180graus

Desrespeito ao adversário? - 16/02/2014 às 12h10

Neymar dança 'Lepo Lepo' em jogo do Barça e é criticado; assista ao vídeo

Fez um golaço e saiu para comemorar dançando junto com o colega brasileiro Daniel Alves

Anilson Feitosa Kangaço
REVISAO FINAL
Osório - Ed. Neuton Oliveira
CEV
RESERVA HELICONIA
ZAP ZAP DO BETO





A volta aos campos depois de um mês em recuperação de uma torção no tornozelo direito foi agitada para Neymar.

Apesar de jogar apenas 30 minutos, o craque se tornou um dos principais protagonistas do Barcelona depois do passeio diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Além do golaço que selou a vitória por 6 a 0, o brasileiro chamou atenção pela reação que causou com a dança que fez na comemoração com Daniel Alves.

Ao repetir a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico, foi acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo. Mas o camisa 11 só quis saber de comemorar a volta.

- Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona depois da partida.

A polêmica surgiu muito porque, há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também dançou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e foi interrompido por Puyol. Depois da partida, foi o treinador Guardiola quem repreendeu, dizendo que aquilo não era postura de jogador do Barcelona. Só que agora o ambiente no time catalão parecer ser outro, e o técnico Tata Martino defendeu Neymar.

Lembrou o período difícil de recuperação pelo qual o brasileiro passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão. - Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória, referindo-se aos 30 dias de recuperação de Neymar e a polêmica sobre os valores de sua contratação.

O argentino também disse que a alegria é fundamental para o Barcelona render mais em campo. E também mandou um recado para a torcida que tem comparecido menos do que o costume no Camp Nou - no sábado, o público foi de 74.517, mas não lotou o estádio, cuja capacidade é de 98.787. - Quando a equipe se diverte, joga melhor. Hoje, muitas pessoas se divertiram. Espero que possamos atrair 20 mil pessoas para lotarem o estádio - afirmou Tata ao site oficial do Barcelona.

CRAQUE AINDA NÃO ESTÁ 100%
No meio da comemoração pela boa apresentação do Barcelona, Neymar aproveitou para dar mais um recado sobre as suspeitas em relação a irregularidades nos valores de sua contratação, agradecendo Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona que renunciou em janeiro por causa da polêmica. - Fiquei preocupado com tudo que disseram de mim. Não era nada certo. Sandro Rosell sempre foi muito bom comigo, é uma grande pessoa. Sempre agradecerei a ele por ter me trazido para cá - afirmou Neymar ao jornal "Sport".

De olho no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na próxima terça-feira, na Inglaterra, Neymar admitiu que ainda não está com 100% de suas condições. - Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona.

ASSISTA AO VÍDEO DO GOL E DA DANCINHA:

Fonte: Com informações do Glogoesporte.com

Publicado Por: Allisson Paixão

VAL PRAEIRO HELICONIA
ZAP ZAP DO BETO
Curta a nossa fanpage
WX - Village Leste
VAL PRAEIRO HELICONIA
THREVO PIATZ
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Últimas Notícias
18h33 Xuxa e outros famosos vão ao velório do diretor Roberto Talma: 'Saúde frágil' 18h21 Prefeitura no Piauí realiza seleção com mais de 50 vagas; acesse aqui o edital 18h13 GERENTE foi cercado e diz que bateu só para se defender 18h04 Ex-RBD Anahí se casa com governador mexicano 18h03 Ex-Timão e Santos é preso pela 2ª vez por tentar furtar caixa eletrônico 17h50 Filha de dançarina de funk deve mudar rotina após ameaças no Facebook 17h46 Schin emite nota sobre acidente que vitimou criança no litoral do Estado 17h33 Indonésia confirma e Brasil tenta evitar nova pena de morte 17h16 Alunos e profissionais de escola municipal se unem e promovem campanha contra dengue 17h14 Piauí é potência em geração de energia limpa do Brasil 16h55 Homem tem a perna dilacerada após acidente envolvendo uma caçamba 16h52 Aidar reitera que São Paulo não tem dinheiro para comprar Pato do rival 16h43 Condomínio Piazza del Campo é sinônimo de conforto na zona leste da capital 16h42 Vaca provoca acidente com ônibus da cantora Márcia Felipe no MA. 16h31 Rachel Sheherazade tem dia de fúria no SBT após levar bronca 16h14 Após McQueen, empresário de MS constrói carro inspirado na Barbie 15h55 Primeira mulher no Jornal Nacional se queixa por ausência 15h33 Um terço dos bebês de 6 meses já usam tablets e smartphones 15h16 Joelho incomoda, e Real Madrid teme não ter CR7 nas decisões 14h57 Prefeitura institui Comitê para controlar avanço da Dengue em Teresina 14h43 Shopping Rio Poty realiza evento na obra e recebe autoridades do estado 14h36 Oposição; ruim com ela,pior sem ela 14h33 Justiça bloqueia 153 mi de empreiteira Engevix na operação Lava Jato; saiba 14h22 Acadêmicos realizam evento na praça central da cidade,veja 14h14 Presidente do Banco do Nordeste reforça estratégia de apoio à indústria no Piauí
Curta a nossa fanpage
Duas cabeças pensam melhor do que uma
ZAP ZAP DO BETO

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    Para você, no âmbito do Executivo, qual o pior nível de administração?

    Total de Votos: 33

    Válida de 25/04/2015 a 02/05/2015

    ZAP ZAP DO BETO
    VAL PRAEIRO
    Duas cabeças pensam melhor do que uma
    Curta a nossa fanpage
    THREVO POETIC

    180graus no Instagramno Instagram

    WX - Village Leste
    THREVO POETIC
    VAL PRAEIRO HELICONIA