Veja a história! -

Atletas piauienses de Badminton buscam patrocínio para competir na etapa Norte e Nordeste

Há menos de dois meses do próximo Norte e Nordeste de Badminton, atletas piauienses não sabem se conseguirão viajar a João Pessoa, para competir. Ainda sem apoio financeiro, e nenhum tipo de patrocínio, eles treinam no setor de Esportes da UFPI.

Carlos Marinho, 20 anos, foi o primeiro atleta do esporte no Piauí, sendo campeão em circuitos locais e regionais. Seu último pódio foi em março, ao lado do parceiro Guilherme Silva, também de 20 anos, atual número 2 do estado. Eles começaram a competir juntos em 2014, e de lá pra cá colecionam vitórias em estaduais.

Segundo os atletas, o esporte foi responsável por afastá-los das drogas e da criminalidade, já que praticam desde crianças. Para Guilherme, além disso, também foi promotor de uma vida mais saudável, já que o jogador começou a praticá-lo para perder peso, devido ter sido uma criança com sobrepeso. Além disso, eles dedicam ao esporte a ‘construção’ de seus valores e ideais: “O badminton me ‘construiu como pessoa’, e me trouxe oportunidades que não teria em outro lugar”, afirma Guilherme.

Em família
O integrante mais novo da equipe, e irmão de Guilherme, Matheus Silva, 14 anos, também tem uma trajetória brilhante no esporte. Ele começou a treinar levado pela família, com apenas 6 anos de idade. Apontado como promessa do Badminton, foi campeão nas duplas já em sua primeira competição. De lá pra cá, o menino subiu ao pódio em competições nacionais e até sul-americanas!

Os três atletas já fizeram parte da seleção piauiense, e agora, são treinados pela equipe do THE Kills, novo clube de Badminton de Teresina.

O Clube
A história do clube começou no ano passado, quando um grupo de alunos de Educação Física da Universidade Federal do Piauí resolveu se unir por amor ao esporte. Em busca de atletas, eles encontraram Guilherme, Carlos e Matheus, e agora tentam levar a delegação para João Pessoa e o primeiro campeonato como equipe.

Para voltar ao circuito, estar no Norte e Nordeste é fundamental para eles, mas Alyson Felipe, treinador da equipe, vai além: “Nosso principal objetivo é conseguir futuramente ganhar um brasileiro, e com isso dar mais visibilidade para este esporte dentro de nossa cidade.”

Magdiel Franco, também treinador da equipe lembra a frase que usa diariamente com os atletas: "No treino diario é onde construimos cada medalha", e destaca o potencial deles: “Acredito que em breve conseguiremos colher os frutos daquilo que estamos plantando hoje. Estamos abertos a conversar sobre parceiros que queiram nos apoiar, e nos ajudar a plantar varias outras medalhas, descobrindo novos talentos".

Karen Christie, treinadora que já possui até cursos internacionais, fala sobre a parceria deles: "É uma grande honra para nós treinar estes atletas, pois é um aprendizado mútuo e contínuo a cada dia."

A equipe técnica conta ainda com mais três monitores, sendo um deles, Éder Luís, também juiz de linha que irá para as Olimpíadas do Rio 2016.

Importância do Norte e Nordeste
Para a delegação, o campeonato, que acontecerá nos dias 26 a 29 de maio, será um aquecimento pro Nacional, onde terão a oportunidade de competir em alto nível, melhorando as colocações dos anos anteriores, com foco em competições futuras, nacionais e internacionais.

 

“Chegando a conseguir ganhar um brasileiro, esperamos obter mais recursos para colocá-los no ciclo olímpico de 2020”, frisa Alyson.

Se você quiser ajudar, entre em contato com eles:
Alyson Felipe: (86) 99493-2372
Magdiel Franco: (86) 99911-7238

Ou por meio das mídias sociais:
Facebook: www.facebook.com/thekillsbadminton
I
nstagram: www.instagram.com/thekillsbadminton

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco