Ano não começou bom -

Ronaldinho volta a jogar no Querétaro, mas fica apenas no banco de reservas

O início de 2015 não tem sido bom para o brasileiro Ronaldinho Gaúcho no Gallos Blancos de Querétaro. O brasileiro se reapresentou com 29 dias de atraso, sofreu com uma inflamação na garganta e foi criticado pelo preparador físico da equipe mexicana. No último sábado, em sua primeira partida na temporada, ainda ficou no banco de reservas.

O Gallos Blancos de Querétaro jogou em casa contra o Santos Laguna e perdeu por 1 a 0. Ronaldinho entrou apenas aos 17min do segundo tempo, quando substituiu Giovanni Burón. Outros dois brasileiros foram titulares na equipe dele: o goleiro Tiago Volpi (ex-Figueirense) e o atacante Danilinho (ex-Atlético-MG).

No período em que esteve em campo, Ronaldinho só participou de três lances que chamaram atenção. O brasileiro cobrou uma falta em direção ao gol, mas o chute foi desviado. Além disso, tentou cavar uma infração e desperdiçou uma chance clara de gol aos 38min.

O jogo como reserva deu sequência a um período negativo de Ronaldinho. Na última quarta-feira (28), o brasileiro desfalcou o Querétaro em jogo contra o Atlético San Luis pela Copa MX porque havia sido acometido por uma inflamação na garganta.

No dia seguinte, em entrevista à "ESPN", o preparador físico do Querétaro criticou o jogador. "Ele não faz a parte física comigo. Não posso colocá-lo para correr porque ele não gosta", reclamou Roberto Bassagaisteguy.

Fonte: Com informações do Uol

Comentários

Trabalhe Conosco