180graus

Desrespeito ao adversário? - 16/02/2014 às 12h10

Neymar dança 'Lepo Lepo' em jogo do Barça e é criticado; assista ao vídeo

Fez um golaço e saiu para comemorar dançando junto com o colega brasileiro Daniel Alves

COELHO FORTE E DOURADO
Unimed
COMSERV





A volta aos campos depois de um mês em recuperação de uma torção no tornozelo direito foi agitada para Neymar.

Apesar de jogar apenas 30 minutos, o craque se tornou um dos principais protagonistas do Barcelona depois do passeio diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Além do golaço que selou a vitória por 6 a 0, o brasileiro chamou atenção pela reação que causou com a dança que fez na comemoração com Daniel Alves.

Ao repetir a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico, foi acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo. Mas o camisa 11 só quis saber de comemorar a volta.

- Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona depois da partida.

A polêmica surgiu muito porque, há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também dançou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e foi interrompido por Puyol. Depois da partida, foi o treinador Guardiola quem repreendeu, dizendo que aquilo não era postura de jogador do Barcelona. Só que agora o ambiente no time catalão parecer ser outro, e o técnico Tata Martino defendeu Neymar.

Lembrou o período difícil de recuperação pelo qual o brasileiro passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão. - Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória, referindo-se aos 30 dias de recuperação de Neymar e a polêmica sobre os valores de sua contratação.

O argentino também disse que a alegria é fundamental para o Barcelona render mais em campo. E também mandou um recado para a torcida que tem comparecido menos do que o costume no Camp Nou - no sábado, o público foi de 74.517, mas não lotou o estádio, cuja capacidade é de 98.787. - Quando a equipe se diverte, joga melhor. Hoje, muitas pessoas se divertiram. Espero que possamos atrair 20 mil pessoas para lotarem o estádio - afirmou Tata ao site oficial do Barcelona.

CRAQUE AINDA NÃO ESTÁ 100%
No meio da comemoração pela boa apresentação do Barcelona, Neymar aproveitou para dar mais um recado sobre as suspeitas em relação a irregularidades nos valores de sua contratação, agradecendo Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona que renunciou em janeiro por causa da polêmica. - Fiquei preocupado com tudo que disseram de mim. Não era nada certo. Sandro Rosell sempre foi muito bom comigo, é uma grande pessoa. Sempre agradecerei a ele por ter me trazido para cá - afirmou Neymar ao jornal "Sport".

De olho no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na próxima terça-feira, na Inglaterra, Neymar admitiu que ainda não está com 100% de suas condições. - Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona.

ASSISTA AO VÍDEO DO GOL E DA DANCINHA:

Fonte: Com informações do Glogoesporte.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Wilson Gondim
Unimed
Unimed
Últimas Notícias
00h10 Faleceu vitima de infarto J.Martins pai do prefeito Paulo Martins e do deputado Aluísio 00h01 Antonio Santos apita final Série D - Volta Redonda x CSA 22h45 TV Clube: último debate teve Firmino, Dr Pessoa e Amadeu 21h46 Rejane Dias participa de comício com candidatos da oposição em Castelo 21h20 8ª Jornada do Livro Espírita terá início no dia 03 de outubro 21h17 Um acidente em carreata deixa uma vítima fatal na PI que liga Simplício Mendes a Paes Landim 21h08 Prefeito é acusado de compra de votos e caso vai parar na delegacia de Campo Maior 18h13 TSE autoriza envio de Força Federal para 59 municípios do PI; veja a lista 18h04 Justiça Federal condenou dois ex-prefeitos e empresários 17h55 Convenção G12 2016 em Teresina 17h53 Aniversário de 6 anos da Jocum Teresina, parece que foi ontem.... 17h40 Ator Rodrigo Lombardi não fará mais Sergio Moro no cinema 17h34 Imagem do Brasil entre jornalistas estrangeiros melhora após Rio 2016 17h25 UAB lançará edital para 10 mil vagas de graduação e pós-graduação 17h18 Campanha de 'Multivacinação' termina nesta sexta-feira (30); mobilização total 17h15 Produtores do Nordeste vão ter até 95% de desconto para quitar dívidas 17h13 Lua Negra acontece nesta sexta. Conheça sua verdadeira história 17h10 Notificado 2.150 casos de chikungunya em 70 municípios do PI; veja números! 17h01 Corrente: MPE opina pelo deferimento da candidatura de Murilo Mascarenhas 16h35 MEC divulga os dados preliminares do Censo Escolar 2016; confira! 16h30 Interact apresenta projeto em prol da APIPA 16h15 Tecnologia: Estados Unidos liberam o uso de pâncreas artificial 16h07 Samyra Show se apresenta no município de Madeiro dia 29 15h55 Empresário tem carro alvejado durante carreata em Castelo do Piauí 15h52 Rotary Club Piçarra recebe documento histórico da criação do Rotary em Teresina

Dr. Wilson Gondim
Terno e Cia

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 451

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Dr. Wilson Gondim
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    Dr. Wilson Gondim
    Panificadora Canindé