180graus

Desrespeito ao adversário? - 16/02/2014 às 12h10

Neymar dança 'Lepo Lepo' em jogo do Barça e é criticado; assista ao vídeo

Fez um golaço e saiu para comemorar dançando junto com o colega brasileiro Daniel Alves

MUNICIPIO CONTABILIDADE
Artcores
Kangaço
Kangaco
COLEGIO CEV
Vestibular

A volta aos campos depois de um mês em recuperação de uma torção no tornozelo direito foi agitada para Neymar.

Apesar de jogar apenas 30 minutos, o craque se tornou um dos principais protagonistas do Barcelona depois do passeio diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Além do golaço que selou a vitória por 6 a 0, o brasileiro chamou atenção pela reação que causou com a dança que fez na comemoração com Daniel Alves.

Ao repetir a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico, foi acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo. Mas o camisa 11 só quis saber de comemorar a volta.

- Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona depois da partida.

A polêmica surgiu muito porque, há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também dançou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e foi interrompido por Puyol. Depois da partida, foi o treinador Guardiola quem repreendeu, dizendo que aquilo não era postura de jogador do Barcelona. Só que agora o ambiente no time catalão parecer ser outro, e o técnico Tata Martino defendeu Neymar.

Lembrou o período difícil de recuperação pelo qual o brasileiro passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão. - Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória, referindo-se aos 30 dias de recuperação de Neymar e a polêmica sobre os valores de sua contratação.

O argentino também disse que a alegria é fundamental para o Barcelona render mais em campo. E também mandou um recado para a torcida que tem comparecido menos do que o costume no Camp Nou - no sábado, o público foi de 74.517, mas não lotou o estádio, cuja capacidade é de 98.787. - Quando a equipe se diverte, joga melhor. Hoje, muitas pessoas se divertiram. Espero que possamos atrair 20 mil pessoas para lotarem o estádio - afirmou Tata ao site oficial do Barcelona.

CRAQUE AINDA NÃO ESTÁ 100%
No meio da comemoração pela boa apresentação do Barcelona, Neymar aproveitou para dar mais um recado sobre as suspeitas em relação a irregularidades nos valores de sua contratação, agradecendo Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona que renunciou em janeiro por causa da polêmica. - Fiquei preocupado com tudo que disseram de mim. Não era nada certo. Sandro Rosell sempre foi muito bom comigo, é uma grande pessoa. Sempre agradecerei a ele por ter me trazido para cá - afirmou Neymar ao jornal "Sport".

De olho no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na próxima terça-feira, na Inglaterra, Neymar admitiu que ainda não está com 100% de suas condições. - Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona.

ASSISTA AO VÍDEO DO GOL E DA DANCINHA:

Fonte: Com informações do Glogoesporte.com

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
09h04 Raonic bombardeia no saque, vence Federer e vai à semifinal em Paris 08h55 Em Imperatriz, Flávio Dino agradece votos e reafirma compromissos com a região 08h54 Hamilton lidera primeiro treino livre nos Estados Unidos; Nasr supera Massa 08h50 Documentários: Brasil tem dois filmes na pré-lista do Oscar 08h46 McDonald's tem mês com piores vendas globais em uma década 08h45 Prefeitura debate plano de resíduos sólidos na OAB/MA 08h45 'O Brasil perdeu o medo do PT', diz Aécio Neves para revista Veja 08h41 Ex-affair de Neymar, Jordane posa nua na madrugada de Paris; fotos! 08h33 Policial tenta separar briga, mas acaba ferido e atinge agressor nos testículos 08h30 GTA participa de Exposição de Segurança em Raposa 08h29 Brasileirão 2014 ficará sem festa da CBF; nem Sportv fará cerimônia 08h26 Zé Filho baixa pacote de contenção de gastos com veículos, telefonia e viagens 08h15 Sindhosp elogia indicação de Marcos Pacheco para Saúde 08h15 Jovem morre com pelo menos três facadas na região Norte do Estado 08h11 Inpi prorroga inscrições para 140 vagas; salário chega a R$ 7.421,60 08h09 Delicada demais para lutar? Ela prova que não após assalto a levar ao MMA 08h08 No PI, juiz do TJ-RJ defende reforma na lei e na mentalidade do Judiciário 08h08 Assassinato: Atleta paulista é morto em churrascaria de Floriano 08h03 Novas multas valem a partir de hoje com reajuste de 900%; veja a tabela 08h01 Sampaio tenta reação na Série B hoje contra a Ponte Preta em SP 07h55 Maurício de Sousa e Marina Colassanti são os destaques da FeliS neste sábado (1º) 07h46 Prefeitura entrega novos equipamentos respiratórios para o Socorrão I 07h40 Lula diz que não lê a VEJA há anos e que a revista "odeia o PT" 07h34 'Mais Você': Ana Maria Braga viaja para a Disney e André Marques assume atração 07h30 Polícia Civil cumpre mandado de prisão em São Luís

Mais lidas

    Enquete

    Qual o maior desafio que a presidente Dilma Rousseff terá em seu novo mandato?

    Total de Votos: 998

    Válida de 27/10/2014 a 03/11/2014

    DR ANTONIO CARLOS

    180graus no Instagramno Instagram

    MUNICIPIO CONTABILIDADE