Contra Flamengo ou Vasco -

Nos pênaltis, Botafogo vence o Fluminense e está na final

Os 180 minutos não foram suficientes para resolver o duelo entre Fluminense e Botafogo.

Contando com um gol irregular de Fernandes e terminando o clássico com jogadores exaustos, o Alvinegro venceu no tempo normal por 2 a 1 e levou a melhor também na disputa de pênaltis superando o Tricolor por 9 a 8 depois de o goleiro Renan defender dois chutes e ainda marcar o gol na última cobrança.

Renan defendeu as cobranças de Kenedy (o primeiro), Gerson (o terceiro) e viu o também goleiro Diego Cavalieri chutar para fora na nona tentativa do Flu. Para o Botafogo, Marcelo Mattos e Diego Giarreta viram Cavalieri defender.

A equipe de General Severiano agora aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Vasco, neste domingo, às 16h, no Maracanã, para saber quem será seu adversário. O Rubro-Negro joga pelo empate. O primeiro jogo da final será no dia 26 de abril.

O melhor – Renan: Embora tenha cometido um pênalti bobo no tempo normal, se superou nas cobranças ao defender dois e fazer o gol da classificação.

O pior – Wagner: Perdeu uma bola displicente que originou o segundo gol do Botafogo. Na criação, pouco fez.

Chave do jogo: O Botafogo teve boas oportunidades no primeiro tempo que não soube aproveitar. Já o Fluminense desperdiçou a chance de se sobressair com a superioridade física no segundo tempo.

Fonte: Com informações do Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco