180graus

Desrespeito ao adversário? - 16/02/2014 às 12h10

Neymar dança 'Lepo Lepo' em jogo do Barça e é criticado; assista ao vídeo

Fez um golaço e saiu para comemorar dançando junto com o colega brasileiro Daniel Alves

Negócios ou lazer em Parnaíba?
comserv





A volta aos campos depois de um mês em recuperação de uma torção no tornozelo direito foi agitada para Neymar.

Apesar de jogar apenas 30 minutos, o craque se tornou um dos principais protagonistas do Barcelona depois do passeio diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Além do golaço que selou a vitória por 6 a 0, o brasileiro chamou atenção pela reação que causou com a dança que fez na comemoração com Daniel Alves.

Ao repetir a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico, foi acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo. Mas o camisa 11 só quis saber de comemorar a volta.

- Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona depois da partida.

A polêmica surgiu muito porque, há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também dançou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e foi interrompido por Puyol. Depois da partida, foi o treinador Guardiola quem repreendeu, dizendo que aquilo não era postura de jogador do Barcelona. Só que agora o ambiente no time catalão parecer ser outro, e o técnico Tata Martino defendeu Neymar.

Lembrou o período difícil de recuperação pelo qual o brasileiro passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão. - Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória, referindo-se aos 30 dias de recuperação de Neymar e a polêmica sobre os valores de sua contratação.

O argentino também disse que a alegria é fundamental para o Barcelona render mais em campo. E também mandou um recado para a torcida que tem comparecido menos do que o costume no Camp Nou - no sábado, o público foi de 74.517, mas não lotou o estádio, cuja capacidade é de 98.787. - Quando a equipe se diverte, joga melhor. Hoje, muitas pessoas se divertiram. Espero que possamos atrair 20 mil pessoas para lotarem o estádio - afirmou Tata ao site oficial do Barcelona.

CRAQUE AINDA NÃO ESTÁ 100%
No meio da comemoração pela boa apresentação do Barcelona, Neymar aproveitou para dar mais um recado sobre as suspeitas em relação a irregularidades nos valores de sua contratação, agradecendo Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona que renunciou em janeiro por causa da polêmica. - Fiquei preocupado com tudo que disseram de mim. Não era nada certo. Sandro Rosell sempre foi muito bom comigo, é uma grande pessoa. Sempre agradecerei a ele por ter me trazido para cá - afirmou Neymar ao jornal "Sport".

De olho no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na próxima terça-feira, na Inglaterra, Neymar admitiu que ainda não está com 100% de suas condições. - Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona.

ASSISTA AO VÍDEO DO GOL E DA DANCINHA:

Fonte: Com informações do Glogoesporte.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


MRV está chegando à Teresina
podium
Terno e Cia
Últimas Notícias
15h23 Mariano afirma que um 'flanelinha' o 'esfaqueou' durante assalto em THE 15h15 Neymar é o melhor driblador, e quem mais perde bolas na Espanha 15h15 SEMDES recebe crianças com câncer para inclusão no Cadastro do Governo 15h14 Os Geniais de Amarante estão de volta e já tem data marcada para o show em Elesbão Veloso. Confira! 15h01 Direção do Leitão Folia se reúne com deputado Antônio e ex-prefeito João Félix 14h58 Em estado de calamidade pública, prefeito reinvidica melhorias para cidade 14h57 Secretária realiza primeira reunião com diretores e coordenadores das escolas 14h48 Ônibus de banda atropela e mata homem em cidade do PI 14h35 Governo investiga presos em Alcaçuz queimando corpos em fogueiras 13h59 Escritório da 'Pax União' arrombado pela 4ª vez em cidade no litoral do PI 13h59 Morre Paulo de Tarso, ex-presidente do TJ-PI 13h48 Polícia investiga assassinato de jovem em Timon-MA;foi morto na rua de casa 13h48 Unopar lança o maior vestibular da sua história 13h46 Francisco Santos faz pregão estimado em quase R$1 milhão para combustível 13h44 Senado analisa sugestão de dar fim à imunidade tributária para igrejas;veja 13h43 'Nossa cidade é o deserto do Brasil' diz prefeito de município que encontra-se totalmente sem água 13h40 Governador entrega e autoriza obras e duas quadras poliesportivas em Piracuruca 13h36 Projeto estabelece ajuda financeira para vítimas de enchentes 13h32 Escritor sueco está sendo processado por fazer versões infantis de clássicos 13h25 FUTEBOL: Dois jogos abrem o 14º Torneio Comunitário da Tocaia 13h24 'É o Tchan' lança música que promete bombar no Carnaval 13h21 Em Colônia do Gurguéia, máquinas quebradas são entregues para nova gestão 13h15 Prefeito Caburé participa de evento com governador W. Dias em Piracuruca 13h13 Descubra qual o aplicativo de paquera perfeito para você 13h12 Poderes instalam sede em Oeiras-PI em festa de adesão à independência

Terno e Cia
Hospede-se no Islamar
Laurice - Projetos

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba