180graus

Piauiense fecha o gol do Santa - 04/11/2013 às 08h39

Piauiense pega tudo e garante volta do Santa Cruz à série B do brasileiro

Tiago já é ídolo no futebol pernambucano, e foi campeão estadual em 2011, 2012 e 2013

Kangaco Anilson Feitosa
SHOPPING POTY
Dantas Imobiliaria
PARAIBA
COLEGIO CEV
ED NEUTON OSORIO
MELHORES IMOVEIS





Com uma vitória incontestável diante do Betim (MG) por 2-1, o Santa Cruz (PE), garantiu sua volta à série B na temporada de 2014.

A equipe pernambucana depois de muito tempo conseguiu voltar ao local mais próximo da elite do futebol nacional.

A campanha da equipe pernambucana tem um gostinho piauiense na meio, a participação excepcional do goleiro Tiago Cardoso, natural da cidade de Altos. O arqueiro de 1,84m fez no mínimo três defesas difíceis durante o jogo.

Tiago já é ídolo no futebol pernambucano, e foi campeão estadual em 2011, 2012 e 2013, sendo considerado o melhor goleiro na primeira conquista.

O goleiro tem 29 anos de idade, e sofreu apenas 20 gols em 22 partidas realizadas até agora na série C, um grande feito, menos de um gol por partida.

Nascido em Altos, em maio de 1984, Tiago Cardoso, que começou sua carreira nas categorias de base do Tiradentes, é um dos grandes nomes do time do Santa Cruz que levou o tricolor do Arruda ao acesso à Série B após 4 anos de luta intensa do time pernambucano para sair do marasmo de jogar as mais baixas divisões do futebol brasileiro.

'Paredão do Arruda', como foi apelidado pelos torcedores corais, Tiago em 13 anos como jogador profissional (entre 2001 e 2013), passou por alguns clubes de todo o Brasil, sendo eles Juazeiro-CE, Ceará, Atlético-PR, Grêmio Maringá, Fortaleza, ABC e Monte Azul, antes de chegar ao Santa Cruz e começar a ganhar status de ídolo da massa coral com importantes defesas, tais como as que fez na partida contra o Betim-MG, que selou a classificação do Santinha à série B.

Seus prêmios individuais comprovam seu sucesso como defensor das metas tricolores. Nos três que defende o Santa, Tiago já conquistou duas vezes o prêmio de Melhor Goleiro do Campeonato Pernambucano, em 2011 e 2013, e o prêmio de Craque do Campeonato Pernambucano, em 2011. Além desse destaque individual, Tiago também conquistou, juntamente com seus companheiros de elenco, o tri-campeonato pernambucano de forma consecutiva, entre 2011 e 2013.

Antes de chegar ao Santa Cruz, Tiago Cardoso ainda não tinha ganhado grande destaque pelos times que passou, mas como reserva, também conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2001, Campeonato Paranaense, em 2005, ambos pelo Atlético Paranaense, e foi bi-campeão do Campeonato Cearense pelo Fortaleza, conquistados em 2007 e 2008.

Com o sucesso do seu trabalho no Santa, Tiago teve especulações de transferências para grandes clubes da série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou com os rumores ao anunciar no meio do de 2013 que permaneceria como goleiro, capitão e ídolo do Santa Cruz na luta pelo acesso e pelo título da Série C. O título ainda está em disputa, mas com o acesso garantido, Tiago mostrou que acertou na sua decisão e vai marcando seu nome na história do time pernambucano.

RESUMO DO JOGO

Pareceu uma eternidade. Seis anos aprisionado fora das duas principais divisões do futebol brasileiro. Enfim, o Santa Cruz cumpriu sua pena. Mais de 60 mil tricolores presenciaram a libertação do clube na tarde deste domingo, no Arruda. O Santa Cruz está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, uma divisão minimamente digna à grandeza de um clube dono de uma torcida apaixonante.

A vitória sobre o Betim, por 2 a 1, selou o fim da agonia. Acabaram a incerteza, as liminares, as paralisações. As viagens perdidas. Nada disso pertence mais ao Tricolor. Quis o futebol que o Santa Cruz tivesse um centenário com o mínimo de honra. Em 2014, a luta será pela volta à elite.

Neste domingo, até um empate servia, graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida em Minas Gerais. André Dias, porém, tratou de aliviar os 60 mil corações sofridos e espremidos num Arruda dignicamente fiel a mais uma tarde histórica. O gol, aos 12 minutos do segundo tempo, coroou o principal personagem do Tricolor nesta Série C. André Dias renasceu junto com o Tricolor. Virou herói com justiça por tudo o que fez durante a campanha. A equipe mineira ainda empatou aos 20 minutos, mas Flávio Caça-Rato tratou de por fim ao drama com o gol da vitória aos 42 minutos. A festa em três cores já toma conta do Recife.

Repórter: Victor Costa e Manoel José

Publicado Por: Manoel José

VANGUARDA
INOCOOP
Últimas Notícias
17h36 Congresso Piauiense Científico terá 15 cursos com ministrantes de vários estados 17h35 ‘Governo não quer criar impostos’, afirma ministro Joaquim Levy em discurso 17h33 Homem é preso em Miranda do Norte com 134 quilos de maconha 17h32 Empresa faz sondagens onde serão construídas as UBS's 17h31 SinePiauí faz seleção para contratar 30 trabalhadores; veja datas do processo 17h29 Feira da Fartura reúne produtos da agricultura familiar 17h20 Prefeitura de São João da Fronteira foi alvo de vandalismo pela segunda vez na mesma semana 17h18 Justiça vai ampliar uso de tornozeleiras eletrônicas no Piauí 17h12 Câmara Municipal de Piripiri aprova reajuste de 40% para agentes comunitários e de endemias 17h04 Golpe:Dona de construtora acusada diz que culpa é da Caixa Econômica 16h54 Policial Militar é baleado durante troca de tiros com bandidos num 'Peugeot' 16h49 Suspeitos de matar opositor russo são acusados de morte encomendada 16h32 Filha de coreógrafo Sidh Ribeiro morre após complicações com hidrocefalia 16h28 Homem é preso suspeito de agredir e tentar abusar de uma menor de 14 anos em Paulistana 16h27 Inflação que mede os preços ao produtor varia menos no primeiro bimestre do ano 16h22 Corregedora se aposenta antes de avaliar possíveis sanções a Moreti 16h10 Escola Judiciária abre inscrição para novos cursos no mês de abril 16h03 À CPI, ex-gerente da refinaria de Abreu e Lima nega ter recebido propina 15h57 Corinthians quer renovar com Sheik, mas, o valor deve continuar o mesmo 15h52 Pronatec-Senac de Altos certifica 104 alunos em seis áreas 15h50 Valdivia se prepara para sua possível estreia contra Mogim Mirim no sábado 15h49 Prefeito Rômulo Aécio visita Secretaria Estadual de Segurança em busca de Policimento 15h45 Corregedoria está prestes a divulgar sanções contra Moreti 15h42 Dunga visita a sede do Barcelona, elogia e conversa com Dani Alves 15h34 Escola realiza Culminância de Projeto
MELHORES IMOVEIS
ISLAMAR NOITE
REVISTA180
MELHORES IMOVEIS

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    Qual cidade do Piauí tem a melhor programação na Semana Santa?

    Total de Votos: 165

    Válida de 30/03/2015 a 06/04/2015

    MELHORES IMOVEIS

    180graus no Instagramno Instagram