180graus

Desrespeito ao adversário? - 16/02/2014 às 12h10

Neymar dança 'Lepo Lepo' em jogo do Barça e é criticado; assista ao vídeo

Fez um golaço e saiu para comemorar dançando junto com o colega brasileiro Daniel Alves

ED NEUTON OSORIO
PARAIBA
MELHORES IMOVEIS
Dantas Imobiliaria
SHOPPING POTY
COLEGIO CEV





A volta aos campos depois de um mês em recuperação de uma torção no tornozelo direito foi agitada para Neymar.

Apesar de jogar apenas 30 minutos, o craque se tornou um dos principais protagonistas do Barcelona depois do passeio diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Além do golaço que selou a vitória por 6 a 0, o brasileiro chamou atenção pela reação que causou com a dança que fez na comemoração com Daniel Alves.

Ao repetir a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico, foi acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo. Mas o camisa 11 só quis saber de comemorar a volta.

- Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona depois da partida.

A polêmica surgiu muito porque, há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também dançou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e foi interrompido por Puyol. Depois da partida, foi o treinador Guardiola quem repreendeu, dizendo que aquilo não era postura de jogador do Barcelona. Só que agora o ambiente no time catalão parecer ser outro, e o técnico Tata Martino defendeu Neymar.

Lembrou o período difícil de recuperação pelo qual o brasileiro passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão. - Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória, referindo-se aos 30 dias de recuperação de Neymar e a polêmica sobre os valores de sua contratação.

O argentino também disse que a alegria é fundamental para o Barcelona render mais em campo. E também mandou um recado para a torcida que tem comparecido menos do que o costume no Camp Nou - no sábado, o público foi de 74.517, mas não lotou o estádio, cuja capacidade é de 98.787. - Quando a equipe se diverte, joga melhor. Hoje, muitas pessoas se divertiram. Espero que possamos atrair 20 mil pessoas para lotarem o estádio - afirmou Tata ao site oficial do Barcelona.

CRAQUE AINDA NÃO ESTÁ 100%
No meio da comemoração pela boa apresentação do Barcelona, Neymar aproveitou para dar mais um recado sobre as suspeitas em relação a irregularidades nos valores de sua contratação, agradecendo Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona que renunciou em janeiro por causa da polêmica. - Fiquei preocupado com tudo que disseram de mim. Não era nada certo. Sandro Rosell sempre foi muito bom comigo, é uma grande pessoa. Sempre agradecerei a ele por ter me trazido para cá - afirmou Neymar ao jornal "Sport".

De olho no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na próxima terça-feira, na Inglaterra, Neymar admitiu que ainda não está com 100% de suas condições. - Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona.

ASSISTA AO VÍDEO DO GOL E DA DANCINHA:

Fonte: Com informações do Glogoesporte.com

Publicado Por: Allisson Paixão

VANGUARDA
INOCOOP
Últimas Notícias
12h36 Câmara aprova projeto que torna assassinato de policiais homicídio qualificado e crime hediondo 12h20 Argentina pede que Brasil autorize importação de peras e maçãs 12h17 SinePiauí realiza seleção de empregos na área de segurança; 30 a 01 de abril 12h13 Técnico da França culpa Benzema por derrota para o Brasil 12h03 Confiança do comércio cai 4,4% em março, 5º recuo seguido, aponta FGV 11h58 Tribunais federais decidem a favor das novas regras do Fies 11h54 Concurso para ciência e tecnologia tem 743 vagas de ampla concorrência 11h45 Vereador Neinho visitas As regiões do Dominguinhos e Peador, onde vários poços foram pefurados. 11h34 Operação Zelotes conta com a colaboração da Corregedoria e Receita 11h34 Evento internacional vai expor práticas inovadoras de sucesso 11h14 Hipinose e neurolinguística são as saídas certas para concurseiros 11h06 Pirelli será companhia de controle chinês, e não irá fechar fábrica no Brasil 11h02 Ministro mantém compromisso de garantir recursos às instituições 11h00 THE: Final de semana com Taty Girl, DJ Lutcho, Lene Silva e baladas 10h59 Atenção alunos do SENAC - PRONATEC/BENEDITINOS para esse comunicado 10h58 SBT corta Chaves e aposta em série derivada de Carrossel 'Patrulha Salvadora' 10h47 Preenchimento de Censo tem prazo estendido até 10 de abril 10h46 Detran-PI realiza sete mil exames práticos no interior do Piauí nos finais de semana 10h44 VENDE-SE ESTE IMÓVEL,VEJA DETALHES 10h41 Morre em Teresina, o poeta Hardi Filho, aos 81 anos; estava internado 10h39 Econômia sobe 0,1% em 2014, o pior desempenho do 1º mandato de Dilma 10h34 Produtores vendem Frutas e Verduras na Praça do Obrigo,veja o que você encontra lá 10h33 Anderson Silva fala de doping, Belfort, volta ao UFC e mira mais cinco anos no MMA 10h31 Primeira-dama recebe homenagem da Academia Piauiense de Letras 10h27 Como queimar até 1000 calorias em 50 minutos praticando muay thai
MELHORES IMOVEIS
REVISTA180
ISLAMAR NOITE
VANGUARDA
MELHORES IMOVEIS

Mais Lidas

    Enquete

    Na sua opinião, a presença da Força Nacional...

    Total de Votos: 367

    Válida de 24/03/2015 a 31/03/2015

    MELHORES IMOVEIS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram