180graus

Piauiense fecha o gol do Santa - 04/11/2013 às 08h39

Piauiense pega tudo e garante volta do Santa Cruz à série B do brasileiro

Tiago já é ídolo no futebol pernambucano, e foi campeão estadual em 2011, 2012 e 2013

180 & Gracom - Maratona
Cev- Maio
Phocus Galerie
Coren Enfermagem
180 - Vende-se Hilux
Coren- Enfermagem
Dr. Raimundo Junior
Alves e Alves- (Dr. Daniel)
Cofen- Enfermagem
IEMP - Prof. Ana Cristina





Com uma vitória incontestável diante do Betim (MG) por 2-1, o Santa Cruz (PE), garantiu sua volta à série B na temporada de 2014.

A equipe pernambucana depois de muito tempo conseguiu voltar ao local mais próximo da elite do futebol nacional.

A campanha da equipe pernambucana tem um gostinho piauiense na meio, a participação excepcional do goleiro Tiago Cardoso, natural da cidade de Altos. O arqueiro de 1,84m fez no mínimo três defesas difíceis durante o jogo.

Tiago já é ídolo no futebol pernambucano, e foi campeão estadual em 2011, 2012 e 2013, sendo considerado o melhor goleiro na primeira conquista.

O goleiro tem 29 anos de idade, e sofreu apenas 20 gols em 22 partidas realizadas até agora na série C, um grande feito, menos de um gol por partida.

Nascido em Altos, em maio de 1984, Tiago Cardoso, que começou sua carreira nas categorias de base do Tiradentes, é um dos grandes nomes do time do Santa Cruz que levou o tricolor do Arruda ao acesso à Série B após 4 anos de luta intensa do time pernambucano para sair do marasmo de jogar as mais baixas divisões do futebol brasileiro.

'Paredão do Arruda', como foi apelidado pelos torcedores corais, Tiago em 13 anos como jogador profissional (entre 2001 e 2013), passou por alguns clubes de todo o Brasil, sendo eles Juazeiro-CE, Ceará, Atlético-PR, Grêmio Maringá, Fortaleza, ABC e Monte Azul, antes de chegar ao Santa Cruz e começar a ganhar status de ídolo da massa coral com importantes defesas, tais como as que fez na partida contra o Betim-MG, que selou a classificação do Santinha à série B.

Seus prêmios individuais comprovam seu sucesso como defensor das metas tricolores. Nos três que defende o Santa, Tiago já conquistou duas vezes o prêmio de Melhor Goleiro do Campeonato Pernambucano, em 2011 e 2013, e o prêmio de Craque do Campeonato Pernambucano, em 2011. Além desse destaque individual, Tiago também conquistou, juntamente com seus companheiros de elenco, o tri-campeonato pernambucano de forma consecutiva, entre 2011 e 2013.

Antes de chegar ao Santa Cruz, Tiago Cardoso ainda não tinha ganhado grande destaque pelos times que passou, mas como reserva, também conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2001, Campeonato Paranaense, em 2005, ambos pelo Atlético Paranaense, e foi bi-campeão do Campeonato Cearense pelo Fortaleza, conquistados em 2007 e 2008.

Com o sucesso do seu trabalho no Santa, Tiago teve especulações de transferências para grandes clubes da série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou com os rumores ao anunciar no meio do de 2013 que permaneceria como goleiro, capitão e ídolo do Santa Cruz na luta pelo acesso e pelo título da Série C. O título ainda está em disputa, mas com o acesso garantido, Tiago mostrou que acertou na sua decisão e vai marcando seu nome na história do time pernambucano.

RESUMO DO JOGO

Pareceu uma eternidade. Seis anos aprisionado fora das duas principais divisões do futebol brasileiro. Enfim, o Santa Cruz cumpriu sua pena. Mais de 60 mil tricolores presenciaram a libertação do clube na tarde deste domingo, no Arruda. O Santa Cruz está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, uma divisão minimamente digna à grandeza de um clube dono de uma torcida apaixonante.

