany, que também esteve em campo no ano passado pelo rubro-negro, comenta a expectativa para a partida:

– A expectativa é a melhor possível. A gente espera um grande jogo contra o São José já que são duas grandes equipes, e o Flamengo tem crescido a cada dia. A gente respeita muito o São José, somos adversários nesse jogo, mas que a gente faça uma grande partida, com muita lealdade. E que o público compareça na Gávea, no domingo, às três da tarde – declarou Diany..

No mesmo domingo (19/03), outros cinco jogos agitam a rodada da Série A-1. Confira!

15h30 - Ponte Preta-SP x Vitória-BA - Eugênio Fraceschini, Valinhos (SP)

Após empate em 1 a 1 com o São José, a Ponte Preta aposta no mando de campo como um dos fatores para bater o Vitória na segunda rodada. Do outro lado, o rubro-negro baiano busca o triunfo para superar a derrota por 3 a 0 para o rival de cores iguais do Rio de Janeiro e conquistar seus primeiros pontos na competição.

15h30 - Vitória-PE x Audax-SP - Barbosão, Chã Grande (PE)

Vitória-PE vai em busca do primeiro resultado positivo no campeonato depois de ser derrotado pelo Grêmio pelo placar mínimo na rodada de estreia. Já o Audax se prepara para sua primeira viagem. Na rodada inicial, a equipe de Osasco também enfrentou um adversário pernambucano e ficou no empate em 1 a 1 contra o Sport.

15h30 - Rio Preto (SP) x Santos (SP) - Anísio Haddad, São José do Rio Preto (SP)

Tradicional duelo paulista, Rio Preto e Santos se enfrentam na casa do Verdão pela segunda rodada em partida que promete ser equilibrada. Os dois times venceram na estreia pelo mesmo placar: 3 a 0. As Sereias da Vila alcançaram o resultado em casa contra o Foz Cataratas e o time do Jacaré arrancou a trinca fora de casa, contra a Ferroviária.

16h - Sport-PE x Grêmio-RS - Ilha do Retiro, Recife

Rubro-negro pernambucano recebe o Grêmio com o objetivo de conquistar a primeira vitória na competição. Na rodada anterior, o Leão empatou em 1 a 1 com o Audax e aposta na força da equipe na Ilha do Retiro para marcar três pontos. Já o tricolor gaúcho atravessa o Brasil em busca de ampliar os pontos já que venceu o outro representante de Pernambuco por 1 a 0 na estreia.

18h - Iranduba-AM x São Francisco-BA - Ismael Benigno, Manaus

Hulk da Amazônia encara o São Francisco de olho em repetir o resultado da primeira rodada quando conquistou os três pontos. Fora de casa, o Iranduba bateu o Kindermann por 2 a 0 e visa aplicar a mesma energia de jogo contra o São Francisco da Bahia que tropeçou diante da torcida e perdeu por 4 a 0 para o Corinthians.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol