Time do PI luta pela 2ª vaga -

Resumão série D: Gurupi do grupo do Parnahyba garante classificação antecipada

Se o Tupi foi o primeiro time a se classificar à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo, mais dois times se garantiram. Sem sofrer nenhum gol até o momento, o Tiradentes foi até Vitória de Santo Antão e venceu o Ypiranga, por 1 a 0, fora de casa. O gol da vaga foi feito por Thiaguinho. Já o Gurupi confirmou a vaga ao bater o favorito Salgueiro, por 2 a 1, em Gurupi.

Além deste, o Plácido de Castro e Juventude deram um passo importante para confirmar a vaga. Os gaúchos venceram o Villa Nova, por 1 a 0, perdendo inúmeras chances, enquanto, os acreanos bateram o Náutico-RR, em Boa Vista, capital de Roraima, por 2 a 1.

Quase lá!
O Juventude precisava vencer para ficar tranquilo no Grupo A7. E, foi isto que o Ju fez. Em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, bateu o Villa Nova por 1 a 0, com gol de Claudinho, aos 17 minutos do primeiro tempo. O alviverde jogou o segundo tempo com um jogador a mais, criou muitas oportunidades, mas não ampliou por falha na finalização.

No Grupo, o Santo André está em segundo, com dez e segue vivo com o sonho da classificação. O Penapolense que está em terceiro, com nove, também sonha e sabe que precisa vencer e torcer por resultados. O Villa é o único time já eliminado no grupo.

Mais um classificado!
O Tiradentes também garantiu sua vaga à próxima fase da Série D. Neste domingo, em Vitória de Santa Antão, venceu o Ypiranga, por 1 a 0, com gol de Thiaguinho, aos dois minutos do segundo tempo. Com isto, chegou aos 16 pontos e segue invicto na competição, sem sofrer nenhum gol.

No outro jogo do grupo, o Guarany bateu o Potiguar, por 2 a 1, chegando aos nove pontos, embolando de vez o Grupo A3. O Ypiranga é o segundo com dez, Central e Guarany tem nove, enquanto, o Potiguar, já eliminado tem apenas um. Os pernambucanos só jogam mais uma vez, como, os potiguares.

Vaga garantida!
Se o Salgueiro era favorito do Grupo A2, quem surpreendeu foi o Gurupi. Neste domingo, em Gurupi venceu o Salgueiro, por 2 a 1, garantindo a vaga à próxima fase, já que chegou aos 15 pontos, deixando os pernambucanos com 11. Como só fará mais uma partida, garantiu a vaga pelo confronto entre o Carcará e Parnahyba, segundo e terceiro, respectivamente.

Virtual classificado!
O Plácido de Castro foi até Roraima e venceu o Náutico, por 2 a 1, chegando aos 13 pontos, na liderança do Grupo A1. O triunfo praticamente garantiu o time na próxima fase, precisando de um empate em dois jogos que ainda disputa. Por sua vez, o time de Caracaraí ficou com sete, em quarto e viu a possível vaga mai distante, já que só joga mais uma vez e chegará no máximo, aos dez pontos.

Isto porque, o Nacional, que ainda joga mais duas partidas, venceu em Manaus o Genus, por 5 a 2, chegou aos nove pontos e ultrapassou o Paragominas, que tem sete, em terceiro. Por sua vez, os rondonienses já eliminados tem quatro em último do grupo.

Muita emoção!
As últimas rodadas prometem agitar o Grupo A5. Neste domingo, o Mixto venceu o Goianésia, por 1 a 0, em Goianésia, chegou aos 12 pontos, na liderança da chave, ultrapassando o Aparecidense, outro representante goiano, que tem 11, em segundo. Em terceiro está o Goianésia, que tem dez.

Já Águia Negra e Brasília, morreram abraçados. Mesmo em Rio Brilhante, empataram por 1 a 1, e já não tem mais chance de chega à próxima fase. o Brasília venceu por 1 a 0, chegou aos sete pontos e não conseguirá mais se classificar, já que faz apenas mais um jogo, chegando aos dez pontos e o segundo já tem 11.

Embolado!
O Grupo A4 é outro que também está bem embolado. O Sergipe que lidera e poderia ter confirmado a vaga foi até Juazeiro, na Bahia e perdeu por 2 a 0, para o Juazeirense, com isto, os baianos chegaram aos oito pontos e seguem sonhando com a vaga.

O vicelíder é o Botafogo, que bateu o CSA, por 2 a 0, chegou aos 11 pontos e deu um passo importante, já que ultrapassou o Vitória da Conquista, que folgou na rodada e tem dez pontos, em terceiro. Os alagoanos estão eliminados, com apenas três.

Fonte: Com informações da Agência Futebol Interior

Comentários

Trabalhe Conosco