Brasileirão -

Santos vence clássico e Corinthians derrota Inter em meio a crise; veja

O Campeonato Brasileiro, definitivamente, tem o seu "Robin Hood". E ele é o Corinthians. Na tarde deste domingo, a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, com gols de Guerrero e Gil, comprovou novamente a mania do Timão de tirar pontos das equipes da parte de cima da tabela (mas tem entregado aos menores). A equipe conseguiu superar o estádio lotado e a forte pressão do Colorado - que atacou muito mais e descontou com Nilmar - para espantar um pouco a crise instalada durante a semana, com a eliminação na Copa do Brasil.

Com mais um bom resultado contra os grandes - venceu duas vezes o Cruzeiro neste Brasileirão, por exemplo -, o Alvinegro fica na quinta posição, com 49 pontos, um atrás do Atlético-MG, o quarto time no G-4. Empurrado pela torcida, o Inter foi muito ofensivo, pressionou e tentou de todas as formas furar o bloqueio do adversário, mas não conseguiu. Agora, segue no terceiro lugar, com 50 pontos, e não consegue se aproximar do líder Cruzeiro após o fim da 29ª rodada.

Na próxima rodada, o Colorado viaja para enfrentar o Flamengo, na quarta, às 19h30, no Maracanã. O Corinthians cumprirá gancho de perda de mando imposto pelo STJD e jogará com o Vitória, também às 19h30 de quarta, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Por outro lado, mortal nos contra-ataques, o Santos conseguiu bater o Palmeiras por 3 a 1 na tarde deste domingo, em clássico realizado no Pacaembu, pelo Brasileirão. O alviverde começou melhor a partida, indo para o ataque, mas a velocidade dos jovens Lucas Lima, Geuvânio e Gabriel construiu o placar, dando muito trabalho à defesa adversária.

A vitória aproxima um pouco a equipe da Baixada do G4: vai a 45 pontos, e mantém vivas as chances de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo é na quarta, diante do Fluminense, na Vila Belmiro.

O Palmeiras segue sem vencer um clássico na competição, mas, mesmo com a derrota, ainda não vai reviver o fantasma do rebaixamento. Com 34 pontos, segue fora da zona. O próximo compromisso, porém é pedreira:o líder Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Fonte: Com Informações do globoesporte.com e Uol

Comentários

Trabalhe Conosco