180graus

Desrespeito ao adversário? - 16/02/2014 às 12h10

Neymar dança 'Lepo Lepo' em jogo do Barça e é criticado; assista ao vídeo

Fez um golaço e saiu para comemorar dançando junto com o colega brasileiro Daniel Alves

Casa do Cartucho
Kangaço
LB Fitness

A volta aos campos depois de um mês em recuperação de uma torção no tornozelo direito foi agitada para Neymar.

Apesar de jogar apenas 30 minutos, o craque se tornou um dos principais protagonistas do Barcelona depois do passeio diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Além do golaço que selou a vitória por 6 a 0, o brasileiro chamou atenção pela reação que causou com a dança que fez na comemoração com Daniel Alves.

Ao repetir a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico, foi acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo. Mas o camisa 11 só quis saber de comemorar a volta.

- Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona depois da partida.

A polêmica surgiu muito porque, há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também dançou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e foi interrompido por Puyol. Depois da partida, foi o treinador Guardiola quem repreendeu, dizendo que aquilo não era postura de jogador do Barcelona. Só que agora o ambiente no time catalão parecer ser outro, e o técnico Tata Martino defendeu Neymar.

Lembrou o período difícil de recuperação pelo qual o brasileiro passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão. - Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória, referindo-se aos 30 dias de recuperação de Neymar e a polêmica sobre os valores de sua contratação.

O argentino também disse que a alegria é fundamental para o Barcelona render mais em campo. E também mandou um recado para a torcida que tem comparecido menos do que o costume no Camp Nou - no sábado, o público foi de 74.517, mas não lotou o estádio, cuja capacidade é de 98.787. - Quando a equipe se diverte, joga melhor. Hoje, muitas pessoas se divertiram. Espero que possamos atrair 20 mil pessoas para lotarem o estádio - afirmou Tata ao site oficial do Barcelona.

CRAQUE AINDA NÃO ESTÁ 100%
No meio da comemoração pela boa apresentação do Barcelona, Neymar aproveitou para dar mais um recado sobre as suspeitas em relação a irregularidades nos valores de sua contratação, agradecendo Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona que renunciou em janeiro por causa da polêmica. - Fiquei preocupado com tudo que disseram de mim. Não era nada certo. Sandro Rosell sempre foi muito bom comigo, é uma grande pessoa. Sempre agradecerei a ele por ter me trazido para cá - afirmou Neymar ao jornal "Sport".

De olho no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na próxima terça-feira, na Inglaterra, Neymar admitiu que ainda não está com 100% de suas condições. - Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona.

ASSISTA AO VÍDEO DO GOL E DA DANCINHA:

Fonte: Com informações do Glogoesporte.com

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
21h55 Centenas de pessoas já receberam atendimento no Centro Ambulatorial de Atenção à Saúde do Paciente 21h48 Dois terços dos fumantes mantêm cigarro após diagnóstico de câncer 21h35 Eleitores de São Domingos do Azeitão, Nova Iorque e Pastos Bons participam de votação simulada 21h35 Biomade realiza capacitação para rendeiras do Delta 21h13 Lourdes Melo surge amordaçada, Zé mostra família e W.Dias cita Guaribas 21h02 Papa vai colocar padroeira de Cuba nos jardins do Vaticano 20h37 Prefeito Zé Resende recebe representantes da empresa RM responsável pelo asfaltamento da PI 331 20h36 Barcelona elogia Douglas, que se diz preparado para jogar 20h33 Marina nega divergência com o vice e diz que não é contra transgênicos 20h19 O debate para presidente que você não viu na Rede Bandeirantes 20h16 Sem peixes, pescadores de Teresina tem de comprar a mercadoria de fora 20h11 Prefeito Zé Resende acompanha engenheiros do FNDE em visita aos ginásios cobertos 19h51 Jovem é surpreendido por assaltantes e morto a tiros à porta de sua residencia 19h47 ERRO DA SA INDICA que agência 'chupou' ideias de Duda 19h28 Robin Williams recusou ótima proposta de trabalho de mais de R$ 1 milhão 19h00 Gêmeas usam nome de Cauã Reymond para se promover e ator fica revoltado 18h38 Uespi lança editais para ensino superior no município de Castelo do Piauí 18h36 Pesquisa mostra queda das torcidas de Flamengo e São Paulo; Corinthians cresce 18h21 Por 5 a 3, STF nega prisão domiciliar a Roberto Jefferson; sem os benefícios 18h21 Vagas:Hospital em município cearense abre inscrições para concurso; confira! 18h07 Em vídeo, Bernardo grita por socorro, e madrasta o ameaça de morte 18h05 Sérgio Mallandro realiza show 'Sem Censura' em Teresina a R$ 60; veja! 18h04 Aécio sobe tom contra Marina: 'Brasil não é para amadores' 18h01 Justiça nos EUA diz que 'selfie' de macaco não pertence a fotógrafo 18h00 Bruna Marquezine: 'Se vivemos para agradar às pessoas, não chegamos a lugar nenhum'
ControlX

Enquete

Os 7 candidatos a governo do Estado já ficaram frente a frente em 3 debates na TV. Para você, qual dos encontros foi o mais polêmico?

Total de Votos: 126

Válida de 27/08/2014 a 03/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram