Apesar de vitória -

'Se estivesse na torcida vaiaria todo mundo', afirma Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo esteve em sintonia com os seus jogadores neste sábado. Assim como os jogadores, ele criticou a atuação do time apesar da vitória de 2 a 0 sobre o Bonsucesso que rendeu a liderança do Campeonato Carioca. O técnico, no entanto, foi mais enfático. Ao analisar a exibição da equipe, o treinador rubro-negro foi firme na crítica.

"A gente ganhou o jogo, ponto. O resto a gente tem de descartar, foi um dia horrível de tudo. Não jogamos uma partida boa, jogamos muito abaixo. Achava que seria contra o Bangu, quando perdemos muitos jogadores. Hoje também era uma coisa esperada. Acho que temos de ficar contente pela vitória, o resto é entender que foi uma atuação horrível", disse Vanderlei Luxemburgo.

A torcida chegou a pegar no pé de alguns jogadores, como o lateral-esquerdo Thallyson, que foi vaiado. Ao comentar a dificuldade do jovem lateral, Luxemburgo voltou a deixar clara a insatisfação com a atuação do time no Engenhão.

"Se eu tivesse na torcida ia vaiar o time todo, não só o Thallyson. O time todo jogo mal. Mas como o menino está chegando ficam em cima dele. Ele tem nosso apoio. Mas eu não posso fazer nada a não ser dar apoio e colocar para treinar. Só depende dele, não depende de mim", disse o técnico.

Vanderlei Luxemburgo ainda se mostrou preocupado com as lesões. Além de não ter podido contar com Samir, Jonas, Arthur Maia e Everton, ele perdeu Canteros e Anderson Pico por lesões no jogo. O primeiro sofreu uma pancada no joelho esquerdo, saiu com 11 minutos de jogo e será avaliado na reapresentação de terça-feira.

O segundo sentiu dores no joelho direito, o mesmo que sofreu uma artroscopia e ficou fora durante um mês. Luxa ainda revelou que Paulinho apresentou quadro de febre na sexta-feira e por isso não entrou em campo. A ideia era que ele jogasse 20 minutos, mas como Anderson Pico sentiu dores no joelho, ele teve de usar a substituição para colocar Thallyson em campo.

Fonte: Com informações do ESPN

Comentários

Trabalhe Conosco