180graus

Desrespeito ao adversário? - 16/02/2014 às 12h10

Neymar dança 'Lepo Lepo' em jogo do Barça e é criticado; assista ao vídeo

Fez um golaço e saiu para comemorar dançando junto com o colega brasileiro Daniel Alves

Kangaço
Vestibular
Kangaco
Casa do Cartucho

A volta aos campos depois de um mês em recuperação de uma torção no tornozelo direito foi agitada para Neymar.

Apesar de jogar apenas 30 minutos, o craque se tornou um dos principais protagonistas do Barcelona depois do passeio diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Além do golaço que selou a vitória por 6 a 0, o brasileiro chamou atenção pela reação que causou com a dança que fez na comemoração com Daniel Alves.

Ao repetir a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico, foi acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo. Mas o camisa 11 só quis saber de comemorar a volta.

- Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona depois da partida.

A polêmica surgiu muito porque, há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também dançou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e foi interrompido por Puyol. Depois da partida, foi o treinador Guardiola quem repreendeu, dizendo que aquilo não era postura de jogador do Barcelona. Só que agora o ambiente no time catalão parecer ser outro, e o técnico Tata Martino defendeu Neymar.

Lembrou o período difícil de recuperação pelo qual o brasileiro passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão. - Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória, referindo-se aos 30 dias de recuperação de Neymar e a polêmica sobre os valores de sua contratação.

O argentino também disse que a alegria é fundamental para o Barcelona render mais em campo. E também mandou um recado para a torcida que tem comparecido menos do que o costume no Camp Nou - no sábado, o público foi de 74.517, mas não lotou o estádio, cuja capacidade é de 98.787. - Quando a equipe se diverte, joga melhor. Hoje, muitas pessoas se divertiram. Espero que possamos atrair 20 mil pessoas para lotarem o estádio - afirmou Tata ao site oficial do Barcelona.

CRAQUE AINDA NÃO ESTÁ 100%
No meio da comemoração pela boa apresentação do Barcelona, Neymar aproveitou para dar mais um recado sobre as suspeitas em relação a irregularidades nos valores de sua contratação, agradecendo Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona que renunciou em janeiro por causa da polêmica. - Fiquei preocupado com tudo que disseram de mim. Não era nada certo. Sandro Rosell sempre foi muito bom comigo, é uma grande pessoa. Sempre agradecerei a ele por ter me trazido para cá - afirmou Neymar ao jornal "Sport".

De olho no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na próxima terça-feira, na Inglaterra, Neymar admitiu que ainda não está com 100% de suas condições. - Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona.

ASSISTA AO VÍDEO DO GOL E DA DANCINHA:

Fonte: Com informações do Glogoesporte.com

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
15h33 Veja a baixo as atrações que irão se apresentar nos festejos de Beneditinos 15h30 Botafoguense fez filho ver TV em preto e branco para não ver cores do Fla 15h15 DPE realiza reforma e adaptações em núcleos regionais 15h03 Forças de segurança atuam de forma integrada no Maranhão 15h02 Contrato revela venda de piauiense, mas confusão ameaça ida ao Timão 14h50 Prefeita Lisiane convoca toda equipe da saúde para uma reunião 14h46 Acusado de matar professora escapa de linchamento e mãe se desesperar ao ver assassino livre 14h45 ALPHAVILLE É AUTUADA por captar água irregularmente 14h43 Miss Brasil não foge de polêmicas e admite que é virgem: 'Decidi adolescente' 14h31 Programação para esta 6ª feira 24/10 dos festejos de Beneditinos 14h29 Mil mudas de plantas serão distribuídas amanhã (25) no Viva Bairro 14h18 'Cinquenta Tons de Cinza' tem cenas refeitas por falta de química entre atores 14h15 TRT-MA homenageia ex-servidor na inauguração do Espaço Permanente de Exposição de Artes 14h07 Corpo de lavrador é encontrado na zona rural de Buriti dos Lopes 14h01 Acordos com seguradora resultam em mais de meio milhão de reais 13h59 'Vazamento deve ser apurado', afirma advogado de Alberto Youssef; confira 13h52 Dilma:'Veja e seus cúmplices' terão de responder na Justiça por reportagem 13h46 Brad Pitt se constrange com piada e cospe 'bala' em apresentador.Vídeo! 13h29 Encerra programação do percurso da tocha olímpica nas escolas de JF 13h29 Novo tratamento promete resolver suor em excesso sem dor. Conheça! 13h17 Reconheça 8 armadilhas na hora de comprar imóvel na planta 13h10 Disque Eleições funcionará sábado e domingo de eleições das 7 às 19 horas 13h08 Ex-BBB Vanessa sensualiza em fotos só de roupão e calcinha; amplie! 13h06 Polêmica real: ex-stripper irá se casar com príncipe da Suécia 13h05 Confira 44 concursos públicos abertos em todo país; salários de até R$ 25 mil
TRE

Mais lidas

    Enquete

    Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

    Total de Votos: 1,137

    Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

    180graus no Instagramno Instagram