180graus

Desrespeito ao adversário? - 16/02/2014 às 12h10

Neymar dança 'Lepo Lepo' em jogo do Barça e é criticado; assista ao vídeo

Fez um golaço e saiu para comemorar dançando junto com o colega brasileiro Daniel Alves

unimed fev





A volta aos campos depois de um mês em recuperação de uma torção no tornozelo direito foi agitada para Neymar.

Apesar de jogar apenas 30 minutos, o craque se tornou um dos principais protagonistas do Barcelona depois do passeio diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Além do golaço que selou a vitória por 6 a 0, o brasileiro chamou atenção pela reação que causou com a dança que fez na comemoração com Daniel Alves.

Ao repetir a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico, foi acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo. Mas o camisa 11 só quis saber de comemorar a volta.

- Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona depois da partida.

A polêmica surgiu muito porque, há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também dançou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e foi interrompido por Puyol. Depois da partida, foi o treinador Guardiola quem repreendeu, dizendo que aquilo não era postura de jogador do Barcelona. Só que agora o ambiente no time catalão parecer ser outro, e o técnico Tata Martino defendeu Neymar.

Lembrou o período difícil de recuperação pelo qual o brasileiro passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão. - Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória, referindo-se aos 30 dias de recuperação de Neymar e a polêmica sobre os valores de sua contratação.

O argentino também disse que a alegria é fundamental para o Barcelona render mais em campo. E também mandou um recado para a torcida que tem comparecido menos do que o costume no Camp Nou - no sábado, o público foi de 74.517, mas não lotou o estádio, cuja capacidade é de 98.787. - Quando a equipe se diverte, joga melhor. Hoje, muitas pessoas se divertiram. Espero que possamos atrair 20 mil pessoas para lotarem o estádio - afirmou Tata ao site oficial do Barcelona.

CRAQUE AINDA NÃO ESTÁ 100%
No meio da comemoração pela boa apresentação do Barcelona, Neymar aproveitou para dar mais um recado sobre as suspeitas em relação a irregularidades nos valores de sua contratação, agradecendo Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona que renunciou em janeiro por causa da polêmica. - Fiquei preocupado com tudo que disseram de mim. Não era nada certo. Sandro Rosell sempre foi muito bom comigo, é uma grande pessoa. Sempre agradecerei a ele por ter me trazido para cá - afirmou Neymar ao jornal "Sport".

De olho no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na próxima terça-feira, na Inglaterra, Neymar admitiu que ainda não está com 100% de suas condições. - Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona.

ASSISTA AO VÍDEO DO GOL E DA DANCINHA:

Fonte: Com informações do Glogoesporte.com

Publicado Por: Allisson Paixão

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


18 Piauienses + Influentes de 2015
10 melhores piores prefeitos
unimed fev
Últimas Notícias
18h27 Presidentes da APMP e Amapi discutem interiorização das audiências de custódia 18h19 Suspeito de roubo no CE é preso em ônibus da Guanabara 18h05 'Fies 2016': Prazo para término das inscrições acaba neste sábado (06) 18h05 Início da quaresma: Confira a programação da missa de Cinzas em THE 17h56 Em operação, polícia apreende mais de 500 pedras de crack na zona Sul 17h40 Prefeito abandona o município e até prefeitura está 'caindo aos pedaços' 17h40 Polícia divulga os número de telefones e o WhatsApp de viaturas em Teresina 17h37 Sarah projeta 'grande desempenho' no Grand Slam de Paris: 'tô focada' 17h06 Saúde é tema de samba-enredo da escola Ziriguidum neste Carnaval 17h02 Ministério aprova adesão de municípios à política de atenção a presos do Piauí 17h00 Suzy Cortez, Miss Bumbum 2015, não vai mais desfilar no carnaval 16h59 Dom Juarez se despede e dá Posse de Pároco para o Pe. Rogério Nascimento,em Campinas do Piauí. 16h46 Secretaria Municipal de Educação de S. Mendes paga 13º um mês antes da data do aniversário 16h33 TCE julga improcedente denuncia contra a prefeita Salete Rêgo 16h13 Não perca vaga por Linkedin ruim: capriche na foto, no texto e esqueça Word 15h59 Ex-prefeito de União, José Barros, é condenado ao pagamento de multa por captação ilícita 15h10 Secretaria de Assistência Social realizará 1º Baile de Carnaval dos Idosos de Prata do Piauí 14h56 Com pai internado em estado grave, Alan desiste da participação no BBB 14h51 Aposentado é beneficiado com aparelho auditivo 14h46 CRAS realiza carnaval para grupo de idosos da comunidade Salinas. 14h32 Após polêmica, Thammy Miranda apaga post sobre fim do namoro 14h18 CRAS realiza palestra sobre Prevenção de Cancêr de Mama na cidade de Campinas do Piauí. 14h16 Rede hospitalar estadual terá atendimento especial no período carnavalesco 14h14 Enquanto prefeituras estão estagnadas por causa da crise, atrasam salários, S. Mendes é só progresso 13h55 Prefeito Valdivino Dias vistoria os trabalhos de melhorias do Estádio de Futebol

Mais Lidas


    Enquete

    Você prefere...

    Total de Votos: 169

    Válida de 01/02/2016 a 08/02/2016

    180graus no Instagramno Instagram