180graus

Desrespeito ao adversário? - 16/02/2014 às 12h10

Neymar dança 'Lepo Lepo' em jogo do Barça e é criticado; assista ao vídeo

Fez um golaço e saiu para comemorar dançando junto com o colega brasileiro Daniel Alves

Galaxy
ARTE CONSTRUÇÕES
Kangaço

A volta aos campos depois de um mês em recuperação de uma torção no tornozelo direito foi agitada para Neymar.

Apesar de jogar apenas 30 minutos, o craque se tornou um dos principais protagonistas do Barcelona depois do passeio diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Além do golaço que selou a vitória por 6 a 0, o brasileiro chamou atenção pela reação que causou com a dança que fez na comemoração com Daniel Alves.

Ao repetir a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico, foi acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo. Mas o camisa 11 só quis saber de comemorar a volta.

- Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona depois da partida.

A polêmica surgiu muito porque, há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também dançou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e foi interrompido por Puyol. Depois da partida, foi o treinador Guardiola quem repreendeu, dizendo que aquilo não era postura de jogador do Barcelona. Só que agora o ambiente no time catalão parecer ser outro, e o técnico Tata Martino defendeu Neymar.

Lembrou o período difícil de recuperação pelo qual o brasileiro passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão. - Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória, referindo-se aos 30 dias de recuperação de Neymar e a polêmica sobre os valores de sua contratação.

O argentino também disse que a alegria é fundamental para o Barcelona render mais em campo. E também mandou um recado para a torcida que tem comparecido menos do que o costume no Camp Nou - no sábado, o público foi de 74.517, mas não lotou o estádio, cuja capacidade é de 98.787. - Quando a equipe se diverte, joga melhor. Hoje, muitas pessoas se divertiram. Espero que possamos atrair 20 mil pessoas para lotarem o estádio - afirmou Tata ao site oficial do Barcelona.

CRAQUE AINDA NÃO ESTÁ 100%
No meio da comemoração pela boa apresentação do Barcelona, Neymar aproveitou para dar mais um recado sobre as suspeitas em relação a irregularidades nos valores de sua contratação, agradecendo Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona que renunciou em janeiro por causa da polêmica. - Fiquei preocupado com tudo que disseram de mim. Não era nada certo. Sandro Rosell sempre foi muito bom comigo, é uma grande pessoa. Sempre agradecerei a ele por ter me trazido para cá - afirmou Neymar ao jornal "Sport".

De olho no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na próxima terça-feira, na Inglaterra, Neymar admitiu que ainda não está com 100% de suas condições. - Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona.

ASSISTA AO VÍDEO DO GOL E DA DANCINHA:

Fonte: Com informações do Glogoesporte.com

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
10h35 Chloe Moretz e Elle Fanning disputam papel de Jean Grey em novo 'X-Men' 10h32 Fifa anuncia os 5 goleiros para seleção da temporada; 4 são europeus 10h30 Cinema na Rua no bairro Sõ José iniciativa da Prefeitura de Picos 10h15 'Astral': Conseguiu! Samantha consegue dá beijão em Caíque 10h13 Veridiana faz ensaio sensual e detona Sheik: 'Não tem pegada, só lábia' 10h09 Confira dicas de como não cair em roubadas durante este Black Friday 10h07 Bairro São José é contemplado com o Projeto Cinema na Rua 10h05 No clássico dos clássicos Juventus venceu o Estrela e entra na disputa pelas primeiras posições 10h05 Solenidade de posse do STTR de Piripiri 10h03 Convite 10h02 Dani Calabresa detonou a estreia de Marcelo Adnet na Globo em gravação 10h01 2ª Fase do Projeto Cinema na Rua contempla Bairro São José 10h00 Equipe de atendimento ao turista de Teresina participa de treinamento 09h54 90% das pessoas que bebem demais não são alcoólatras, diz estudo 09h53 Diretora de escola municipal se excede e expulsa alunos de ônibus 09h50 Brasil conhece nesta segunda os rivais do primeiro torneio após vexame na Copa 09h48 Prefeito Gustavo Medeiros realiza sorteio das casas do Residencial Santa Helena 09h44 PIAUÍ CAP só declarava R$ 1,6 milhão para Receita Federal 09h43 A posição em que você dorme pode provocar marcas de expressão 09h40 União: Prefeitura realiza sorteio de 560 residências 09h40 Conheça as camisas integradas com celular que parecem estar vivas 09h33 Prefeita de Altos tem o apoio de 83 prefeitos para as eleições 09h32 Contar histórias é o grande lance para sobressair-se na propaganda conquistar clientes pela emoção 09h31 Dermatologista ensina truques para dar fim a desastres no look 09h29 Ginásio Poliesportivo começa a ser reformado para receber o I Jogos Escolares de Campo Largo - PI
CNH