Expulsou um jogador -

Árbitro do Dérbi reconhece seu erro e pede: 'espero continuar minha carreira'

A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Jô, na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, ficou marcada pelo erro do árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto, que expulsou o volante Gabriel de forma errônea ainda no primeiro tempo.

Apesar de deixar o gramado no intervalo convicto que havia feito o certo, Thiago Duarte, após a partida, resolveu se defender. Com a voz trêmula e os olhos vermelhos, o árbitro admitiu que errou ao confudir o camisa 5 com Maycon, outro corintiano, e que realmente fez a falta.

"Já deve ter marcado a minha carreira. Eu escolhi ser árbitro e espero continuar minha carreira, já passei por momentos delicados na minha vida pessoal e agora tenho um na minha vida profissional. Espero seguir minha carreira, foi um erro, assim como pode ter erro no trânsito, pode errar um jogador, eu errei, mas quero continuar com a minha carreira. Espero, do fundo do meu coração, que a minha carreira continue", falou o juiz após não ter nenhum personagem da partida no estádio.

"Arbitragem não é fácil, realmente houve um equívoco da arbitragem em um lance pontual, por mim. Era um lance de cartão amarelo, foi o que eu fiz, porém para o jogador errado. Quem fez a falta foi o Maycon. Como eu sei disso? Após a partida temos a resposta sobre a nossa atuação e fui informado disso", explicou o árbitro.
"No momento em que o jogador puxa, o zagueiro Pablo dá uma entrada dura, não faz falta, mas eu olho preocupado para baixo. Quando eu levanto a cabeça, eu vejo o Gabriel e isso me fez, erroneamente, aplicar o cartão para ele. O cartão era para o Maycon", acrescentou.

Ele também afirmou que não foi informado pelo quarto árbitro sobre o erro. Algumas câmeras, no entanto, mostram que na conversa entre ambos, Alessandro Darcie diz: "Não foi o Gabriel", como é possível perceber na leitura labial.

Fonte: Com informações do IG / Esporte

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco