Empolgado com o time -

Presidente do River afirma:'Não será surpresa se nós chegarmos na final'

A Copa do Nordeste certamente é uma grande vitrine do futebol da região. O certame, transmitido com exclusividade pelo Esporte Interativo, é o maior torneio regional do Brasil e a edição de 2015 é especial. Pela primeira vez, equipes dos estados do Maranhão e do Piauí entraram na disputa e apimentaram ainda mais uma competição já repleta de emoções. E dos estreantes dos dois estados, um tem se destacado de forma surpreendente e chamado bastante atenção. O River-PI, atual campeão piauiense, é a grande revelação do torneio.

O Galo Carijó era tratado como o azarão. Nas primeiras análises sobre os grupos e os confrontos iniciais da Copa do Nordeste, era quase sempre colocado como a zebra do Grupo D, unanimamente classificado como Grupo da Morte. Ou, como afirmou Elizeu Aguiar, presidente do clube, a equipe era tida como a primeira já morta no grupo mais equilibrado da competição, que conta com Botafogo-PB, Ceará e Fortaleza. Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o mandatário, rechaçou a ideia de que o desempenho da equipe seja ao acaso e revelou os planos para o restante da temporada rivelina.

“A nossa luta não é fácil, ela ainda continua muito difícil. Embora, de fato, a gente já esteja surpreendendo os grandes. Quando se falava no grupo da morte, muitos talvez já incluíam o River-PI como uma equipe já morta e a outra morte seria para um dos outros três adversários. Eu prefiro continuar pensando que a gente vai correr por fora, tentando surpreender Ceará e Fortaleza, que são os grandes do grupo.”

O treinador do River-PI, Flávio Araújo, também falou sobre a questão da participação do Galo Carijó no grupo apontado como o mais difícil da Copa do Nordeste.

“Nós já entramos na competição sabendo que os três favoritos eram Ceará, Fortaleza e Botafogo. Nós iríamos correr por fora e tentar surpreender essas três equipes. Trabalhando forte formamos um grupo com qualidade e estamos aí na segunda posição (empatado em pontos com o Fortaleza, primeiro colocado). Logicamente que a gente lamenta não ter vencido dois jogos dentro de casa, mas a equipe está forte e preparada para continuar surpreendendo e conseguir a classificação em primeiro lugar.”

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco