Mais uma rodada no Brasil -

Timão superior vence Palmeiras no clássico; Kaká marca, mas SP perde

José Paolo Guerrero já era o jogador mais importante da história do Corinthians - senão o maior ídolo - antes do apito inicial do primeiro clássico contra o Palmeiras no Itaquerão, neste domingo. Ao término da partida, ele ganhou motivos para ser considerado o número um: marcou o primeiro gol da vitória sobre o arquirrival, por 2 a 0. E tudo isso poderia não ter acontecido caso ele tivesse optado por deixar o campo no primeiro tempo, quando sentiu uma lesão.

A cena já foi vista pelo torcedor corintiano em outros momentos: bola lançada para o atacante peruano, ele começa a correr e para, dá passadas mais lentas como quem desistiu do lance e leva a mão à parte de trás da coxa. Neste domingo, a história foi idêntica. Mas Guerrero não quis sair de campo. Passou alguns minutos quase parado, sem olhar para o banco de reservas que insistia em pedir sua atenção - Romarinho e Luciano já aqueciam. Mas ele ficou, terminou o primeiro tempo, e voltou entre os 11 do vestiário. Instantes depois, entraria para a história. Ele não só é o heroi do Mundial, como também o protagonista do primeiro Corinthians x Palmeiras em casa.

Com a vitória, o Corinthians é o líder do grupo de 19 mortais, cinco pontos abaixo do Cruzeiro, atual campeão, que se mostra em outro nível em relação aos competidores. O Palmeiras de Ricardo Gareca perde a terceira seguida no Brasileirão e fica na metade inferior da tabela.

KAKÁ PERDE NA REESTREIA
Kaká fez um gol, cobrou 11 escanteios, correu, armou jogadas, mas viu o Goiás vencer a partida contra o São Paulo, neste domingo (27), no Serra Dourada, por 2 a 1. No jogo que marcou a volta do último jogador brasileiro a levar o prêmio de melhor do mundo ao país, 11 anos depois de deixar o clube paulista para jogar na Europa, o meia foi o maior destaques do seu time, que sofreu com a forte marcação rival e fracassou em Goiânia.

DEMAIS RESULTADOS
Atlético-PR 0 X 3 Fluminense
Sport 2 X 1 Atlético-MG

SÁBADO (26/07)
Santos 3 X 0 Chapecoense
Cruzeiro 5 X 0 Figueirense
Criciúma 1 X 3 Vitória
Bahia 0 X 1 Internacional

VEJA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE 'A'

Fonte: Com informações do Uol e Globoesporte.com

Comentários

Trabalhe Conosco