Levir anunciou a saída hoje -

Presidente do Atlético- MG esclareceu desligamento de Levir: 'Teve desgaste'

Depois de um ano e meio o Atlético-MG está sem treinador. Com a saída de Levir Culpi, o time vai ser comando por Diogo Giacomini, treinador do sub-20, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Pouco depois de o técnico fazer um pronunciamento e confirmar que estava fora do Atlético, o presidente alvinegro, Daniel Nepomuceno, também esteve na Cidade do Galo para justificar a decisão da diretoria.

O mandatário atleticano explicou que foi opção de Levir não comandar o time nas partidas contra Grêmio e Chapecoense, já que não teria contrato renovado para a próxima temporada. Ao falar sobre o principal motivo para a não renovação, Nepomuceno usou o desgaste das últimas semanas, pois o dirigente via a relação entre as duas partes cada vez mais difícil.

"Teve um desgaste, não queria passar no meio do ano ter que trocar de treinador caso acontecesse alguma derrota. Para renovar tem que ser agora. Devido a tudo que aconteceu, achei melhor começar o ano com um novo treinador".

Confira abaixo os principais trechos da entrevista de Daniel Nepomuceno:

Saída de Levir
Deixei de ir na reunião da Sul-Minas para estar com vocês, na despedida do Levir e ficar próximo aos jogadores. Muito importante a gente passar isso para o torcedor. A conversa que tive com o Levir foi boa, de amigos, principalmente por ser o técnico que mais comandou o Atlético, que estava há mais tempo no cargo no futebol brasileiro, por tudo que ele fez. Mas foi uma decisão minha, da diretoria, o momento de trocar é esse. Quando você está planejando o time para 5 competições importantes, um torneio inédito já em janeiro, o planejamento já começou, já temos os nomes dos novos jogadores que farão parte do elenco. São 18 jogadores que retornarão e podem fazer parte do grupo.

Técnico interino
Foi decisão do Levir em não treinar nas duas últimas partidas. Ele tem um planejamento para a carreira vencedora dele. Vamos agora com o Diogo (Giacomini) para o Rio Grande do Sul, ele já mostrou ser um puta profissional. E vamos em busca do vice-campeonato.

Muricy Ramalho
A verdade é que existem poucos treinadores hoje, no Brasil, com nível que o Atlético exige. E o Muricy é um grande nome, um dos poucos que está sem clube. Já declarou que irá voltar ao futebol. Mas o que tem agora são só especulações. Fui muito profissional com a comissão técnica aqui existente. O Muricy é um grande nome, mas temos que fazer um planejamento perfeito, não podemos errar. Não vou ficar hoje falando quem será o próximo jogador. Com certeza é alguém que está no mercado

Prazo para definição
O prazo é quando as duas partes chegarem em um acordo. Agora a gente corre contra o tempo. Tem que correr e apresentar um projeto. Evidente que treinador tem que saber da grandeza do Atlético e estar disposto para o desafio de ser campeão. Eu tenho um plano de integração da base, temos parcerias com times estrangeiros e brasileiros.

Alejandro Sabella
Em relação ao Sabella, tudo especulado pela imprensa. Foi um amigo que fiz, quando esteve aqui (Argentina usou a Cidade do Galo durante a Copa do Mundo). Não tive conversa nenhuma, também não descarto técnico estrangeiro. O futebol no mundo mostra isso, não tem questão de nacionalidade. Tem espaço sim. Agora começa a conversa com todos os nomes que acharmos interessante.

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco