Esporte

Importante foi a integração · 22/09/2017 - 08h37

Piauí leva medalhas no Handebol e Futsal nos Jogos Escolares 2017

O estado foi prata no handebol feminino e bronze no futsal masculino


Compartilhar Tweet 1



Os Jogos Escolares da Juventude 2017 para as modalidades coletivas de 12 a 14 anos, realizados na capital paranaense, encerraram nessa quinta-feira (21). O Piauí teve um bom desempenho durante a etapa classificatória e chegou a surpreender com o basquete e handebol feminino. No entanto, conseguiu apenas duas medalhas, prata no handebol feminino e bronze no futsal masculino.

As garotas do handebol perderam por 18 a 16 em um jogo acirrado contra as goianas e os meninos do futsal disputaram o terceiro lugar contra os vizinhos cearenses e venceram por 4 a 2.

Os atletas do basquetebol masculino, voleibol masculino e feminino, e handebol masculino retornaram mais cedo para casa.

Para o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, o resultado foi satisfatório. “O importante é a integração, o espírito esportivo e a possibilidade que os jogos oferecem de descobrirmos talentos”, disse o gestor.

A Fundespi e a Seduc patrocinaram as passagens dos 150 integrantes da delegação piauiense.

A competição envolveu cerca de cinco mil alunos/atletas em dez dias de pura emoção. Entre os dias 16 e 25 de novembro, será a vez de Brasília (DF) receber a etapa dos Jogos Escolares da Juventude para atletas de 15 a 17 anos e novamente o Piauí estará com toda sua delegação em busca de medalhas.

 


Fonte: Com informações da Ascom/Fundespi

Comentários