Jogar até o fim do ano -

Rogério pode ter aposentadoria adiada após SP propor renovação de contrato

O adeus de Rogério Ceni pode ser adiado mais uma vez. O São Paulo ofereceu nesta quinta-feira a renovação do atual contrato, que termina no dia 5 de agosto. O goleiro, dessa forma, teria a chance de jogar até o fim deste ano.

O futuro do ídolo são-paulino será definido na próxima segunda-feira. A tendência é que Rogério aceite o pedido da diretoria e atue durante todo o Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil.

Inicialmente, o ídolo são-paulino faria sua despedida dos gramados no dia 26 de julho, contra o Cruzeiro. Com a renovação, Rogério deve disputar boa parte dos 35 jogos do time paulista no Brasileirão. Na Copa do Brasil, se a equipe chegar à final, serão mais oito confrontos.

Além do jogo contra o Cruzeiro, a diretoria são-paulina planejava uma festa de aposentadoria para o dia 5 de agosto, último do contrato de Rogério Ceni -- mesmo dia da final da Libertadores.

Em novembro do ano passado, Rogério adiou a aposentadoria ao anunciar que jogaria até agosto. A ideia era jogar a última Libertadores. Se o time vencesse, o contrato poderia ser renovado até dezembro. A eliminação diante do Cruzeiro, nas oitavas de final, atrapalhou os planos.

Após a queda, Rogério foi saudado pelos torcedores no desembarque. O goleiro foi um dos destaques da partida. Na decisão por pênaltis, defendeu as cobrança do zagueiro Manoel e do atacante Leandro Damião, além de converter uma das penalidades. Mesmo assim, o São Paulo perdeu por 4 a 3.

O goleiro já disputou 1.212 partidas pelo São Paulo, em quase 25 anos no clube. O camisa 1 já marcou 127 gols e ocupa o 11º lugar entre os maiores artilheiros da história do clube -- ele está a apenas um gol de Raí, que é o 10º colocado.

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco