Após 90 minutos de jogo -

Ronaldinho se diz feliz com estreia, mas espera evoluir: 'Ainda falta ritmo'

Os mais de 32 mil torcedores que foram ao Maracanã estiveram lá para ver ele. Não teve gol, nem uma assistência fantástica, mas Ronaldinho Gaúcho estreou pelo Fluminense e agradou. Aos 35 anos, o novo camisa 10 do Tricolor atuou durante todo o tempo da vitória por 1 a 0 contra o Grêmio e saiu satisfeito de campo. Principalmente por ter suportado toda a partida e ter estreado com um triunfo.

- É importante demais estrear com vitória. Não saímos da zona dos primeiros. Fico feliz pela vitória e por suportar os 90 minutos. Agora, é continuar trabalhando. Fui além das minhas expectativas, não sabia se suportaria o tempo todo. O objetivo é ser campeão, sabemos que é difícil, mas vamos lutar – avaliou o jogador, em entrevista ao Premiere.

O último jogo oficial de Ronaldinho havia sido no dia 31 de maio, pelo Querétaro, na decisão do torneio Clausura do Campeonato Mexicano. O meia entrou aos 15 minutos do segundo tempo daquela partida. Foram mais de dois meses sem atuar, e o meia admite que sentiu o longo tempo afastado dos gramados.

R10 em números:

Finalização: 1
Passes certos: 18
Passes errados: 10
Bolas levantadas: 8
Falta cometida: 1
Impedimento: 1
Roubada de bola: 1
Desarmes: 3
Jogada de linha de fundo: 1
Minutos em campo: 96
Cartão: 1 (amarelo)
Pontuação no Cartola: -3.30

- Estou muito emocionado. Queria muito começar com a vitória, botar o Fluminense de novo em situação boa e dar essa semana de tranquilidade para trabalhar e recuperar a forma física. Ainda estou começando, são dois meses sem jogar. Ainda falta ritmo de jogo. A cabeça pensa, mas o corpo não responde. Mas estou feliz. Quando não deu pra ir na técnica, deu para superar na raça e no empenho – analisou o meia, na saída de campo.

Ronaldinho participou do lance do gol, ao cruzar para a cabeçada de Wellington Paulista, que deu a bola nos pés de Marcos Júnior, autor do único tento da partida.

Ronaldinho mostrou disposição e participou bastante da partida. Ele foi o líder de passes errados entre todos no jogo, com 10, sofreu um cartão amarelo, mas teve ainda três desarmes e cruzou oito bolas na área. A motivação, segundo ele, não envolvia o fato de enfrentar seu ex-time, o Grêmio. Sua inspiração foi somente o Fluminense.

- Sou indiferente (sobre enfrentar o Grêmio), a minha preocupação era começar com vitória, independente de qual adversário seria. Não motivou nem menos nem mais, a motivação era sair com vitória. Estou realizado, esta vitória vai dar mais tranquilidade para trabalhar durante a semana – finalizou o craque.

Com a vitória, o Fluminense está temporariamente no G-4 do Brasileirão. Com 30 pontos, o Tricolor aparece em terceiro. No entanto, Palmeiras e Sport ainda podem ultrapassar a equipe. Na próxima rodada, o Flu encara o Avaí, no dia 8, na Ressacada, às 18h30.

Fonte: Com informações do Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco