2ª competição da temporada -

Sarah Menezes vence japonesa pela primeira vez e leva bronze em Paris

O retrospecto era incômodo. Nos seis confrontos anteriores contra a bicampeã mundial Haruna Asami, Sarah Menezes havia amargado derrotas. Mas neste sábado, a campeã olímpica conseguiu conter o ímpeto da japonesa no Grand Slam de Paris. Não sem sufoco. A brasileira liderava a luta com um yuko até que Asami tentou um estrangulamento.

Sarah manteve a calma, se defendeu bem e manteve a concentração nos 19s que restavam, ficando com a medalha de bronze na categoria até 48kg. Há duas semanas, ela já havia faturado o ouro no Grand Prix de Havana. Rafaela Silva também passou por um momento delicado no duelo com a polonesa Arleta Podolak (-57kg). Foi para o tudo ou nada e conseguiu um entrada, quando restavam 5s para fim, que lhe rendeu um yuko e o bronze.

No caminho até o pódio na França, Sarah passou por Tatiana Osoianu e pela francesa Melanie Clement, até cair na quartas para a belga Charline Van Snick num duelo equilibrado. Na repescagem, a brasileira derrotou a cubana Dayaris Mestre por ippon. Já Rafaela, bateu a americana Hana Carmichael, a húngara Hedvig Karakas, a canadense Catherine Beauchemin-Pinard, mas foi superada pela mongol Sumiya Dorjsuren, atual líder do ranking mundial, na semifinal.

No masculino, Felipe Kitadai foi eliminado na segunda luta da categoria até 60kg pelo francês Walide Kkyar (levou uma punição a mais). Alex Pombo (73kg) também não conseguiu passar da segunda rodada. Não resistiu ao japonês Riki Nakaya, que aplicou um estrangulamento.

A competição continua neste domingo, com mais oito brasileiros na disputa: Mayra Aguiar (78kg), Rochele Nunes (+78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).

Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Trabalhe Conosco