Não poupou críticas -

Treinador de St-Pierre compara Anderson Silva com Lance Armstrong

Treinador de Georges St-Pierre, Firas Zahabi não poupou críticas a Anderson Silva após o brasileiro ter sido flagrado em um exame antidoping surpresa no dia 9 de janeiro, quando se preparava para o UFC 183, que aconteceu no dia 31 de janeiro. Na ocasião, o Spider venceu Nick Diaz por decisão unânime na luta principal do evento. Para o técnico do canadense, o impacto causado pelo teste que detectou o uso de drostanolona e androsterona, substâncias proibidas por serem utilizadas para aumento de performance, será similar ao ocorrido no ciclismo, quando Lance Armstrong foi pego em 2012 e, posteriomente, confessou ter usado anabolizantes, sendo banido do esporte e perdendo seus títulos de 1998 para cá.

- É horrível para o esporte. Lance Armstrong não ajudou o ciclismo. Muitas pessoas foram inspiradas pela história dele e depois descobriram que era mentira. Nós vamos passar por algo parecido em nosso esporte. É inacreditável que eles tenham deixado eles lutarem. Eu, pessoalmente, gostaria que o esporte estivesse limpo. Porque um dia um cara vai morrer no octógono e vamos descobrir que o cara que o matou testou positivo depois do fato. Nosso esporte já é perigoso o suficiente do jeito que está. Se adicionarmos o doping nisso, se torna uma loucura - afirmou, em entrevista ao "La Presse".

Com a polêmica na qual Anderson Silva está envolvido, Zahabi acredita que agora não restam dúvidas sobre quem é o melhor lutador de todos os tempos. Na opinião do treinador, claro, seu pupilo está no topo da lista.

- Georges é o melhor lutador peso-por-peso de todos os tempos. Nós temos que tirar Silva. Se ele realmente trapaceou, não podemos deixar este exemplo para a juventude. É ridículo. Lance Armstrong é considerado o melhor ciclista de todos os tempos? Não. Poucos antes atrás a resposta seria diferente - concluiu.

Fonte: Com informações do SporTV Combate

Comentários

Trabalhe Conosco