180graus

Desrespeito ao adversário? - 16/02/2014 às 12h10

Neymar dança 'Lepo Lepo' em jogo do Barça e é criticado; assista ao vídeo

Fez um golaço e saiu para comemorar dançando junto com o colega brasileiro Daniel Alves

kangaço
LB Fitness
CEV

A volta aos campos depois de um mês em recuperação de uma torção no tornozelo direito foi agitada para Neymar.

Apesar de jogar apenas 30 minutos, o craque se tornou um dos principais protagonistas do Barcelona depois do passeio diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Além do golaço que selou a vitória por 6 a 0, o brasileiro chamou atenção pela reação que causou com a dança que fez na comemoração com Daniel Alves.

Ao repetir a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico, foi acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo. Mas o camisa 11 só quis saber de comemorar a volta.

- Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona depois da partida.

A polêmica surgiu muito porque, há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também dançou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e foi interrompido por Puyol. Depois da partida, foi o treinador Guardiola quem repreendeu, dizendo que aquilo não era postura de jogador do Barcelona. Só que agora o ambiente no time catalão parecer ser outro, e o técnico Tata Martino defendeu Neymar.

Lembrou o período difícil de recuperação pelo qual o brasileiro passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão. - Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória, referindo-se aos 30 dias de recuperação de Neymar e a polêmica sobre os valores de sua contratação.

O argentino também disse que a alegria é fundamental para o Barcelona render mais em campo. E também mandou um recado para a torcida que tem comparecido menos do que o costume no Camp Nou - no sábado, o público foi de 74.517, mas não lotou o estádio, cuja capacidade é de 98.787. - Quando a equipe se diverte, joga melhor. Hoje, muitas pessoas se divertiram. Espero que possamos atrair 20 mil pessoas para lotarem o estádio - afirmou Tata ao site oficial do Barcelona.

CRAQUE AINDA NÃO ESTÁ 100%
No meio da comemoração pela boa apresentação do Barcelona, Neymar aproveitou para dar mais um recado sobre as suspeitas em relação a irregularidades nos valores de sua contratação, agradecendo Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona que renunciou em janeiro por causa da polêmica. - Fiquei preocupado com tudo que disseram de mim. Não era nada certo. Sandro Rosell sempre foi muito bom comigo, é uma grande pessoa. Sempre agradecerei a ele por ter me trazido para cá - afirmou Neymar ao jornal "Sport".

De olho no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na próxima terça-feira, na Inglaterra, Neymar admitiu que ainda não está com 100% de suas condições. - Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona.

ASSISTA AO VÍDEO DO GOL E DA DANCINHA:

Fonte: Com informações do Glogoesporte.com

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
20h43 No maior IPO da história, ação do Alibaba sobe 40% nas primeiras horas 20h24 Cada vez mais acessível, plástica exige planejamento; veja casos 20h00 Themístocles Filho fala de suas propostas para o PI durante entrevista no 180 20h00 Flávio Nogueira Jr. fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista 'Candidato Responde' 20h00 Francisco Guedes afirma que vai gerar 50 mil empregos no PI 19h55 Inscrições abertas para a 2ª edição do Picos Pro Race 19h52 Candidato Responde: Nogueira quer novas clínicas especializadas no PI 19h50 Dr. Paccelli, a maior liderança política da cidade recebe Zé Filho 19h40 SBT é impedida por Marina Silva de divulgar pesquisa em Maranhão 19h23 Dia das Crianças deve alavancar em 10% vendas de brinquedos e bikes 19h06 Muito charme e aventura no McLanche Feliz deste mês 19h01 Candidato a Assembleia Legislativa, Themístocles fala de suas propostas para o Estado 19h01 Aécio promete alternativa pelo fim do fator previdenciário 19h00 Francisco Guedes fala de suas propostas para o Estado durante entrevista 19h00 Eleições 2014: Flávio Nogueira Jr. fala de suas propostas para o Piauí. Confira! 19h00 Credibilidade/Elesbão Veloso: João Mádison e Iracema Portela na frente 18h39 No berço político do PT, Marina diz que redução da desigualdade estancou 18h30 Miss Piauí faz passeio por Fortaleza com as concorrentes no Miss Brasil 18h21 Seduc e Uema fortalecem parceria pela formação e qualificação profissional 18h10 Haroldo Léda tem contas desaprovadas pelo TCE 18h06 Sérgio Bandeira e presidenciavel Eymael visitam Shopping da Cidade 18h05 Funcionários dos Correios fazem paralisação parcial no país 18h03 Desvio no sistema Sest/Senat pode ter sido de R$ 70 milhões, diz polícia 18h01 Parcelamento, financiamento e até consórcio ajudam a pagar plástica 18h00 Themístocles Filho fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista na sede do 180
Mesário Voluntário

Enquete

Avenidas como Dom Severino, Barão de Castelo Branco, Celso Pinheiro, entre outras, tiveram grande parte de seus retornos fechados pela Strans, no intuito de melhorar o fluidez no trânsito. O que você achou destas mudanças?

Total de Votos: 89

Válida de 19/09/2014 a 26/09/2014

Mais lidas

    CONSTRUSUL

    180graus no Instagramno Instagram

    CONTREINA