180graus

Desrespeito ao adversário? - 16/02/2014 às 12h10

Neymar dança 'Lepo Lepo' em jogo do Barça e é criticado; assista ao vídeo

Fez um golaço e saiu para comemorar dançando junto com o colega brasileiro Daniel Alves

TELHAS MAFRENSE
MUNICIPIO CONTABILIDADE

A volta aos campos depois de um mês em recuperação de uma torção no tornozelo direito foi agitada para Neymar.

Apesar de jogar apenas 30 minutos, o craque se tornou um dos principais protagonistas do Barcelona depois do passeio diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Além do golaço que selou a vitória por 6 a 0, o brasileiro chamou atenção pela reação que causou com a dança que fez na comemoração com Daniel Alves.

Ao repetir a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico, foi acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo. Mas o camisa 11 só quis saber de comemorar a volta.

- Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona depois da partida.

A polêmica surgiu muito porque, há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também dançou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e foi interrompido por Puyol. Depois da partida, foi o treinador Guardiola quem repreendeu, dizendo que aquilo não era postura de jogador do Barcelona. Só que agora o ambiente no time catalão parecer ser outro, e o técnico Tata Martino defendeu Neymar.

Lembrou o período difícil de recuperação pelo qual o brasileiro passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão. - Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória, referindo-se aos 30 dias de recuperação de Neymar e a polêmica sobre os valores de sua contratação.

O argentino também disse que a alegria é fundamental para o Barcelona render mais em campo. E também mandou um recado para a torcida que tem comparecido menos do que o costume no Camp Nou - no sábado, o público foi de 74.517, mas não lotou o estádio, cuja capacidade é de 98.787. - Quando a equipe se diverte, joga melhor. Hoje, muitas pessoas se divertiram. Espero que possamos atrair 20 mil pessoas para lotarem o estádio - afirmou Tata ao site oficial do Barcelona.

CRAQUE AINDA NÃO ESTÁ 100%
No meio da comemoração pela boa apresentação do Barcelona, Neymar aproveitou para dar mais um recado sobre as suspeitas em relação a irregularidades nos valores de sua contratação, agradecendo Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona que renunciou em janeiro por causa da polêmica. - Fiquei preocupado com tudo que disseram de mim. Não era nada certo. Sandro Rosell sempre foi muito bom comigo, é uma grande pessoa. Sempre agradecerei a ele por ter me trazido para cá - afirmou Neymar ao jornal "Sport".

De olho no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na próxima terça-feira, na Inglaterra, Neymar admitiu que ainda não está com 100% de suas condições. - Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona.

ASSISTA AO VÍDEO DO GOL E DA DANCINHA:

Fonte: Com informações do Glogoesporte.com

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
06h15 Fórum em Timon promove reunião com representantes da OAB 06h00 Prefeitura debate implantação da campanha Cidades Resilientes nas escolas 05h52 W.Dias pega multa de R$ 5 mil por causa de propaganda irregular 04h45 Marina Ruy Barbosa tira a roupa em cena com Alexandre Nero 04h32 Lívia Andrade renova contrato e terá programa em 2015 no SBT 04h04 Lázaro Ramos e Dira Paes estarão na nova novela das nove 03h52 Inauguração do Templo de Salomão terá cobertura completa da Band 03h34 Pretendida pela Record, Lívia Andrade renova contrato com o SBT 03h03 Rapper Iggy Azalea faz participação especial em 'Velozes e Furiosos 7' 01h50 Anitta aparece sem make em foto de bastidores de ensaio 01h41 Jay Leno volta à NBC em reality show de humoristas seis meses após se 'aposentar' 01h03 Peta pede a Disney que elefante Dumbo tenha final feliz em nova adaptação para os cinemas 00h55 Dupla encarregada mata o 'Papa-Léguas' a tiros na porta de casa 00h55 Ex-prefeito e radialista causam tumulto no último dia de festejo da Santa Marta 00h24 Vasco vence e passa pra Oitavas na Copa do Brasil; SP também ganha 00h09 Forbes lista as 100 melhores faculdades dos Estados Unidos 00h08 Piauí: Governador Zé Filho prestigia festejos e é recebido pela população 00h03 Marido 'grávido' bomba na web ao substituir mulher em sessão de fotos 00h01 'Fifa 15' não terá times e jogadores do campeonato brasileiro, diz EA 23h55 MPMA realiza curso de atualização em Direito Eleitoral 23h51 A hegemonia brasileira no Grand Prix de Volêi Feminino 23h35 Projeto Estante Vazia divulga resultados na 1ª Vara de Caxias 23h15 Conciliação itinerante registra mais de 1,5 mil atendimentos no Itaqui-Bacanga 23h08 OS Festejos de Currais já estar se aproximando com grandes atracões de 1°A 10 de Agosto 23h06 Serviço de Inteligência da PM realiza prisão de traficantes no Altos do Turu