180graus

Desrespeito ao adversário? - 16/02/2014 às 12h10

Neymar dança 'Lepo Lepo' em jogo do Barça e é criticado; assista ao vídeo

Fez um golaço e saiu para comemorar dançando junto com o colega brasileiro Daniel Alves

Conserv
BRVOX VAGA
Casa na praia
COLEGIO CEV
GUIA DOS PARLAMENTARES II





A volta aos campos depois de um mês em recuperação de uma torção no tornozelo direito foi agitada para Neymar.

Apesar de jogar apenas 30 minutos, o craque se tornou um dos principais protagonistas do Barcelona depois do passeio diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Além do golaço que selou a vitória por 6 a 0, o brasileiro chamou atenção pela reação que causou com a dança que fez na comemoração com Daniel Alves.

Ao repetir a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico, foi acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo. Mas o camisa 11 só quis saber de comemorar a volta.

- Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona depois da partida.

A polêmica surgiu muito porque, há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também dançou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e foi interrompido por Puyol. Depois da partida, foi o treinador Guardiola quem repreendeu, dizendo que aquilo não era postura de jogador do Barcelona. Só que agora o ambiente no time catalão parecer ser outro, e o técnico Tata Martino defendeu Neymar.

Lembrou o período difícil de recuperação pelo qual o brasileiro passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão. - Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória, referindo-se aos 30 dias de recuperação de Neymar e a polêmica sobre os valores de sua contratação.

O argentino também disse que a alegria é fundamental para o Barcelona render mais em campo. E também mandou um recado para a torcida que tem comparecido menos do que o costume no Camp Nou - no sábado, o público foi de 74.517, mas não lotou o estádio, cuja capacidade é de 98.787. - Quando a equipe se diverte, joga melhor. Hoje, muitas pessoas se divertiram. Espero que possamos atrair 20 mil pessoas para lotarem o estádio - afirmou Tata ao site oficial do Barcelona.

CRAQUE AINDA NÃO ESTÁ 100%
No meio da comemoração pela boa apresentação do Barcelona, Neymar aproveitou para dar mais um recado sobre as suspeitas em relação a irregularidades nos valores de sua contratação, agradecendo Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona que renunciou em janeiro por causa da polêmica. - Fiquei preocupado com tudo que disseram de mim. Não era nada certo. Sandro Rosell sempre foi muito bom comigo, é uma grande pessoa. Sempre agradecerei a ele por ter me trazido para cá - afirmou Neymar ao jornal "Sport".

De olho no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na próxima terça-feira, na Inglaterra, Neymar admitiu que ainda não está com 100% de suas condições. - Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona.

ASSISTA AO VÍDEO DO GOL E DA DANCINHA:

Fonte: Com informações do Glogoesporte.com

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
04h52 Palmeiras inscreve jogadores e deixa até dez vagas abertas para o Paulista 04h33 Ricardo Oliveira treina de titular e pode reestrear pelo Santos já neste domingo 04h08 WALTER rebate críticas e confirma propostas; fica no Flu 03h52 Sócio da UTC indica ministro de Dilma como testemunha 03h19 Novo 'Programa do Gugu' pode marcar a volta de antigos quadros 'reformulados' 03h02 Marinheiro é a 20ª vítima de bala perdida no RJ em 13 dias 01h54 Com farda do 'Bope', Anderson devolve atraso a Diaz na pesagem do UFC 01h35 Aplicativo do Facebook para iOS agora carrega fotos mais rápido 01h17 Rafinha Bastos usa fio-dental e repete pose de Paolla Oliveira 00h59 Graça Foster diz que Petrobras tentará manter os combustíveis com preços atuais 00h34 Apple alcança a Samsung em venda de smartphones no último trimestre de 2014 00h01 TV por assinatura cresce 8,65% no ano de 2014. 8,65% em relação a 2013 23h53 COMUNICADO - Torcida não deve ficar nas imediações do Almeidão no jogo contra o River 23h52 PM que atirou em Ricardo dos Santos é indiciado por homicídio e embriaguez ao volante 23h34 Paolla Oliveira foi o termo mais buscado na web no Brasil nesta quarta 23h32 Vilar elogia preparação do grupo após último coletivo antes da estreia 23h02 Setor de cosméticos vê alta de 12% em preços, venda menor e demissões 22h57 Segundo IBGE, 2014 tem a menor taxa de desemprego 22h32 Hospitais vão ajudar a recolher dados sobre agressões contra LGBT 22h25 Secretário Municipal de Educação de Beneditinos Prof.Pedro Alves da palestra em projeto da UNDIME 22h13 Professores sem mestrado ou doutorado não dão aulas em universidades 22h04 Foragido da penitenciária Major César é preso escondido na casa de vereador 22h04 Grupo Amarelo vence a prova e escolhe Rafael como novo Líder 21h46 Fátima Bernardes manda Maria Ribeiro 'sentar direito' e acaba criticada na internet 21h28 Nasce o segundo filho de Shakira e Gerad Piqué, diz jornal
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Das seguintes obras que estão paradas, qual deve ser concluída com maior urgência?

    Total de Votos: 85

    Válida de 29/01/2015 a 05/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram