180graus

Piauiense fecha o gol do Santa - 04/11/2013 às 08h39

Piauiense pega tudo e garante volta do Santa Cruz à série B do brasileiro

Tiago já é ídolo no futebol pernambucano, e foi campeão estadual em 2011, 2012 e 2013

Treinamento de motivação
DREAM PARK ABC
unimed the shopping
Inocoop - Recanto das Palmeiras
CEV - Bolsas
Helder Eugênio Advogados Associados
Site Cidadão
Construtora Boa Vista
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
VANGUARDA BARCELONA
WS Construtora - Recanto das Palmeiras





Com uma vitória incontestável diante do Betim (MG) por 2-1, o Santa Cruz (PE), garantiu sua volta à série B na temporada de 2014.

A equipe pernambucana depois de muito tempo conseguiu voltar ao local mais próximo da elite do futebol nacional.

A campanha da equipe pernambucana tem um gostinho piauiense na meio, a participação excepcional do goleiro Tiago Cardoso, natural da cidade de Altos. O arqueiro de 1,84m fez no mínimo três defesas difíceis durante o jogo.

Tiago já é ídolo no futebol pernambucano, e foi campeão estadual em 2011, 2012 e 2013, sendo considerado o melhor goleiro na primeira conquista.

O goleiro tem 29 anos de idade, e sofreu apenas 20 gols em 22 partidas realizadas até agora na série C, um grande feito, menos de um gol por partida.

Nascido em Altos, em maio de 1984, Tiago Cardoso, que começou sua carreira nas categorias de base do Tiradentes, é um dos grandes nomes do time do Santa Cruz que levou o tricolor do Arruda ao acesso à Série B após 4 anos de luta intensa do time pernambucano para sair do marasmo de jogar as mais baixas divisões do futebol brasileiro.

'Paredão do Arruda', como foi apelidado pelos torcedores corais, Tiago em 13 anos como jogador profissional (entre 2001 e 2013), passou por alguns clubes de todo o Brasil, sendo eles Juazeiro-CE, Ceará, Atlético-PR, Grêmio Maringá, Fortaleza, ABC e Monte Azul, antes de chegar ao Santa Cruz e começar a ganhar status de ídolo da massa coral com importantes defesas, tais como as que fez na partida contra o Betim-MG, que selou a classificação do Santinha à série B.

Seus prêmios individuais comprovam seu sucesso como defensor das metas tricolores. Nos três que defende o Santa, Tiago já conquistou duas vezes o prêmio de Melhor Goleiro do Campeonato Pernambucano, em 2011 e 2013, e o prêmio de Craque do Campeonato Pernambucano, em 2011. Além desse destaque individual, Tiago também conquistou, juntamente com seus companheiros de elenco, o tri-campeonato pernambucano de forma consecutiva, entre 2011 e 2013.

Antes de chegar ao Santa Cruz, Tiago Cardoso ainda não tinha ganhado grande destaque pelos times que passou, mas como reserva, também conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2001, Campeonato Paranaense, em 2005, ambos pelo Atlético Paranaense, e foi bi-campeão do Campeonato Cearense pelo Fortaleza, conquistados em 2007 e 2008.

Com o sucesso do seu trabalho no Santa, Tiago teve especulações de transferências para grandes clubes da série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou com os rumores ao anunciar no meio do de 2013 que permaneceria como goleiro, capitão e ídolo do Santa Cruz na luta pelo acesso e pelo título da Série C. O título ainda está em disputa, mas com o acesso garantido, Tiago mostrou que acertou na sua decisão e vai marcando seu nome na história do time pernambucano.

RESUMO DO JOGO

Pareceu uma eternidade. Seis anos aprisionado fora das duas principais divisões do futebol brasileiro. Enfim, o Santa Cruz cumpriu sua pena. Mais de 60 mil tricolores presenciaram a libertação do clube na tarde deste domingo, no Arruda. O Santa Cruz está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, uma divisão minimamente digna à grandeza de um clube dono de uma torcida apaixonante.

A vitória sobre o Betim, por 2 a 1, selou o fim da agonia. Acabaram a incerteza, as liminares, as paralisações. As viagens perdidas. Nada disso pertence mais ao Tricolor. Quis o futebol que o Santa Cruz tivesse um centenário com o mínimo de honra. Em 2014, a luta será pela volta à elite.

Neste domingo, até um empate servia, graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida em Minas Gerais. André Dias, porém, tratou de aliviar os 60 mil corações sofridos e espremidos num Arruda dignicamente fiel a mais uma tarde histórica. O gol, aos 12 minutos do segundo tempo, coroou o principal personagem do Tricolor nesta Série C. André Dias renasceu junto com o Tricolor. Virou herói com justiça por tudo o que fez durante a campanha. A equipe mineira ainda empatou aos 20 minutos, mas Flávio Caça-Rato tratou de por fim ao drama com o gol da vitória aos 42 minutos. A festa em três cores já toma conta do Recife.

Repórter: Victor Costa e Manoel José

Publicado Por: Manoel José

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


LIKE HR
WS Construtora - Alto das Palmeiras
Caminho para o Sucesso
DREAM PARK ABC
Últimas Notícias
05h53 Mercado: Gabigol entra na mira do Fener, e Neymar descarta United 05h38 Jorginho usa seu drama familiar para motivar o Vasco: 'Não vamos desistir' 05h19 Apresentadores mirins se despedem no ar no SBT: 'Não quero dizer adeus' 05h06 Estudantes do IFPI são selecionados em programa de estudos do Canadá 04h53 Proposta do governo para o orçamento dos estados chega ao Congresso na 2ª 04h35 Encontro do Interlegis em THE discute modernização das câmaras municipais 04h16 Temos que nos livrar dessa praga que é o PT, afirma tucano Geraldo Alckmin 04h13 No clima da eleição, OAB-PI faz a festa do advogado e traz Margareth Menezes 03h51 Presidente Dilma desiste de criar novo imposto nos mesmos moldes da CPMF 03h44 Pré-candidatos avaliam números da pesquisa para presidente da OAB-PI 03h33 Projeto de Lei reajusta as gratificações de policiais militares da reserva do PI 03h11 Sérgio Moro defende que haja delação premiada: 'é traição entre criminosos' 02h56 Alexandre Pato diz que não sabe se vai continuar no São Paulo 02h48 SuperLua ilumina o céu do litoral piauiense 02h35 SP vence a Ponte Preta e entra no G-4 com gol e assistência de Ganso 02h09 Sport quer consolidar de vez a tranquilidade contra o Flamengo 01h53 'Quero seguir no Barça', diz Neymar sobre interesse do Manchester 01h33 Rogério Ceni sente lesão e está fora do confronto contra a Ponte Preta 01h05 Vascaínos lamentam falta de tranquilidade: 'Situação está bem difícil' 00h50 Jorginho cita irmãos viciados como exemplo no Vasco: 'não vamos desistir' 00h32 Ex-corintiano marca e Boca continua na ponta do Campeonato Argentino 00h23 Drama sem fim! Vasco perde para Figueirense e agoniza na lanterna 00h08 Pré-candidato Sigifroi destaca que pesquisas estimulam para trabalho 00h03 Brasil passa fácil pela Bulgária, mas Zé Roberto prevê 'dor de cabeça' 23h49 Copa Piauí 2016 começa neste domingo (30) e ingressos já estão à venda
Construtora Vanguarda
Contrutora Boa vista
VANGUARDA BARCELONA
BRISA SUL - BOA VISTA
Mirante da Mota Machado
SEU IMOVEL NA DANTAS

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    VILLAGE LESTE - WX
    Boa Vista
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    VAL PRAEIRO
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    LIKE HR

    180graus no Instagramno Instagram

    Mirante da Mota Machado
    Caminho para o Sucesso
    WX - Village Leste