Foi julgado nessa semana -

Timão tenta reviravolta jurídica para ter Guerrero em jogo no sábado (25)

O Corinthians ainda tenta livrar Paolo Guerrero da suspensão por três partidas imposta pelo STJD, que tira o peruano dos duelos contra Palmeiras, Coritiba e Santos. O departamento jurídico vai tentar uma reviravolta para alterar a pena. Um efeito suspensivo, neste caso, não está descartado e, se houver sucesso, ele estará apto para enfrentar o arquirrival no duelo deste sábado, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

Apesar da tentativa, o clube tem ciência de que as chances são mínimas. Guerrero foi julgado na última quarta-feira (23), à tarde pelo Pleno do STJD e pegou três jogos de suspensão, por conta de um encontrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho, no duelo contra o Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 27 agosto, em Cuiabá.

O jogador havia sido julgado e absolvido por unanimidade em primeira instância, mas a Procuradoria do STJD recorreu. O peruano foi denunciado no artigo 254-A, parágrafo terceiro, que caracteriza agressão a membro de arbitragem. A pena mínima seria de 180 dias de suspensão. No julgamento, a defesa conseguiu desqualificar a denúncia para o artigo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e, então, foi aplicada a punição de três partidas.

O caso foi semelhante ao do meia Petros, que chegou a ser suspenso inicialmente por 180 dias por conta de um empurrão no árbitro Raphael Claus, em um clássico contra o Santos. No julgamento do recurso, o departamento jurídico do Timão conseguiu desqualificar o artigo de agressão e, assim, o meia também pegou três jogos de gancho.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco