180graus

Piauiense fecha o gol do Santa - 04/11/2013 às 08h39

Piauiense pega tudo e garante volta do Santa Cruz à série B do brasileiro

Tiago já é ídolo no futebol pernambucano, e foi campeão estadual em 2011, 2012 e 2013

DREAM PARK ABC
Anilson Feitosa Kangaco
RESERVA HELICONIA
Mirante da Mota Machado
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
ENEM INTENSIVO CEV
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
Inocoop - Recanto das Palmeiras
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
SA CAVALCANTE RIO POTY
Tire sua habilitação na Servemplac





Com uma vitória incontestável diante do Betim (MG) por 2-1, o Santa Cruz (PE), garantiu sua volta à série B na temporada de 2014.

A equipe pernambucana depois de muito tempo conseguiu voltar ao local mais próximo da elite do futebol nacional.

A campanha da equipe pernambucana tem um gostinho piauiense na meio, a participação excepcional do goleiro Tiago Cardoso, natural da cidade de Altos. O arqueiro de 1,84m fez no mínimo três defesas difíceis durante o jogo.

Tiago já é ídolo no futebol pernambucano, e foi campeão estadual em 2011, 2012 e 2013, sendo considerado o melhor goleiro na primeira conquista.

O goleiro tem 29 anos de idade, e sofreu apenas 20 gols em 22 partidas realizadas até agora na série C, um grande feito, menos de um gol por partida.

Nascido em Altos, em maio de 1984, Tiago Cardoso, que começou sua carreira nas categorias de base do Tiradentes, é um dos grandes nomes do time do Santa Cruz que levou o tricolor do Arruda ao acesso à Série B após 4 anos de luta intensa do time pernambucano para sair do marasmo de jogar as mais baixas divisões do futebol brasileiro.

'Paredão do Arruda', como foi apelidado pelos torcedores corais, Tiago em 13 anos como jogador profissional (entre 2001 e 2013), passou por alguns clubes de todo o Brasil, sendo eles Juazeiro-CE, Ceará, Atlético-PR, Grêmio Maringá, Fortaleza, ABC e Monte Azul, antes de chegar ao Santa Cruz e começar a ganhar status de ídolo da massa coral com importantes defesas, tais como as que fez na partida contra o Betim-MG, que selou a classificação do Santinha à série B.

Seus prêmios individuais comprovam seu sucesso como defensor das metas tricolores. Nos três que defende o Santa, Tiago já conquistou duas vezes o prêmio de Melhor Goleiro do Campeonato Pernambucano, em 2011 e 2013, e o prêmio de Craque do Campeonato Pernambucano, em 2011. Além desse destaque individual, Tiago também conquistou, juntamente com seus companheiros de elenco, o tri-campeonato pernambucano de forma consecutiva, entre 2011 e 2013.

Antes de chegar ao Santa Cruz, Tiago Cardoso ainda não tinha ganhado grande destaque pelos times que passou, mas como reserva, também conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2001, Campeonato Paranaense, em 2005, ambos pelo Atlético Paranaense, e foi bi-campeão do Campeonato Cearense pelo Fortaleza, conquistados em 2007 e 2008.

Com o sucesso do seu trabalho no Santa, Tiago teve especulações de transferências para grandes clubes da série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou com os rumores ao anunciar no meio do de 2013 que permaneceria como goleiro, capitão e ídolo do Santa Cruz na luta pelo acesso e pelo título da Série C. O título ainda está em disputa, mas com o acesso garantido, Tiago mostrou que acertou na sua decisão e vai marcando seu nome na história do time pernambucano.

RESUMO DO JOGO

Pareceu uma eternidade. Seis anos aprisionado fora das duas principais divisões do futebol brasileiro. Enfim, o Santa Cruz cumpriu sua pena. Mais de 60 mil tricolores presenciaram a libertação do clube na tarde deste domingo, no Arruda. O Santa Cruz está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, uma divisão minimamente digna à grandeza de um clube dono de uma torcida apaixonante.

A vitória sobre o Betim, por 2 a 1, selou o fim da agonia. Acabaram a incerteza, as liminares, as paralisações. As viagens perdidas. Nada disso pertence mais ao Tricolor. Quis o futebol que o Santa Cruz tivesse um centenário com o mínimo de honra. Em 2014, a luta será pela volta à elite.

Neste domingo, até um empate servia, graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida em Minas Gerais. André Dias, porém, tratou de aliviar os 60 mil corações sofridos e espremidos num Arruda dignicamente fiel a mais uma tarde histórica. O gol, aos 12 minutos do segundo tempo, coroou o principal personagem do Tricolor nesta Série C. André Dias renasceu junto com o Tricolor. Virou herói com justiça por tudo o que fez durante a campanha. A equipe mineira ainda empatou aos 20 minutos, mas Flávio Caça-Rato tratou de por fim ao drama com o gol da vitória aos 42 minutos. A festa em três cores já toma conta do Recife.

Repórter: Victor Costa e Manoel José

Publicado Por: Manoel José

WS Construtora - Alto das Palmeiras
WX - Village Leste
LIKE HR
VAL PRAEIRO HELICONIA
VANITY SANDRA SILVA
Mirante da Mota Machado
VANITY SANDRA SILVA
DREAM PARK ABC
THREVO PIATZ
Inocoop Recanto das Palmeiras
Últimas Notícias
21h01 Tamires emagrece 10kg após 'BBB15': 'Me acho linda e gostosa'. Veja cardápio! 20h50 Secretaria de Saúde promove ação no combate ao tabagismo 20h46 Atividades físicas diversas marcam o dia do desafio, em Parnaíba 20h30 'Foi um erro acabar com a reeleição', disse o pai da proposta 20h26 Milton Brandão realiza II Conferência Municipal de Educação 20h05 Atendimentos realizados no Hospital Areolino de Abreu ultrapassam mil por mês 19h37 Em Brasília, ministro dos Esporte faz promessas para a capital Teresina 19h29 Potycabana: Membros da família de Plínio tinham salário de até R$18 mil 19h26 Homem que recebeu rosto em transplante encontra irmã do doador 19h22 MP dá prazo para Câmara publicar gastos em Portal da Transparência 19h17 Atriz ganha a vida sendo 'esmagada' por mulheres obesas com fetiche 19h04 No Paparazzo, Graciella Carvalho revela fetiche: espelhos pelo quarto 19h00 Corretores de imóveis: Qual é o perfil do profissional imobiliário moderno? 18h51 Militares e policiais falam de projeto que revoga Estatuto do Desarmamento 18h32 Eduardo Cunha se diz surpreso com placar sobre reeleição no Executivo 18h22 MP dá prazo para Câmara publicar gastos em Portal da Transparência 18h21 PREFEITO acusado de matar a esposa é denunciado no TJ 18h15 Votação do financiamento privado será questionada no STF; entenda o motivo 18h11 Atleta é impedida de disputar concurso com suspeita de bumbum falso 18h10 Prefeito Valdifrâncis assina ordem de Serviço para início da ‘Academia da Saúde’ 18h04 Fla lança nova camisa com gola olímpica e número maior de listras 18h02 SBT flagra deputados vendo vídeo pornô durante votação na Câmara 17h59 Secretaria de Educação realiza entrega de uniformes escolares 17h55 Rafa Benítez, alvo do Real, anuncia saída do Napoli no fim da temporada 17h50 OAB visita as vítimas de violência em Castelo e diz que acompanhará o caso
SA CAVALCANTE RIO POTY
MELHORES IMOVEIS
BRISA SUL - BOA VISTA
Tire sua habilitação na Servemplac
Mirante da Mota Machado
HR like
SEU IMOVEL NA DANTAS
SA CAVALCANTE RIO POTY

Mais Lidas

    Imobiliaria
    BRISA SUL PISCINA
    VANITY SANDRA SILVA
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    AGUAS DE TIMON
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS

    Enquete

    Sem o pagamento integral do reajuste previsto para o mês de maio, os Policiais Militares ameaçam paralisar suas atividades integralmente, enquanto o governo negocia o parcelamento do reajuste. Você acha correto que os policiais cruzem os braços?

    Total de Votos: 164

    Válida de 27/05/2015 a 03/06/2015

    VILLAGE LESTE - WX
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Mirante da Mota Machado
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    AGUAS DE TIMON
    LIKE HR
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    VAL PRAEIRO

    180graus no Instagramno Instagram

    AGUAS DE TIMON
    Tire sua habilitação na Servemplac
    WX - Village Leste
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado