Esporte

Maratonista de renome mundial · 25/04/2013 - 17h35

Vanderlei Cordeiro é confirmado no 5º GP Corrida de Rua em Teresina

Prova acontece no dia primeiro de maio nas Avenidas Raul Lopes e Cajuína


Compartilhar Tweet 1



A organização do 5º GP Teresina Corrida de Rua confirmou, na tarde da última terça-feira (23/04), a presença do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima. A prova acontece no dia primeiro de maio nas Avenidas Raul Lopes e Cajuína, na zona Leste da capital piauiense.

Integrante do Programa Caixa Heróis do Atletismo, Vanderlei possui um currículo de grandes conquistas. Em 2004, nas Olimpíadas de Atenas, ele foi medalha de bronze na maratona após cruzar a linha de chegada dois minutos atrás do primeiro colocado. Naquela ocasião, o atleta brasileiro foi derrubado por um manifestante enquanto liderava a prova.

Além do bronze olímpico, conquistado aos 35 anos, Vanderlei teve outras conquistas. Em 1998, na Maratona de Tóquio, ele conseguiu o seu recorde pessoal, 2:08:31, e terminou a prova em segundo lugar. Paranaense de Cruzeiro D’Oeste, o atleta é bicampeão Pan-americano (em Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003) e ganhou a medalha de prata com a equipe brasileira no Mundial de Maratona em Revezamento de Copenhague-1996.


Fonte: Com informações da Assessoria