Anda mal -

Se depender da torcida, Neymar permanece no banco de reserva do Barça

O torcedor do Barcelona não está confiante em Neymar. Às vésperas do clássico mais importante do ano, contra o Real Madrid, que pode decidir o futuro do time catalão no Campeonato Espanhol, os fãs do Barça preferem que o craque brasileiro comece o jogo no banco do estádio Santiago Bernabéu. Duas enquetes diferentes promovidas pelos dois maiores diários esportivos da Catalunha, deixam clara a falta de popularidade de Neymar no momento.

O "Mundo Deportivo" e o "Sport" fizeram a mesma pergunta aos torcedores do Barça: "Quem deve ser o titular do ataque ao lado de Messi: Neymar, Pedro ou Alexis Sanchéz?". Na enquete do primeiro, Neymar aparece como segunda opção, com 27%; Pedro é a primeira, com 53%; e Alexis aparece em último, mas não muito atrás, com 20%. No outro jornal, o resultado ficou mais feio para Neymar. O brasileiro foi o último com apenas 16%. Pedro foi mais uma vez o favorito, com 51%, e Alexis o segundo, com 33%.

O resultado pode ser explicado pela goleada diante do Osasuna, no último domingo, por 7 a 0, no Camp Nou. Enquanto Neymar foi poupado e ficou no banco, Pedro e Alexis voaram em campo, marcaram gols e deixaram a torcida do Barcelona empolgada. Há também uma cobrança muito forte em cima do brasileiro por seu alto preço, por toda polêmica que sua contratação gerou e pelo menor rendimento que seus dois reservas.

Tata Martino parece não se importar com a desconfiança da torcida catalã. O técnico elogiou o desempenho de Neymar na vitória diante do Manchester City, na última quarta-feira e deve usar a mesma escalação e formação daquele jogo. Com a volta de Fábregas, que também foi poupado, o esquema deve ser o 4-4-2. Contra o Osasuna, com Pedro e Alexis, o time jogou no 4-3-3 . Tata deve colocar o time para jogar contra o Real Madrid desta maneira: Valdés, Dani Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Fábregas, Neymar e Messi.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com

Comentários

Trabalhe Conosco