180graus

Desrespeito ao adversário? - 16/02/2014 às 12h10

Neymar dança 'Lepo Lepo' em jogo do Barça e é criticado; assista ao vídeo

Fez um golaço e saiu para comemorar dançando junto com o colega brasileiro Daniel Alves

ISLAMAR
INOCOOP
MELHORES IMOVEIS
VANGUARDA





A volta aos campos depois de um mês em recuperação de uma torção no tornozelo direito foi agitada para Neymar.

Apesar de jogar apenas 30 minutos, o craque se tornou um dos principais protagonistas do Barcelona depois do passeio diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Além do golaço que selou a vitória por 6 a 0, o brasileiro chamou atenção pela reação que causou com a dança que fez na comemoração com Daniel Alves.

Ao repetir a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico, foi acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo. Mas o camisa 11 só quis saber de comemorar a volta.

- Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona depois da partida.

A polêmica surgiu muito porque, há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também dançou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e foi interrompido por Puyol. Depois da partida, foi o treinador Guardiola quem repreendeu, dizendo que aquilo não era postura de jogador do Barcelona. Só que agora o ambiente no time catalão parecer ser outro, e o técnico Tata Martino defendeu Neymar.

Lembrou o período difícil de recuperação pelo qual o brasileiro passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão. - Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória, referindo-se aos 30 dias de recuperação de Neymar e a polêmica sobre os valores de sua contratação.

O argentino também disse que a alegria é fundamental para o Barcelona render mais em campo. E também mandou um recado para a torcida que tem comparecido menos do que o costume no Camp Nou - no sábado, o público foi de 74.517, mas não lotou o estádio, cuja capacidade é de 98.787. - Quando a equipe se diverte, joga melhor. Hoje, muitas pessoas se divertiram. Espero que possamos atrair 20 mil pessoas para lotarem o estádio - afirmou Tata ao site oficial do Barcelona.

CRAQUE AINDA NÃO ESTÁ 100%
No meio da comemoração pela boa apresentação do Barcelona, Neymar aproveitou para dar mais um recado sobre as suspeitas em relação a irregularidades nos valores de sua contratação, agradecendo Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona que renunciou em janeiro por causa da polêmica. - Fiquei preocupado com tudo que disseram de mim. Não era nada certo. Sandro Rosell sempre foi muito bom comigo, é uma grande pessoa. Sempre agradecerei a ele por ter me trazido para cá - afirmou Neymar ao jornal "Sport".

De olho no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na próxima terça-feira, na Inglaterra, Neymar admitiu que ainda não está com 100% de suas condições. - Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona.

ASSISTA AO VÍDEO DO GOL E DA DANCINHA:

Fonte: Com informações do Glogoesporte.com

Publicado Por: Allisson Paixão

INOCOOP
VANGUARDA
GUIA DE FESTAS
Últimas Notícias
13h26 Jovem faz disputa alcoólica antes de morrer durante uma festa 13h17 Alepi: Fábio Novo critica a formação das comissões,mas oposição rebate 13h14 Com frio intenso, os pinguins mais pesados do mundo foram desimados 13h12 Presos 'ostentam' churrasco, bebidas, armas e esteira dentro de penitenciária 13h09 'Sindepol' cobra governo e faz alerta para falta de efetivo nos municípios 13h06 Confira o resultado final teste seletivo 2015 de Vila Nova do Piauí 13h01 Nota de esclarecimento e resultado final teste seletivo 2015 12h54 Mulher é acusada de matar marido em bairro na zona Norte;utilizou uma faca 12h42 Fraternidade Espírita André Luiz realizará II Feira de Roupas Novas no dia 15 de março de 2015 12h41 'Pose está igual', brinca Fátima após look idêntico ao de Bruna Marquezine 12h31 Aprenda a fazer um delicioso 'Lagarto vapt vupt' com bacon 12h23 'Amarra marido': não prende só o marido, como a família toda; veja receita 12h23 ETA Teresina volta a funcionar paralisação para manutenção preventiva 12h20 Bebê corre risco de vida após cair da varanda sem parapeito de casa 12h19 Escola Gomes Campos é reformada após quase ter que fechar as portas 12h17 Grande oportunidade no setor imobiliário na região Norte do Piauí 12h13 Policiais dão exemplo de cidadania com projeto 'Força Mirim' no Piauí 12h06 Presidências de comissões na Câmara Federal serão escolhidas nesta terça, 2 12h06 Governos devem focar nos vulneráveis, diz diretora do Banco Mundial 11h58 Odontomed passa a contar com os serviços de Dr. Moura 11h49 Wellington Dias visita obras avaliadas em R$ 2 milhões em Aroazes 11h48 Educação Itinerante em Arari – Gestão participativa 11h43 Gaúcha polemiza ao criticar o MA: 'Estado pobre e cultura horrível' 11h40 Nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arari empossada no fim de semana 11h35 Craque reaparece após suposta plástica e vira 'Mamadona' em zoação
Vanguarda
ABC
VANGUARDA
ISLAMAR

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    De manhã, qual noticiário você prefere assistir?

    Total de Votos: 212

    Válida de 28/02/2015 a 07/03/2015

    GUIA DE FESTAS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram

    INOCOOP