Rodada bastante agitada -

Rodada teve chilique de Cristiano e sósia de Ibrahimovic

A rodada do fim de semana das ligas europeias foi bastante movimentada, com grandes craques em destaque. Cristiano Ronaldo teve um péssimo sábado: no empate em 2 a 2 do Real Madrid diante do Las Palmas, o atacante português foi substituído e esbravejou contra o técnico Zinedine Zidane. Na Inglaterra, o Manchester United se recuperou, mas quem roubou a cena foi um sósia do astro Zlatan Ibrahimovic. Entre os brasileiros, Neymar, Philippe Coutinho se destacaram com gols.

Chilique de Cristiano
O camisa 7 passou em branco diante do Las Palmas e já havia causado controvérsia ao “lamentar” o gol marcado pelo colega Karim Benzema – na jogada, Cristiano chutou nas mãos do goleiro e seguiu reclamando da chance desperdiçada mesmo depois de o francês balançar as redes no rebote. A frustração foi maior aos 27 minutos do segundo tempo, quando o Real vencia por 2 a 1 e Zidane o sacou. No banco de reservas, Cristiano falou palavrões, antes de deixar o gramado sem cumprimentar nenhum adversário ou companheiro. Zidane explicou que substituiu seu principal jogador para preservá-lo para a partida diante do Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. Mas, segundo jornais espanhóis, a justificativa não foi bem aceita por Cristiano.

Invasão em Manchester
O Manchester Unites se recuperou de uma série de três derrotas com uma goleada por 4 a 1 sobre o atual campeão Leicester City, em Old Trafford, no sábado. O francês Paul Pogba, jogador mais caro da história do futebol, marcou seu primeiro gol desde que deixou a Juventus por 105 milhões de euros. A imagem da partida, porém, foi a invasão de um sósia do sueco Ibrahimovic. O homem chegou a encostar no ídolo que, sem graça, sorriu e o empurrou.

Neymar em alta
Sem Lionel Messi, lesionado, Neymar foi mais uma vez a estrela do Barcelona, que se aproveitou dos tropeços dos rivais para voltar à briga pela liderança do Campeonato Espanhol. Com dois gols do brasileiro, o time catalão venceu o Sporting Gijón – que teve o lateral Douglas, emprestado pelo Barcelona, por alguns minutos – por 5 a 0, fora de casa. Após a partida, Neymar teve um belo gesto: foi até um setor destinado a torcedores deficientes do Gijón, entregou a camisa a um cadeirante e deu um abraço em um fã com síndrome de Down. O Real Madrid lidera com 14 pontos, contra 13 do Barcelona e 12 do Atlético de Madri.

Gabigol estreia
O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, não teve sua estreia sonhada pela Inter de Milão. Entrou nos minutos finais e não conseguiu evitar o empate em 1 a 1 diante do Bologna, no estádio Giuseppe Meazza. A Inter caiu para a terceira colocação do Campeonato Italiano, com 11 pontos (quatro a menos que a líder Juventus).

Brasileiros em ação
O atacante Alexandre Pato também se destacou na rodada do Campeonato Espanhol ao marcar um gol e participar dos outros dois na vitória por 3 a 1 do Villarreal sobre o Osasuna. O goleiro Diego Alves também brilhou ao defender um pênalti na vitória do Valencia por 2 a 1 sobre o Leganés. Na Inglaterra, Philippe Coutinho confirmou a ótima fase e marcou um gol e deu uma assistência na goleada do Liverpool por 5 a 1 sobre o Hull City. Já o zagueiro David Luiz teve um sábado para esquecer: derrota do Chelsea por 3 a 0 para o Arsenal, no Emirates Stadium.

(Com informações da VEJA.com)

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco