Fase não é das melhores -

Nem assistência de R49 evita derrota e eliminação do Querétaro

Na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mexicano, o Querétaro, de Ronaldinho Gaúcho, precisava vencer o Jaguares de Chiapas fora de casa, neste sábado, para ficar entre os oito primeiros e seguir na competição. Não conseguiu: perdeu por 2 a 1 e está eliminado. Ao menos o brasileiro terminou a partida com mais um passe para gol, deixando Camilo Sanvezzo em condições de diminuir o placar.

O Jaguares abriu o placar com o argentino Emiliano Armenteros aos 28 minutos do primeiro tempo. Aos 45, Horacio Cervantes ampliou a vantagem.

Na segunda etapa, o Querétaro buscou o ataque, mas não dava indícios de que ia reagir. O brasileiro Willian, ex-Palmeiras e Vitória, foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo. Aos 44, Ronaldinho recebeu no meio-campo, levantou a bola e deu lindo passe para o também brasileiro Camilo Sanvezzo se livrar da zaga e diminuir o placar.

Com o resultado, o Jaguares vai a 28 pontos e termina a primeira fase na quinta posição. Com 21, o Querétaro ficou em 12º lugar. Em nove partidas no Campeonato Mexicano, Ronaldinho ganhou três, perdeu cinco e empatou uma, fazendo três gols e sendo substituído quatro vezes. O brasileiro também disputou um jogo pela Copa do México, logo na sua estreia, em setembro, quando o seu time perdeu por 1 a 0 para o Tigres, em casa - não participou da derrota fora, pelo mesmo placar.

Eliminado de ambas as competições nacionais, os "Gallos Blancos" não têm compromisso oficial previsto para os próximos dias. A fase decisiva do Apertura do Campeonato Mexicano é disputada até o fim do ano, e o Clausura começa apenas em janeiro de 2014, assim como a Copa do México. Ronaldinho tem contrato com o clube até a metade de 2016.

Fonte: Com informações do Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco