180graus

Piauiense fecha o gol do Santa - 04/11/2013 às 08h39

Piauiense pega tudo e garante volta do Santa Cruz à série B do brasileiro

Tiago já é ídolo no futebol pernambucano, e foi campeão estadual em 2011, 2012 e 2013

Osório - Ed. Neuton Oliveira
REVISAO FINAL
CEV
Anilson Feitosa Kangaço
ZAP ZAP DO BETO
RESERVA HELICONIA





Com uma vitória incontestável diante do Betim (MG) por 2-1, o Santa Cruz (PE), garantiu sua volta à série B na temporada de 2014.

A equipe pernambucana depois de muito tempo conseguiu voltar ao local mais próximo da elite do futebol nacional.

A campanha da equipe pernambucana tem um gostinho piauiense na meio, a participação excepcional do goleiro Tiago Cardoso, natural da cidade de Altos. O arqueiro de 1,84m fez no mínimo três defesas difíceis durante o jogo.

Tiago já é ídolo no futebol pernambucano, e foi campeão estadual em 2011, 2012 e 2013, sendo considerado o melhor goleiro na primeira conquista.

O goleiro tem 29 anos de idade, e sofreu apenas 20 gols em 22 partidas realizadas até agora na série C, um grande feito, menos de um gol por partida.

Nascido em Altos, em maio de 1984, Tiago Cardoso, que começou sua carreira nas categorias de base do Tiradentes, é um dos grandes nomes do time do Santa Cruz que levou o tricolor do Arruda ao acesso à Série B após 4 anos de luta intensa do time pernambucano para sair do marasmo de jogar as mais baixas divisões do futebol brasileiro.

'Paredão do Arruda', como foi apelidado pelos torcedores corais, Tiago em 13 anos como jogador profissional (entre 2001 e 2013), passou por alguns clubes de todo o Brasil, sendo eles Juazeiro-CE, Ceará, Atlético-PR, Grêmio Maringá, Fortaleza, ABC e Monte Azul, antes de chegar ao Santa Cruz e começar a ganhar status de ídolo da massa coral com importantes defesas, tais como as que fez na partida contra o Betim-MG, que selou a classificação do Santinha à série B.

Seus prêmios individuais comprovam seu sucesso como defensor das metas tricolores. Nos três que defende o Santa, Tiago já conquistou duas vezes o prêmio de Melhor Goleiro do Campeonato Pernambucano, em 2011 e 2013, e o prêmio de Craque do Campeonato Pernambucano, em 2011. Além desse destaque individual, Tiago também conquistou, juntamente com seus companheiros de elenco, o tri-campeonato pernambucano de forma consecutiva, entre 2011 e 2013.

Antes de chegar ao Santa Cruz, Tiago Cardoso ainda não tinha ganhado grande destaque pelos times que passou, mas como reserva, também conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2001, Campeonato Paranaense, em 2005, ambos pelo Atlético Paranaense, e foi bi-campeão do Campeonato Cearense pelo Fortaleza, conquistados em 2007 e 2008.

Com o sucesso do seu trabalho no Santa, Tiago teve especulações de transferências para grandes clubes da série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou com os rumores ao anunciar no meio do de 2013 que permaneceria como goleiro, capitão e ídolo do Santa Cruz na luta pelo acesso e pelo título da Série C. O título ainda está em disputa, mas com o acesso garantido, Tiago mostrou que acertou na sua decisão e vai marcando seu nome na história do time pernambucano.

RESUMO DO JOGO

Pareceu uma eternidade. Seis anos aprisionado fora das duas principais divisões do futebol brasileiro. Enfim, o Santa Cruz cumpriu sua pena. Mais de 60 mil tricolores presenciaram a libertação do clube na tarde deste domingo, no Arruda. O Santa Cruz está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, uma divisão minimamente digna à grandeza de um clube dono de uma torcida apaixonante.

A vitória sobre o Betim, por 2 a 1, selou o fim da agonia. Acabaram a incerteza, as liminares, as paralisações. As viagens perdidas. Nada disso pertence mais ao Tricolor. Quis o futebol que o Santa Cruz tivesse um centenário com o mínimo de honra. Em 2014, a luta será pela volta à elite.

Neste domingo, até um empate servia, graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida em Minas Gerais. André Dias, porém, tratou de aliviar os 60 mil corações sofridos e espremidos num Arruda dignicamente fiel a mais uma tarde histórica. O gol, aos 12 minutos do segundo tempo, coroou o principal personagem do Tricolor nesta Série C. André Dias renasceu junto com o Tricolor. Virou herói com justiça por tudo o que fez durante a campanha. A equipe mineira ainda empatou aos 20 minutos, mas Flávio Caça-Rato tratou de por fim ao drama com o gol da vitória aos 42 minutos. A festa em três cores já toma conta do Recife.

Repórter: Victor Costa e Manoel José

Publicado Por: Manoel José

VAL PRAEIRO HELICONIA
WX - Village Leste
Curta a nossa fanpage
ZAP ZAP DO BETO
VAL PRAEIRO HELICONIA
Duas cabeças pensam melhor do que uma
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
20h00 Pneus se soltam de micro-ônibus e atingem carro 19h53 Feirão da casa própria atrai milhares de pessoas 19h38 Marca de óculos de grife quer lançar novo Google Glass 19h01 Ricaça em nova novela, Leticia Spiller diz: 'Corrupção incentiva preconceito' 18h48 Rafael, do 'BBB15', antecipa comemoração e festeja seus 22 anos com Talita 18h33 Xuxa e outros famosos vão ao velório do diretor Roberto Talma: 'Saúde frágil' 18h21 Prefeitura no Piauí realiza seleção com mais de 50 vagas; acesse aqui o edital 18h13 GERENTE foi cercado e diz que bateu só para se defender 18h04 Ex-RBD Anahí se casa com governador mexicano 18h03 Ex-Timão e Santos é preso pela 2ª vez por tentar furtar caixa eletrônico 17h50 Filha de dançarina de funk deve mudar rotina após ameaças no Facebook 17h46 Schin emite nota sobre acidente que vitimou criança no litoral do Estado 17h33 Indonésia confirma e Brasil tenta evitar nova pena de morte 17h16 Alunos e profissionais de escola municipal se unem e promovem campanha contra dengue 17h14 Piauí é potência em geração de energia limpa do Brasil 16h55 Homem tem a perna dilacerada após acidente envolvendo uma caçamba 16h52 Aidar reitera que São Paulo não tem dinheiro para comprar Pato do rival 16h43 Condomínio Piazza del Campo é sinônimo de conforto na zona leste da capital 16h42 Vaca provoca acidente com ônibus da cantora Márcia Felipe no MA. 16h31 Rachel Sheherazade tem dia de fúria no SBT após levar bronca 16h14 Após McQueen, empresário de MS constrói carro inspirado na Barbie 15h55 Primeira mulher no Jornal Nacional se queixa por ausência 15h33 Um terço dos bebês de 6 meses já usam tablets e smartphones 15h16 Joelho incomoda, e Real Madrid teme não ter CR7 nas decisões 14h57 Prefeitura institui Comitê para controlar avanço da Dengue em Teresina
Duas cabeças pensam melhor do que uma
ZAP ZAP DO BETO
Curta a nossa fanpage

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    Para você, no âmbito do Executivo, qual o pior nível de administração?

    Total de Votos: 35

    Válida de 25/04/2015 a 02/05/2015

    ZAP ZAP DO BETO
    VAL PRAEIRO
    THREVO POETIC
    Curta a nossa fanpage
    Duas cabeças pensam melhor do que uma

    180graus no Instagramno Instagram

    THREVO POETIC
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    WX - Village Leste