Jogador deve estar em alerta -

Sheik tem pelo menos 3 atrasos desde sua volta ao Corinthians e sofre alerta

Na reapresentação, no Carnaval e no último domingo. São pelo menos três os atrasos de Emerson Sheik para treinamentos no Corinthians desde seu retorno ao clube em janeiro.

Consultados pela reportagem do UOL Esporte, porém, membros da comissão técnica asseguram que o atacante não viajou à Argentina nesta terça-feira para enfrentar o San Lorenzo-ARG por questões essencialmente físicas. Mas, internamente, o recado foi dado.

A tolerância com Sheik deverá ser bem menor nesta nova passagem e a dedicação precisará ser maior. Seja por diretoria ou comissão técnica, Emerson foi considerado o principal vilão pela campanha ruim no Brasileiro 2013 e pelo boicote a Alexandre Pato no vestiário. O detalhe é que Sheik mantém seu prestígio com duas pessoas chave nesse processo.

A primeira delas é o superintendente de futebol Andrés Sanchez, amigo pessoal do atacante e sócio em franquias do Restaurante Paris 6. No último mês, Andrés e Sheik foram vistos juntos em uma casa noturna de São Paulo. Nesta terça-feira, o Corinthians emitiu nota em defesa do jogador.

Quem também demonstrou de maneira pública seu apoio a Sheik foi Tite. Minutos antes de definir que ele estaria cortado da viagem à Argentina, o treinador se disse favorável à renovação de contrato que acaba no meio do ano. Mesmo que timidamente. "Tenho uma ideia muito clara na minha cabeça, para Guerrero, um ou outro, de permanência do grupo inteiro na temporada. Essa é a ideia que o técnico trabalha, independente de nomes", disse.

Enquanto o Corinthians treina nesta terça e joga na Argentina um dia depois, Sheik segue em atividade na capital paulista para tentar enfrentar o São Paulo no fim de semana. Ele tem inflamação no joelho direito, realizou ressonância magnética, faz tratamento com anti-inflamatório e será acompanhado até sábado para tentar voltar no clássico. A recuperação mais lenta, em virtude de seus 36 anos, também dificulta a volta.

Através de um comunicado oficial, o Corinthians negou que haja qualquer problema disciplinar envolvendo Emerson. "O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o não aproveitamento do atleta Emerson Sheik no jogo contra o San Lorenzo em Buenos Aires ocorreu única e exclusivamente por queixa do atleta de desconforto no joelho direito. O Corinthians jamais desconfiou da queixa do atleta que segue com a confiança do grupo e do clube", diz a nota.

O atacante, por sua vez, também foi às redes sociais esclarecer o episódio. Adotando o mesmo discurso do clube, negou que sua ausência tenha qualquer relação com atrasos ou questões de comportamento. "Estou louco para voltar a jogar e não fico escolhendo partidas para jogar (absurdo). No último jogo da Libertadores contra o SPFC, tive uma lesão no joelho direito. Uma inflamação no joelho direito... Tenho feito TODAS as seções de fisioterapia, assim como os treinamentos ... E espero no próximo domingo poder jogar", escreveu o jogador, que publicou imagens de seus exames médicos e agradecimentos à comissão técnica do alvinegro.

Fonte: Com informações do Uol

Comentários

Trabalhe Conosco