A vitória sobre o Betim, por 2 a 1, selou o fim da agonia. Acabaram a incerteza, as liminares, as paralisações. As viagens perdidas. Nada disso pertence mais ao Tricolor. Quis o futebol que o Santa Cruz tivesse um centenário com o mínimo de honra. Em 2014, a luta será pela volta à elite.

Neste domingo, até um empate servia, graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida em Minas Gerais. André Dias, porém, tratou de aliviar os 60 mil corações sofridos e espremidos num Arruda dignicamente fiel a mais uma tarde histórica. O gol, aos 12 minutos do segundo tempo, coroou o principal personagem do Tricolor nesta Série C. André Dias renasceu junto com o Tricolor. Virou herói com justiça por tudo o que fez durante a campanha. A equipe mineira ainda empatou aos 20 minutos, mas Flávio Caça-Rato tratou de por fim ao drama com o gol da vitória aos 42 minutos. A festa em três cores já toma conta do Recife.

Blogueiro: Victor Costa e Manoel José

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Phocus Galerie
Terno e Cia
180 & Gracom - Maratona
Alves e Alves (Dr. Daniel)
UNIMED DIA DAS MÃES
Carvalho e Oliveira (Wildson de Almeida)
Marquinhos do Pará
Panificadora Canindé
Casa do Cartucho
vaga pesquisadores
Últimas Notícias
22h16 Secretaria Municipal de Saúde de Simplício Mendes contrata mais médicos para nossa população 20h42 Membros do Cras e Conselho tutelar orientam alunos sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes. 19h18 Modelo Tara Linaker mostra as suas curvas naturais em ensaio no Brasil 18h52 Secretária de Educação se reúne com Gestores da Educação 18h27 Prefeita Gadocha participa de novenário ao sagrado Coração no interior de Canavieira 18h16 Desembargador voltou atrás em decisão que mandou pagar a CAXÉ 18h04 Vídeo registra momento em que Brad Pitt salva garotinha de multidão de fãs 17h59 Comissão convoca ministro da Justiça para audiência após pedido de Regina 17h56 Atriz pornô é presa nos EUA e sua foto da habilitação é surpreendente 17h53 Em busca de novos usuários, Twitter altera contagem de 140 caracteres 17h53 Gilmar Mendes defende Jucá e diz que não viu tentativa de barrar a Lava Lato 17h50 UESPI: governo gasta mais com terceirizados 17h46 Saiba por que você não deve fazer sexo na frente da sua Smat TV 17h46 'Assassinado com crueldade e frieza', diz irmã de fã de Ana Hickmann 17h43 Concurso da Prefeitura de Picos é adiado e provas acontecerão em agosto 17h35 Clínicas de Teresina criam dificuldades para os pacientes com plano de saúde 17h32 Morsa afoga homem que invadiu jaula em zoológico para fazer selfie 17h31 Setre e Sine participam pela 1ª vez da Cidade Junina no Rio Poty Shopping 17h24 Palestras e ações culturais marcaram últimos três dias da semana do bebê em Vila Nova 17h17 Gualberto de Sousa ensina a criar layouts sem ilustração ou fotografias 17h12 Projetos prestes a serem aprovados no Congresso podem prejudicar a LOTEPI 17h11 Pesquisa mostra que 42% dos brasileiros leram a Bíblia no último ano 17h11 Membros da UNIVASF integraram manifestação pró-UESPI 17h08 Piauiense é morto a facadas no apartamento do pai em MG 17h06 Edvaldo Moura revogou decisão que autorizava pagamento à empreiteira

Terno e Cia
Conplan
Dr. Wildson de Almeida
Dr. Raimundo Junior
Alves e Alves (Dr. Daniel)
Phocus Galerie

Mais Lidas


    Enquete

    Cai o primeiro ministro do novo governo em apenas 12 dias. Na sua opinião, Michel Temer consegue terminar seu mandato?

    Total de Votos: 19

    Válida de 24/05/2016 a 31/05/2016

    180 & Gracom - Maratona
    Casa do cartucho
    Phocus Galerie - Eventos
    vaga pesquisadores
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
    Dr. Raimundo Junior
    Terno e Cia
    ZikaZero
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset
    Panificadora Canindé