180graus

Desrespeito ao adversário? - 16/02/2014 às 12h10

Neymar dança 'Lepo Lepo' em jogo do Barça e é criticado; assista ao vídeo

Fez um golaço e saiu para comemorar dançando junto com o colega brasileiro Daniel Alves

ABC IMOVEIS





A volta aos campos depois de um mês em recuperação de uma torção no tornozelo direito foi agitada para Neymar.

Apesar de jogar apenas 30 minutos, o craque se tornou um dos principais protagonistas do Barcelona depois do passeio diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Além do golaço que selou a vitória por 6 a 0, o brasileiro chamou atenção pela reação que causou com a dança que fez na comemoração com Daniel Alves.

Ao repetir a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico, foi acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo. Mas o camisa 11 só quis saber de comemorar a volta.

- Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona depois da partida.

A polêmica surgiu muito porque, há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também dançou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e foi interrompido por Puyol. Depois da partida, foi o treinador Guardiola quem repreendeu, dizendo que aquilo não era postura de jogador do Barcelona. Só que agora o ambiente no time catalão parecer ser outro, e o técnico Tata Martino defendeu Neymar.

Lembrou o período difícil de recuperação pelo qual o brasileiro passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão. - Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória, referindo-se aos 30 dias de recuperação de Neymar e a polêmica sobre os valores de sua contratação.

O argentino também disse que a alegria é fundamental para o Barcelona render mais em campo. E também mandou um recado para a torcida que tem comparecido menos do que o costume no Camp Nou - no sábado, o público foi de 74.517, mas não lotou o estádio, cuja capacidade é de 98.787. - Quando a equipe se diverte, joga melhor. Hoje, muitas pessoas se divertiram. Espero que possamos atrair 20 mil pessoas para lotarem o estádio - afirmou Tata ao site oficial do Barcelona.

CRAQUE AINDA NÃO ESTÁ 100%
No meio da comemoração pela boa apresentação do Barcelona, Neymar aproveitou para dar mais um recado sobre as suspeitas em relação a irregularidades nos valores de sua contratação, agradecendo Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona que renunciou em janeiro por causa da polêmica. - Fiquei preocupado com tudo que disseram de mim. Não era nada certo. Sandro Rosell sempre foi muito bom comigo, é uma grande pessoa. Sempre agradecerei a ele por ter me trazido para cá - afirmou Neymar ao jornal "Sport".

De olho no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na próxima terça-feira, na Inglaterra, Neymar admitiu que ainda não está com 100% de suas condições. - Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona.

ASSISTA AO VÍDEO DO GOL E DA DANCINHA:

Fonte: Com informações do Glogoesporte.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
23h56 4 pessoas presas e meia tonelada de maconha apreendida pela SEIC em Ribamar-MA 21h04 Visita do conselho regional de medicina na UBS 18h48 Técnico de companhia aérea do voo com Chapecoense é o 1º a receber alta 18h42 PI: Incêndio consome vegetação em área de 2 municípios da região norte 18h33 Enem: segunda aplicação traz questões sobre dengue e Aquarela do Brasil 18h25 Lais Ribeiro vai a evento em NY com vestido vermelho, de decote ousado 18h08 Criança vítima de bala perdida na zona Norte está sem movimento das pernas 17h46 PI: Funcionário de 'parque de diversões' é morto a facadas 17h31 Doria venderá veículos da prefeitura e sugere táxi e Uber para sua equipe 17h15 Servidora garante o direito à jornada reduzida para cuidar do filho autista 17h06 Lateral esquerda da Chapecoense respira sem ajuda de aparelhos 17h04 Parnaíba recebe financiamento para a recuperação de imóveis históricos 17h01 Hoje tem Balada no Las Vegas 17h00 Cavaleiros dos zodíaco ganhará filmes com atores 16h51 Candidato a vereador detido com 'moto roubada' diz que foi um ‘mal entendido’ 16h42 Chapecoense será declarada campeã da Sul-Americana, diz presidente do Clube 13h53 Foto mostra ator correndo pelado atrás do diretor do filme 13h01 THE:Corpo de jovem desaparecido é encontrado enterrado 12h36 Ao Ego, Stefhany diz que sofreu nos primeiros dias para amamentar filha 12h25 Durante show em Los Angeles, Britney Spears ganha bolo de aniversário 12h11 Bruna Marquezine atende fãs em treino de Neymar na Espanha 12h10 Ronda Escolar do 13°BPM conduz homem que se apresentava como Capelão da PM em escolas de Ribamar-MA 12h06 Fãs prometem boicote contra Johnny Depp em ‘Animais Fantásticos’ 11h59 Petrus Evelyn ministra curso sobre os 'segredos que mudam sua vida' 11h58 Lista reúne título de 10 filmes sensuais e eróticos disponíveis na Netflix

Islamar - A melhor hospedagem em Luís Correia
Laurice - Projetos
Terno e Cia

Mais Lidas

    CLIQUE AQUI

    Enquete

    O STF foi correto ao proibir Vaquejadas no Brasil?

    Total de Votos: 734

    Válida de 2016-10-17 18:46:00.0 a 2016-10-31

    Casa do cartucho
    CLIQUE AQUI

    180graus no Instagramno Instagram

    ABC IMOVEIS
    sunset