180graus

Piauiense fecha o gol do Santa - 04/11/2013 às 08h39

Piauiense pega tudo e garante volta do Santa Cruz à série B do brasileiro

Tiago já é ídolo no futebol pernambucano, e foi campeão estadual em 2011, 2012 e 2013

MANINHO ATACADISTA
CONSTRUTORA HIDROS
CONSTRUIR
Kangaco
PIAUI FEST
VAGA VENDAS
TELHAS MAFRENSE

Com uma vitória incontestável diante do Betim (MG) por 2-1, o Santa Cruz (PE), garantiu sua volta à série B na temporada de 2014.

A equipe pernambucana depois de muito tempo conseguiu voltar ao local mais próximo da elite do futebol nacional.

A campanha da equipe pernambucana tem um gostinho piauiense na meio, a participação excepcional do goleiro Tiago Cardoso, natural da cidade de Altos. O arqueiro de 1,84m fez no mínimo três defesas difíceis durante o jogo.

Tiago já é ídolo no futebol pernambucano, e foi campeão estadual em 2011, 2012 e 2013, sendo considerado o melhor goleiro na primeira conquista.

O goleiro tem 29 anos de idade, e sofreu apenas 20 gols em 22 partidas realizadas até agora na série C, um grande feito, menos de um gol por partida.

Nascido em Altos, em maio de 1984, Tiago Cardoso, que começou sua carreira nas categorias de base do Tiradentes, é um dos grandes nomes do time do Santa Cruz que levou o tricolor do Arruda ao acesso à Série B após 4 anos de luta intensa do time pernambucano para sair do marasmo de jogar as mais baixas divisões do futebol brasileiro.

'Paredão do Arruda', como foi apelidado pelos torcedores corais, Tiago em 13 anos como jogador profissional (entre 2001 e 2013), passou por alguns clubes de todo o Brasil, sendo eles Juazeiro-CE, Ceará, Atlético-PR, Grêmio Maringá, Fortaleza, ABC e Monte Azul, antes de chegar ao Santa Cruz e começar a ganhar status de ídolo da massa coral com importantes defesas, tais como as que fez na partida contra o Betim-MG, que selou a classificação do Santinha à série B.

Seus prêmios individuais comprovam seu sucesso como defensor das metas tricolores. Nos três que defende o Santa, Tiago já conquistou duas vezes o prêmio de Melhor Goleiro do Campeonato Pernambucano, em 2011 e 2013, e o prêmio de Craque do Campeonato Pernambucano, em 2011. Além desse destaque individual, Tiago também conquistou, juntamente com seus companheiros de elenco, o tri-campeonato pernambucano de forma consecutiva, entre 2011 e 2013.

Antes de chegar ao Santa Cruz, Tiago Cardoso ainda não tinha ganhado grande destaque pelos times que passou, mas como reserva, também conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2001, Campeonato Paranaense, em 2005, ambos pelo Atlético Paranaense, e foi bi-campeão do Campeonato Cearense pelo Fortaleza, conquistados em 2007 e 2008.

Com o sucesso do seu trabalho no Santa, Tiago teve especulações de transferências para grandes clubes da série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou com os rumores ao anunciar no meio do de 2013 que permaneceria como goleiro, capitão e ídolo do Santa Cruz na luta pelo acesso e pelo título da Série C. O título ainda está em disputa, mas com o acesso garantido, Tiago mostrou que acertou na sua decisão e vai marcando seu nome na história do time pernambucano.

RESUMO DO JOGO

Pareceu uma eternidade. Seis anos aprisionado fora das duas principais divisões do futebol brasileiro. Enfim, o Santa Cruz cumpriu sua pena. Mais de 60 mil tricolores presenciaram a libertação do clube na tarde deste domingo, no Arruda. O Santa Cruz está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, uma divisão minimamente digna à grandeza de um clube dono de uma torcida apaixonante.

A vitória sobre o Betim, por 2 a 1, selou o fim da agonia. Acabaram a incerteza, as liminares, as paralisações. As viagens perdidas. Nada disso pertence mais ao Tricolor. Quis o futebol que o Santa Cruz tivesse um centenário com o mínimo de honra. Em 2014, a luta será pela volta à elite.

Neste domingo, até um empate servia, graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida em Minas Gerais. André Dias, porém, tratou de aliviar os 60 mil corações sofridos e espremidos num Arruda dignicamente fiel a mais uma tarde histórica. O gol, aos 12 minutos do segundo tempo, coroou o principal personagem do Tricolor nesta Série C. André Dias renasceu junto com o Tricolor. Virou herói com justiça por tudo o que fez durante a campanha. A equipe mineira ainda empatou aos 20 minutos, mas Flávio Caça-Rato tratou de por fim ao drama com o gol da vitória aos 42 minutos. A festa em três cores já toma conta do Recife.

Repórter: Victor Costa e Manoel José

Publicado Por: Manoel José

Últimas Notícias
20h35 Novo centro cirúrgico do Hospital Carlos Macieira já atendeu cem pacientes 20h25 Casal é preso em Caxias após sequestrar agente penitenciária em Teresina 20h24 Servidores da Sesapi participam de curso sobre Gestão de Convênios e Contratos de Repasses 20h15 Homem é preso por porte ilegal de armas em Buriti 20h04 De cada dez candidatos, apenas três são mulheres 19h49 MPF notifica todas as prefeituras do Piauí sobre 'Padrão SUS' 19h39 Galvão Bueno desiste de aposentadoria e renova contrato com a Globo 19h22 Aguinaldo Silva comemora sucesso do primeiro capítulo de 'Império' 19h05 Secretário de Segurança visita obras do Batalhão de Polícia Ambiental 19h01 Reynaldo Gianecchini quer ser pai o quanto antes, diz colunista 18h55 Prefeitura inicia fiscalização eletrônica nesta segunda-feira (28) 18h53 Gaga volta a chamar atenção em show por sua barriginha mais saliente; Amplie! 18h50 Liseira: SA suspende a produção de campanha e a AMC pode fazer igual 18h45 Técnicos da SES encerram cursos de qualificação em gestão 18h35 Michael Schumacher se comunica pelo movimento dos olhos, afirma jornal 18h30 Faculdade Pitágoras divulga nota sobre matéria publicada no 180 Graus Maranhão 18h20 Pink Country com Anderson Rodrigues e Stanley & Cristian 18h04 Secretário e membro do CGM acompanham trabalhos de implantação de cisternas 18h03 Lucro do McDonald's cai para US$ 1,39 bilhão no 2º trimestre 18h03 TRE indefere o primeiro registro de candidatura para deputado federal 18h02 Crise se alastra: André Santos é demitido, Elano e Erazo se demitem 18h01 UFPI promove Curso de Extensão em LIBRAS para alunos que cursam Letras 18h01 Ariano Suassuna está em coma e respira por aparelhos na UTI 18h01 Descubra 5 elementos potentes no combate ao envelhecimento da pele; São dicas! 17h57 Dupla que invadiu Correios em RO fez 7 assaltos em 10 dias, diz polícia
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Pelo que foi o primeiro capítulo, a nova novela da TV Globo, Império, será melhor que a novela Em Família?

Total de Votos: 158

Válida de 21/07/2014 a 28/07/2014

Mais lidas

    IRRITEC
    TELHAS MAFRENSE
    CONSTRUTORA HIDROS

    180graus no Instagramno Instagram