Premiação chegou aos R$ 5 mil -

VI Parnabike: 250 ciclistas participam do maior evento ciclístico do PI; fotos!

Emoção e adrenalina foi o que não faltou na VI edição do Parnabike, mais uma vez consolidado como o maior evento de Montain Bike do Piauí. Neste ano, a competição contou com a presença de 250 (duzentos e cinquenta) ciclistas de sete estados brasileiros: Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Piauí e Distrito Federal. O VI Parnabike contou com uma premiação de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). O evento já faz parte da programação de férias prevista no Calendário Turístico de Parnaíba.

“Ficamos felizes, pois Parnaíba está recebendo vários atletas de sete estados, e isso vem fomentar a nossa economia, gerando empregos diretos e indiretos, com hotéis lotados, postos de combustíveis, lanchonetes, restaurantes, artesanatos, e principalmente trazendo turistas para conhecer o nosso litoral”, destacou o organizador e idealizador do Parnabike, Edrivandro Barros.

A prova foi homologada pela Federação de Ciclismo do Piauí e válida pela 5ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike. Além disso, serviu como forma de pontuação dos atletas para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC.

Os competidores saíram do estacionamento do Dunnas Shopping, localizado na BR 343 em Parnaíba, no Bairro João XXIII, e seguiram pelas Avenidas Francisco Borges dos Santos e 19 de outubro. Passaram pelo anel viário da BR 402 e seguiram pela avenida do contorno até o local (boca da trilha) onde foi dada a largada.

“O tempo de prova foi cronometrado no tempo exato. O Parnabike esse ano foi surpreendente, contando com 250 ciclistas. A cidade de Parnaíba está de parabéns, bem como toda a região norte do Piauí. Mais uma vez nos consolidamos como a maior prova de Montain Bike do Estado, e indiscutivelmente está comprovado. Quero agradecer a todos que participaram da organização do evento e que se empenharam na realização da competição”, comentou Edrivandro Barros.

O organizador da prova enfatizou que os empresário precisam investir mais no esporte de aventura. Para Edrivandro, as competições geram turismo, beneficiando a economia da região.

“As empresas privadas e as estatais tem que investir mais no esporte, principalmente nas modalidades de aventura. Pois isso gera turismo, e assim beneficia economia e gera renda para a nossa cidade”, disse.

Com 11 categorias, o Parnabike reuniu vários atletas. No entanto, um deles chamou a atenção de todos pela irreverência de competir com as vestimentas e equipamentos de uma só cor: o rosa. “Rosinha”, como é conhecido, foi o campeão na categoria elite, que ainda ainda premiou o parnaibano Roberto Machado na quarta colocação. A prova teve 56 Km e 400 metros de percurso cronometrado, passando pelas localidades Cacimbão, Tabuleiros Litorâneo e fazendo o retorno no município de Bom Princípio do Piauí.

“A surpresa do evento foi o Rosinha, que venceu em um tipo de terreno que ele não está habituado que é a areia”, comentou Edrivandro.

A cada ano a organização do evento vem valorizando o ciclista com uma boa premiação, troféus e medalhas. Isso para agradar o atleta, fazendo com que ele retorne outras vezes a Parnaíba.

A VI edição do Parnabike contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF, da Guarda Civil Municipal, do Pelotão de Policiamento de Trânsito – PPTran, dentre outros parceiros fundamentais para a realização do evento.

A PRÓXIMA EDIÇÃO
A próxima edição do Parnabike, que deverá acontecer em 2015, pode contar com mais ciclistas, tendo em vista que neste ano o número de inscrições de 250 (duzentos e cinquenta) atletas foi encerrada antes mesmo do prazo estimado. O empresário Edrivandro Barros destaca que no próximo ano a quantidade de ciclistas pode subir para 300, mas o mesmo lembra que a preocupação maior da organização é realizar a competição com qualidade dando total suporte para os inscritos.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco