180graus

Piauiense fecha o gol do Santa - 04/11/2013 às 08h39

Piauiense pega tudo e garante volta do Santa Cruz à série B do brasileiro

Tiago já é ídolo no futebol pernambucano, e foi campeão estadual em 2011, 2012 e 2013

COELHO FORTE E DOURADO
Unimed
COMSERV
DR GERMANO
Laurice - Projetos





Com uma vitória incontestável diante do Betim (MG) por 2-1, o Santa Cruz (PE), garantiu sua volta à série B na temporada de 2014.

A equipe pernambucana depois de muito tempo conseguiu voltar ao local mais próximo da elite do futebol nacional.

A campanha da equipe pernambucana tem um gostinho piauiense na meio, a participação excepcional do goleiro Tiago Cardoso, natural da cidade de Altos. O arqueiro de 1,84m fez no mínimo três defesas difíceis durante o jogo.

Tiago já é ídolo no futebol pernambucano, e foi campeão estadual em 2011, 2012 e 2013, sendo considerado o melhor goleiro na primeira conquista.

O goleiro tem 29 anos de idade, e sofreu apenas 20 gols em 22 partidas realizadas até agora na série C, um grande feito, menos de um gol por partida.

Nascido em Altos, em maio de 1984, Tiago Cardoso, que começou sua carreira nas categorias de base do Tiradentes, é um dos grandes nomes do time do Santa Cruz que levou o tricolor do Arruda ao acesso à Série B após 4 anos de luta intensa do time pernambucano para sair do marasmo de jogar as mais baixas divisões do futebol brasileiro.

'Paredão do Arruda', como foi apelidado pelos torcedores corais, Tiago em 13 anos como jogador profissional (entre 2001 e 2013), passou por alguns clubes de todo o Brasil, sendo eles Juazeiro-CE, Ceará, Atlético-PR, Grêmio Maringá, Fortaleza, ABC e Monte Azul, antes de chegar ao Santa Cruz e começar a ganhar status de ídolo da massa coral com importantes defesas, tais como as que fez na partida contra o Betim-MG, que selou a classificação do Santinha à série B.

Seus prêmios individuais comprovam seu sucesso como defensor das metas tricolores. Nos três que defende o Santa, Tiago já conquistou duas vezes o prêmio de Melhor Goleiro do Campeonato Pernambucano, em 2011 e 2013, e o prêmio de Craque do Campeonato Pernambucano, em 2011. Além desse destaque individual, Tiago também conquistou, juntamente com seus companheiros de elenco, o tri-campeonato pernambucano de forma consecutiva, entre 2011 e 2013.

Antes de chegar ao Santa Cruz, Tiago Cardoso ainda não tinha ganhado grande destaque pelos times que passou, mas como reserva, também conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2001, Campeonato Paranaense, em 2005, ambos pelo Atlético Paranaense, e foi bi-campeão do Campeonato Cearense pelo Fortaleza, conquistados em 2007 e 2008.

Com o sucesso do seu trabalho no Santa, Tiago teve especulações de transferências para grandes clubes da série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou com os rumores ao anunciar no meio do de 2013 que permaneceria como goleiro, capitão e ídolo do Santa Cruz na luta pelo acesso e pelo título da Série C. O título ainda está em disputa, mas com o acesso garantido, Tiago mostrou que acertou na sua decisão e vai marcando seu nome na história do time pernambucano.

RESUMO DO JOGO

Pareceu uma eternidade. Seis anos aprisionado fora das duas principais divisões do futebol brasileiro. Enfim, o Santa Cruz cumpriu sua pena. Mais de 60 mil tricolores presenciaram a libertação do clube na tarde deste domingo, no Arruda. O Santa Cruz está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, uma divisão minimamente digna à grandeza de um clube dono de uma torcida apaixonante.

A vitória sobre o Betim, por 2 a 1, selou o fim da agonia. Acabaram a incerteza, as liminares, as paralisações. As viagens perdidas. Nada disso pertence mais ao Tricolor. Quis o futebol que o Santa Cruz tivesse um centenário com o mínimo de honra. Em 2014, a luta será pela volta à elite.

Neste domingo, até um empate servia, graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida em Minas Gerais. André Dias, porém, tratou de aliviar os 60 mil corações sofridos e espremidos num Arruda dignicamente fiel a mais uma tarde histórica. O gol, aos 12 minutos do segundo tempo, coroou o principal personagem do Tricolor nesta Série C. André Dias renasceu junto com o Tricolor. Virou herói com justiça por tudo o que fez durante a campanha. A equipe mineira ainda empatou aos 20 minutos, mas Flávio Caça-Rato tratou de por fim ao drama com o gol da vitória aos 42 minutos. A festa em três cores já toma conta do Recife.

Blogueiro: Victor Costa e Manoel José

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Unimed
Phocus Galerie
Terno e Cia
Dr. Wilson Gondim
Unimed
Últimas Notícias
18h52 Contaminantes ambientais presentes no nosso dia-a-dia (parte I) 18h14 Teresina contará com loja oficial da Apple a partir do mês de dezembro 18h02 Jornalista da 'Clube' e Lourdes Melo brigam feio durante entrevista;vídeo 17h37 Presidente Temer reconduz José Wilson ao cargo de Juiz Titular do TRE-PI 17h35 Governador, Rejane Dias e Sarah Menezes inauguram Centro de Artes Marciais 17h35 Campo Maior:pesquisas têm números exatamente opostos 17h30 Cola de papel, manifestação silenciosa e levar celular para cabina: isso pode? 17h30 Tite convoca Wendell e Rafael Carioca para a seleção brasileira 17h15 Fugitivos de presídio são recapturados em Esperantina e polícia segue buscas 17h14 Presidente da Portela e candidato a vereador é assassinado no Rio 17h08 Candidato a vice-prefeito tem bens e conta indisponibilizados pela justiça 17h07 Saúde: rótulos de cosméticos poderão ter aviso sobre risco de alergia; confira 16h55 Teresina Hall recebe show de 'Dilma Ducheff' nesta sexta-feira, dia 30/09 16h13 Governo reajusta salários do Mais Médicos a partir de janeiro de 2017 15h42 Juiz Sérgio Moro determinou bloqueio de R$128 milhões de Antonio Palocci 15h29 Centro Sarah Menezes é inaugurado e atenderá 500 alunos; veja detalhes 15h28 Lei considera inelegíveis pessoas demitidas do serviço público 15h17 Ministro da Justiça diz que investigações continuam mesmo com as eleições 15h04 Rejane Dias participa de evento com candidato Ariano em Cristalândia do Piauí 15h01 Candidato a prefeito sofre acidente após veículo capotar diversas vezes 14h51 Neymar senta no colo de Mascherano antes de foto oficial do Barcelona 14h46 Diego Hypolito volta ao Faustão para explicar veto ao programa 14h40 Depressão: um simples exame de sangue indica o melhor tratamento 14h30 Adolescente é perseguido e morto a tiros no litoral;polícia investiga caso 14h29 Último filme de Domingos Montagner é premiado em festival nos EUA

Phocus Galerie
Laurice - Projetos
Terno e Cia
Dr. Wilson Gondim

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 347

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Dr. Wilson Gondim

    180graus no Instagramno Instagram

    Dr. Wilson Gondim
    Panificadora Canindé