Esporte

Solenidade no ginásio da Apae · 11/08/2017 - 15h02

Semel abre 9ª edição da Copa Paralímpica de Teresina

Solenidade de abertura aconteceu no ginásio da Apae, com a participação de vários atletas


Compartilhar Tweet 1



Buscando mostrar o talento de atletas de Teresina com deficiência, foi lançada na manhã de hoje, 11, a nona edição da Copa Paralímpica de Teresina com a presença do prefeito Firmino Filho. A Copa Paralímpica de Teresina se estende o final do mês e faz parte da programação especial de aniversário da capital.

"Esta Copa já se transformou em uma tradição da cidade de Teresina. Em todos os aniversários é importante a presença da Copa, não apenas para que possamos confraternizar com todos os atletas, treinadores e técnicos paralímpicos, mas para que possamos dar um abraço de solidariedade para demonstrar o nosso respeito e carinho com a pessoas com deficiência da cidade de Teresina", declarou Firmino Filho.

Realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - Semel, a Copa Paralímpica reunirá competidores de basquete, handebol, badminton, natação, tênis de mesa, atletismo, futsal e canoagem. Para Renato Berger, secretário da Semel, um dos fatores que garantirão o sucesso do evento são as parcerias com várias entidades, como a Ascamte, AMA, Apada, Pestalozzi, APAE Consuelo Pinheiro e APAE Cristina Leite. "É uma grande alegria ter aqui a Copa Paralímpica e ter a Associação como parceira. E mesmo com a crise e as dificuldades, é importante aprofundar esse apoio à APAE porque sabemos que ele se multiplica e cresce de maneira exponencial. Varias entidades estão de braços dados conosco para realizarmos juntos a Copa", afirmou.

A organização espera contar com a participação de mais de 60 inscritos nas competições que acontecerão no Sesc, Círculo Militar, rio Poti e nas APAEs. O gestor lembrou ainda da importância da APAE para a cidade, com várias parcerias realizadas com a Prefeitura.

Um dos diferenciais deste ano é que haverá competição de canoagem no rio Poti. "É um desafio para nós. Trabalhamos para que todos os locais de competição estejam preparados e adaptados para receber os atletas e as competições. Temos um total de 64 paratletas inscritos e acreditamos que essa nona edição será de sucesso total", explicou Renato Berger.

"Estamos muito felizes em estarmos aqui todos reunidos na nossa casa para fazermos a abertura da 9ª Copa Paralímpica de Teresina, abraçamos todos com alegria porque para nós é uma honra sediar a abertura desse evento. A Apae de Teresina hoje está em festa. Nós trabalhamos todos os dias para que as pessoas assistidas possam ter um espaço na educação", diz Cristina Gardênia, presidente das Apaes de Teresina.


Fonte: Com informações da PMT