Segurança nos estádios -

Subcomissão quer identificar problemas e melhorar qualidade do futebol

O deputado Afonso Hamm (PP-RS), presidente da nova Subcomissão Permanente do Futebol, ligada à Comissão do Esporte da Câmara, disse que o objetivo do grupo é identificar os problemas do setor desde a formação dos atletas ao estímulo à presença dos torcedores nos estádios e até o desenvolvimento do futebol feminino.

De acordo com Hamm, o trabalho da subcomissão vai atuar inicialmente com três eixos. As questões legislativas, trabalhistas e tributárias do futebol serão relatadas pelo deputado Andres Sanchez (PT-SP); o debate sobre segurança e violência nos estádios ficará no comando do deputado Roberto Góes (PDT-AP); e sobre a formação dos atletas, com o deputado José Rocha (PR-BA).

Afonso Hamm afirmou que a derrota do Brasil na Copa do Mundo do ano passado por 7 a 1 tem uma explicação que deve ser buscada desde o início, na condição dos centros de treinamento de atletas. Outra discussão que deve ser retomada, segundo ele, é o uso dos estádios da Copa.

O deputado também citou novas propostas, como a de participação das redes de televisão em um fundo para desenvolver o futebol. “Por que não pode ficar 2% das arrecadações do estádio, do direito de imagem para investir no futebol?”, questionou.

MELHORIA NO FUTEBOL
O deputado Evandro Rogerio Roman (PSD-PR) acredita que a subcomissão tem a capacidade de melhorar a qualidade do futebol. Segundo ele, a ideia é oferecer ações para desenvolver o futebol para os próximos 10, 20 e 30 anos.

Afonso Hamm ressaltou que a subcomissão tem ex-atletas e ex-dirigentes na sua composição.

Fonte: Agência Câmara

Comentários

Trabalhe Conosco