180graus

Piauiense fecha o gol do Santa - 04/11/2013 às 08h39

Piauiense pega tudo e garante volta do Santa Cruz à série B do brasileiro

Tiago já é ídolo no futebol pernambucano, e foi campeão estadual em 2011, 2012 e 2013

Dr. Igor Martins





Com uma vitória incontestável diante do Betim (MG) por 2-1, o Santa Cruz (PE), garantiu sua volta à série B na temporada de 2014.

A equipe pernambucana depois de muito tempo conseguiu voltar ao local mais próximo da elite do futebol nacional.

A campanha da equipe pernambucana tem um gostinho piauiense na meio, a participação excepcional do goleiro Tiago Cardoso, natural da cidade de Altos. O arqueiro de 1,84m fez no mínimo três defesas difíceis durante o jogo.

Tiago já é ídolo no futebol pernambucano, e foi campeão estadual em 2011, 2012 e 2013, sendo considerado o melhor goleiro na primeira conquista.

O goleiro tem 29 anos de idade, e sofreu apenas 20 gols em 22 partidas realizadas até agora na série C, um grande feito, menos de um gol por partida.

Nascido em Altos, em maio de 1984, Tiago Cardoso, que começou sua carreira nas categorias de base do Tiradentes, é um dos grandes nomes do time do Santa Cruz que levou o tricolor do Arruda ao acesso à Série B após 4 anos de luta intensa do time pernambucano para sair do marasmo de jogar as mais baixas divisões do futebol brasileiro.

'Paredão do Arruda', como foi apelidado pelos torcedores corais, Tiago em 13 anos como jogador profissional (entre 2001 e 2013), passou por alguns clubes de todo o Brasil, sendo eles Juazeiro-CE, Ceará, Atlético-PR, Grêmio Maringá, Fortaleza, ABC e Monte Azul, antes de chegar ao Santa Cruz e começar a ganhar status de ídolo da massa coral com importantes defesas, tais como as que fez na partida contra o Betim-MG, que selou a classificação do Santinha à série B.

Seus prêmios individuais comprovam seu sucesso como defensor das metas tricolores. Nos três que defende o Santa, Tiago já conquistou duas vezes o prêmio de Melhor Goleiro do Campeonato Pernambucano, em 2011 e 2013, e o prêmio de Craque do Campeonato Pernambucano, em 2011. Além desse destaque individual, Tiago também conquistou, juntamente com seus companheiros de elenco, o tri-campeonato pernambucano de forma consecutiva, entre 2011 e 2013.

Antes de chegar ao Santa Cruz, Tiago Cardoso ainda não tinha ganhado grande destaque pelos times que passou, mas como reserva, também conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2001, Campeonato Paranaense, em 2005, ambos pelo Atlético Paranaense, e foi bi-campeão do Campeonato Cearense pelo Fortaleza, conquistados em 2007 e 2008.

Com o sucesso do seu trabalho no Santa, Tiago teve especulações de transferências para grandes clubes da série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou com os rumores ao anunciar no meio do de 2013 que permaneceria como goleiro, capitão e ídolo do Santa Cruz na luta pelo acesso e pelo título da Série C. O título ainda está em disputa, mas com o acesso garantido, Tiago mostrou que acertou na sua decisão e vai marcando seu nome na história do time pernambucano.

RESUMO DO JOGO

Pareceu uma eternidade. Seis anos aprisionado fora das duas principais divisões do futebol brasileiro. Enfim, o Santa Cruz cumpriu sua pena. Mais de 60 mil tricolores presenciaram a libertação do clube na tarde deste domingo, no Arruda. O Santa Cruz está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, uma divisão minimamente digna à grandeza de um clube dono de uma torcida apaixonante.

A vitória sobre o Betim, por 2 a 1, selou o fim da agonia. Acabaram a incerteza, as liminares, as paralisações. As viagens perdidas. Nada disso pertence mais ao Tricolor. Quis o futebol que o Santa Cruz tivesse um centenário com o mínimo de honra. Em 2014, a luta será pela volta à elite.

Neste domingo, até um empate servia, graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida em Minas Gerais. André Dias, porém, tratou de aliviar os 60 mil corações sofridos e espremidos num Arruda dignicamente fiel a mais uma tarde histórica. O gol, aos 12 minutos do segundo tempo, coroou o principal personagem do Tricolor nesta Série C. André Dias renasceu junto com o Tricolor. Virou herói com justiça por tudo o que fez durante a campanha. A equipe mineira ainda empatou aos 20 minutos, mas Flávio Caça-Rato tratou de por fim ao drama com o gol da vitória aos 42 minutos. A festa em três cores já toma conta do Recife.

Blogueiro: Victor Costa e Manoel José

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Igor Martins
UNIMED - DIGA 33
Últimas Notícias
15h55 Banda Fulô de Mandacaru vence a terceira temporada do 'SuperStar' 15h53 Médica é baleada e morre na Linha Vermelha, zona norte do Rio 15h49 Moro é ovacionado durante show em Curitiba; assista o vídeo 15h45 Segurança do prefeito do Rio de Janeiro é morto ao reagir a assalto 15h34 Secretário diz ter mandado homens da segurança pública do Piauí ao RJ 15h28 Pelo menos 10 fogem da Custódia e grupo realiza rebelião 15h14 Petrolão: jornalista Leonardo Attuch é apontado como a voz da quadrilha 15h12 Veículo de vereador é queimado no Sul do Piauí e polícia investiga caso 15h01 A Escola Doce Vida realiza projeto sobre a preservação do meio ambiente 14h48 Será falta de educação? Vandalismo ou simplesmente querem manchar o trabalho da prefeitura? 14h35 Formandos em Pedagogia são recebidos pela prefeita Gadocha em sua residencia 12h13 Chris Martin diz que Rihanna é o ‘Frank Sinatra dessa geração’ 12h12 50 Cent é detido no Caribe por falar palavrão em show, diz site 12h08 Anitta diz que quer estudar muito o mercado antes de carreira internacional 12h06 Doping pode tirar cinturões de Tyson inglês, campeão dos pesos pesados 12h05 Hulk diz 'sim' a chineses e espera Zenit para negócio de R$ 200 milhões 11h59 Bancos começam a usar inteligência artificial no contato com clientes 11h57 Clínica de Celso Russomano e Dr. Rey são alvo de processos na justiça 11h52 Sócio e ex-presidente da OAS relatará propina para assessor de Aécio Neves 11h49 Juiz Moro 'reativa' todos os inquéritos contra ex-presidente Lula em Curitiba 11h45 Metade dos brasileiros com diabetes não sabe que tem a doença 11h43 Romance, calor e tecnologia são ingredientes de próxima novela das seis 11h41 CUT pode passar a apoiar campanha de Dilma por plebiscito de nova eleição 11h38 Flávio Maranhão anima os festejos da localidade INCRA interior de Canavieira 11h19 Prefeita Gadocha prestigia festa do vaqueiro do Incra no interior de Canavieira

Contratamos designer gráfico

Mais Lidas


    Enquete

    Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

    Total de Votos: 241

    Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset