Falcão lidera virada -

Sorocaba vira o jogo e levar taça da Liga Paulista de futsal nesta sexta (19)

O contra-ataque parecia que daria a vitória ao Orlândia, que tinha a vantagem de 3 a 1. Sem goleiro, que estava no ataque, só Falcão poderia salvar o Sorocaba. E foi o que ele fez.

Craque como ele não precisa usar os braços, sabe bem onde ficar na quadra, seja para "atuar" como goleiro, para dar assistências, roubar bolas ou fazer gols. O ala da camisa 12 fez tudo isso nessa sexta-feira e liderou o Sorocaba a uma virada nos minutos finais contra o Orlândia para fechar o placar do segundo jogo da final em 4 a 3, na casa do adversário. Dez dias depois de levar o título nacional também em uma decisão contra o Orlândia, o Sorocaba levantou mais uma taça, a da Liga Paulista de Futsal.

Nem nos melhores dos sonhos esperávamos dois títulos. O projeto do Sorocaba é novo. Nossa meta era chegar à final de um e entre os quatro na outra liga, e vencemos as duas.Temos que fazer história de algum jeito. Nossa equipe soube fazer o resultado em casa e decidir fora de casa. Equipe campeã tem de passar por essas circuntâncias - disse Falcão.

O time de Sorocaba precisava apenas do empate nesta sexta já que havia vencido o primeiro duelo. No entanto, o time arrancou uma virada nos minutos finais, graças a Falcão e à tática de usar o goleiro-linha. Falcão fez o primeiro gol sorocabano, Xuxa anotou dois, e Fellipe Mello balançou a rede uma vez.

Lá e cá
Empurrado pela torcida, o Orlândia começou com tudo e demorou pouco mais de um minuto para abrir o placar. Depois de uma jogada pela direita entre Caio e Vinicius, Tatu desviou a bola contra o próprio gol, tirando as chances do goleiro Tiago. Para quem precisava da vitória no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação, o gol logo no início deu um alívio, mas não esfriou os ânimos. Foram muitos pequenos empurrões dos dois lados, até que Cabreúva tomou um cartão amarelo.

O Sorocaba ao ataque, mas a primeira grande chance saiu dos pés do goleiro Tiago, que arriscou um tiro direto da própria área, mas Guitta estava atento e fez a defesa. Falcão entrou em quadra e também ficou perto de empatar. A seis minutos de jogo, o ídolo do futsal deu um chapéu no marcador, mas Guitta saiu do gol para matar a jogada no limite da área. Rafinha e Felipinho também pararam nas mãos de Guitta.

O Orlândia voltou a dominar o jogo nos minutos finais do primeiro tempo. O goleiro Guitta foi ao ataque e quase fez o gol, mas Tiago defendeu mesmo atrapalhado pela luz do sol que entrava por um portão aberto do ginásio Maurício Leite de Moraes. Gadeia arriscava de longe, e Lukaian encontrou um giro de pivô, mas os dois erraram o alvo por pouco. Melhor para o Sorocaba, que tem Falcão, um jogador capaz de desequilibra. A quase 19 minutos, ele recebeu um passe de Rafa livre, mas Guitta fez a defesa. Falcão brigou pelo rebote e começou uma triangulação com Rafa e Xuxa para apenas escorar e, desta vez sim, balançar a rede.

Virada no final
O jogo esquentou novamente despois do intervalo, com muitas faltas e poucas chances de gol nos cinco primeiros minutos. Apenas Dieguinho chegou perto de colocar o Orlândia à frente novamente. Em um contra-ataque pela ala esquerda, ele encobriu o goleiro Tiago, mas Rodrigo evitou o gol. Menos de um minuto depois, Gadeia recebeu a bola em cobrança de falta e disparou um foguete sem dar chances a Tiago. A pouco mais de cinco minutos do segundo tempo, o anfitrião estava de novo na frente do placar. O Orlândia não diminuiu o ritmo e demorou menos de dois minutos para fazer o terceiro. Lukaian chutou forte pela ala esquerda, e Cabreúva desviou para anotar o gol.

O Sorocaba reagiu, puxado por Falcão. O ala primeiro acertou o travessão, depois “atuou” como goleiro, defendendo sem os braços um contra-ataque após uma investida com goleiro-linha. Foi ele também que roubou uma bola e rolou para Fellipe Mello vencer Guitta para diminuir a desvantagem a pouco mais de 12 minutos do segundo tempo.

O Orlândia teve chance de fazer mais um em um contra-ataque de Cabréuva e Marinho, que acabou escorando a bola para fora. Só que novamente Falcão fez a diferença a favor de Sorocaba. Ele encaixou um chute forte na trave direita de Guitta, e Xuxa apenas escorou com o corpo para empatar a partida mais uma vez. A pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, o título estava nas mãos dos sorocabanos. O empate já era suficiente, mas Xuxa ainda arrancou a virada no minuto final, completando um lançamento de cabeça para fazer a festa do Sorocaba.

Fonte: Com informações Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco