Sofreu um ataque de tubarão -

Surfista sem braço grávida de 7 meses dá tempo no esporte: 'Agradecida'

A inspiradora história de Bethany Hamilton já mostrou que não há barreiras para a surfista. Em 2003, a havaiana perdeu o braço esquerdo em um ataque de tubarão no arquipélago do Havaí, quando tinha apenas 13 anos, mas afastou o estigma de que um atleta não pode competir em alto nível com uma deficiência. Tem uma vida como a de qualquer outro surfista da elite, ganhou campeonatos e faz do mar o seu habitat natural. Grávida de sete meses de seu primeiro filho, fruto do casamento de quase dois anos com Adam Dirks, ela decidiu se afastar por um tempo do surfe para que não trazer riscos para o bebê.

Para a atleta de 25 anos, a criança já é apaixonada pelo esporte. O nascimento do filho está previsto para meados de julho. Bethany diz que sente abençoada por ter a chance de surfar ao longo da gravidez. Ela vê a maternidade como algo inspirador, uma aventura desafiadora.

- Me sinto muito agradecida pelos momentos divertidos no surfe durante a minha gravidez. Vou colocar agora a pranchinha de lado por um tempo... Uns três, quatro meses - disse Hamilton em sua conta no Instagram, onde costuma postar fotos surfando ondas pesadas no Havaí. Em 2011, Bethany lançou o filme “Soul Surfer” (na tradução livre, "surfista de alma"), que conta sua impressionante história de superação desde o ataque na praia de Tunnels, na costa norte da ilha de Kauai, onde vive até os dias de hoje. Ela escreveu uma autobiografia em 2004, intitulada "Soul Surfer: A True Story of Faith, Family, and Fighting to Get Back on the Board" ("Surfista de Alma: A verdadeira história de fé, família e a da luta para voltar a subir na prancha").

Fonte: Com informações do Globo Esporte.com

Comentários

Trabalhe Conosco