Confira os resultados! -

SP vence, Timão empata e Fla passa pelo Goiás; confira os gols e tabela!

SÃO PAULO VENCE CRUZEIRO
Depois de perder para o Sport no último fim de semana, o São Paulo parece ter se acertado neste domingo. No Morumbi, a equipe fez o "feijão com arroz" para vencer o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Pato. Melhor ainda. Com a vitória, o time tricolor volta ao G-4, de onde já estava com saudades.

O triunfo na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro leva o São Paulo aos 27 pontos, na quarta colocação. O clube tricolor volta ao G-4 depois de seis rodadas. Porém, se o Palmeiras vencer o Vasco ainda neste domingo, chega aos 28 pontos e joga o rival para a quinta colocação. Já o Cruzeiro soma a segunda partida sem vitória e está na 12ª posição, com 17 pontos.

O único gol do jogo saiu aos 44 minutos do primeiro tempo. Carlinhos cruzou com a perna direita, que não é a boa, e encontrou Pato livre no meio da zaga cruzeirense. O atacante resvalou de cabeça, sem chances para o goleiro Fábio.

Na 16ª rodada do Brasileirão, o São Paulo tem difícil duelo, fora de casa, contra o líder Atlético-MG, na próxima quarta-feira. Já o Cruzeiro visita o Sport no domingo.

CORINTHIANS EMPATA COM CORITIBA
O Corinthians não fez um grande jogo, sofreu nos minutos finais e acabou empatando com Coritiba por 1 a 1 neste domingo, no Couto Pereira. Em uma partida que não teve muitos grandes momentos, os gols vieram em bola parada, em cabeçada de Felipe, e em contragolpe, no finalzinho, com Evandro.

Com 32 pontos, o time comandado por Tite segue a boa campanha no Brasileirão, mas se afasta do líder Atlético-MG: com 30 pontos, fica na segunda colocação, contra 32 do primeiro colocado. O alvinegro dominou boa parte da partida, saiu na frente, mas levou o gol de empate em um vacilo, aos 46 minutos da segunda etapa.

A situação do Coritiba, por outro lado, segue dramática. Com apenas onze pontos, os comandados de Ney Franco estão na penúltima colocação, na zona do rebaixamento.

INTER EMPATA COM A PONTE
Ponte Preta e Internacional ficaram no 0 a 0 em um jogo em que os destaques foram os goleiros. As duas equipes procuraram bastante o gol, finalizaram mais de dez vezes cada, mas não conseguiram vencer Marcelo Lomba e Alisson na tarde deste domingo (26), em Campinas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém os times brigando por posições intermediárias na tabela. Depois de serem eliminados na Libertadores no meio da semana, os gaúchos chegam aos 20 pontos, na 10ª colocação no Nacional, e ficam atrás da Chapecoense, que tem 22 após vencer o Fluminense. O time do interior de São Paulo fica duas posições atrás, com 19 pontos.

Agora, na 16ª rodada, o Internacional volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra a Chapecoense, no Beira-Rio. A Ponte Preta joga simultaneamente em Florianópolis, contra o Figueirense.

FLAMENGO VENCE GOIÁS
O Flamengo manteve os 100% de aproveitamento com Guerrero ao derrotar o Goiás neste domingo por 1 a 0, no Serra Dourada, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi o quarto em quatro jogos com o peruano em campo com a camisa rubro-negra.

O time da Gávea tem agora 19 pontos e está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. O time se afastou com mais folga da zona de rebaixamento, que tem o Goiás como seu integrante mais bem posicionado, com 13 pontos.

O Flamengo venceu todas as quatro partidas que disputou com Guerrero em campo. O peruano, inclusive, marcou nas vitórias sobre Internacional, Grêmio e Náutico. Neste domingo, ele passou em branco, mas deu o passe para o gol de Cirino.

SANTOS BATE O JOINVILLE
O Santos começou bem a disputa de seu "campeonato à parte", como definiu o técnico Dorival Júnior na semana passada. Na manhã deste domingo, na Vila Belmiro, o Peixe fez 2 a 0 no Joinville, o primeiro dos quatro adversários diretos que enfrenta na luta contra o rebaixamento no Brasileirão - na sequência, pega Flamengo, Coritiba e Vasco.

