Esporte

Próximo jogo é na terça,dia 22 · 16/08/2017 às 10h13

Parnahyba perde em casa para CSA na fase classificatória do Nordestão

O resultado deixa o Parnahyba numa situação muito difícil para a segunda partida


Compartilhar Tweet 1



Parnahyba e CSA abriram a fase classificatória da pré-Copa Nordeste nesta terça-feira (15) no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. Com gol de Lobão ainda no primeiro tempo o CSA venceu e leva agora uma grande vantagem para o jogo de volta que será realizado na próxima terça-feira, dia 22 no estádio Rei Pelé em Maceió (AL).

Embora tivesse mais tempo com a bola, o Tubarão do litoral foi envolvido pela equipe Azulina de Maceió. O Parnahyba se mostrava no ataque, mas sem levar perigo a meta de Cajuru. Aos dois minutos o Parnahyba parecia que estava disposto a vencer e da entrada dá área, pela direita, Gênesis protegeu a bola dentro da grande área e rolou para Jefferson. O meia bateu firme, mas a bola subiu e tirou tinta do travessão, assustando o goleiro Alexandre Cajuru do CSA.

A primeira chegada perigosa do CSA foi aos 11 minutos com uma cobrança de falta próximo ao semicírculo da grande área, que Celsinho cobrou com estilo, mas o goleiro Naylson defendeu com tranquilidade. O gramado estádio, muito ruim, dificultava o domínio da bola pelos jogadores, o que era bom para o CSA que via o tempo passar sem que o Parnahyba oferecesse perigo. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empate, numa cobrança de escanteio, Maxuell desviou no meio e a bola ficou livre para o zagueiro Lobão, que sem marcação dentro da pequena área, acertou um chute sem chances para o goleiro Naylson, colocando o CSA na frente do placar no Pedro Alelaf. O gol daria a vitória ao CSA.

No segundo tempo o Parnahyba jogou melhor, mas sem forças para mudar o resultado do primeiro tempo. A equipe piauiense ainda perdeu algumas chances com Juninho Pindaré, Fred e Gênesis. Fabinho, um guerreiro dentro de campo, marcava na defesa, armava, cruzava, cobrava faltas, escanteios, mas de pouco adiantava seu esforço. Por outro lado, méritos para o time alagoano que soube se postar em campo para segurar a pressão do Tubarão.

O resultado deixa o Parnahyba numa situação muito difícil para a segunda partida, pois terá que vencer por mais de um gol para conseguir a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2018. Uma vitória pelo placar simples de 1 a 0 leva para a disputa por pênaltis.

Fonte: Com informações do Jornal da Parnaíba