Com essa vitória, diante de 12.974 pagantes (renda de R$ 335.725,00), uma parte do objetivo já foi alcançada: o time paulista saiu do Z-4 e, com 16 pontos, não volta para lá até o fim da 15ª rodada. Já o adversário catarinense continua na lanterna, com apenas nove pontos.

Os dois gols foram anotados por Gabriel, que já tinha feito outros dois na última quarta-feira, quando o Santos, também em casa, eliminou o Sport da Copa do Brasil. Depois, o artilheiro sentiu a coxa direita e teve que ser substituído.

FLU PERDE PARA A CHAPECOENSE
m um jogo marcado por uma arbitragem confusa de Raphael Claus, com um gol anulado e um pênalti marcado nos minutos finais, a Chapecoense mostrou, mais uma vez, a sua força na Arena Condá. Neste domingo, o time conseguiu uma vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, mesmo sendo dominado na maior parte do segundo tempo, com dois gols do atacante Bruno Rangel. Edson fez para o clube carioca.

Com o resultado, a Chapecoense chegou a 22 pontos, consolidando-se na nona colocação. O Fluminense saiu do grupo dos quatro primeiros colocados com a derrota. Agora, o clube carioca, com 27 pontos, ocupa a quinta posição e ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras e São Paulo.

GRÊMIO E SPORT EMPATAM
O goleiro Danilo Fernandes, do Sport, teve uma noite inspirada contra o Grêmio, na noite deste sábado, na Arena tricolor, e garantiu o empate das equipes por 1 a 1, na 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo com Pedro Rocha e viram os visitantes empatarem no segundo, com Diego Souza. Depois, tiveram boas chances de vencer, principalmente no final da partida, mas o arqueiro rubro-negro fez grandes defesas que mantiveram a igualdade no placar.

Com o resultado, as duas equipes se mantém – pelo menos temporariamente – no G-4. O Leão é o 3º, com 28, enquanto o Grêmio é o 4º, com 27. Ambos podem ser passados por Palmeiras e Fluminense com o complemento da rodada neste domingo.

Na próxima rodada, os tricolores enfrentam o Fluminense, sábado, às 18h30, no Maracanã. Já os rubro-negros encaram o Cruzeiro no domingo, dia 2 de agosto, também às 18h30, na Arena Pernambuco.

ATLÉTICO-MG VENCE FIGUEIRENSE
O Atlético-MG suou, mas venceu o Figueirense por 1 a 0, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Galo chega a 30 pontos e se isola na liderança da competição nacional. O time mineiro só perde a ponta se o Corinthians golear o Coritiba, no Couto Pereira, neste domingo, por mais de nove gols de diferença.

Apesar do jogo equilibrado, os jogadores do Atlético-MG comemoram a vitória magra, mas que valeu os três pontos. O atacante Thiago Ribeiro celebrou a vitória “na conta do chá”, mas argumentou que o Galo criou chances suficientes para sair do Independência com um placar mais elástico.

ATLÉTICO-PR VENCE O AVAÍ
O ar gelado de Florianópolis em nada intimidou os jogadores de Avaí e Atlético-PR. Em um ritmo empolgante, catarinenses e paranaenses fizeram um bom jogo na Ressacada neste sábado. Nada contentes com o empate que se desenhava até os 38 minutos do segundo tempo, Leão e Furacão buscaram a vitória, mas os visitantes foram mais efetivos. Em noite inspirada de Marcos Guilherme, os visitantes fizeram 2 a 1 e chegaram ao segundo triunfo fora de casa neste Brasileirão.

O resultado poderia ter sido diferente. Aos 47, o Avaí teve um pênalti para bater, e Juninho parou nas mãos de Weverton, que fez o Furacão chegar aos 25 pontos. O Leão se mantém com 17.

O Avaí volta a campo no próximo domingo, diante do Joinville, como visitante. O duelo regional está marcado para as 18h30. No mesmo dia, mas às 11h, o Atlético-PR enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DE MOMENTO

Fonte: Com informações do Globo Esporte e UOL

Comentários

Trabalhe Conosco