E Neymar tem grande futuro -

Na Índia, Pelé diz que 'Messi é o melhor jogador dos últimos dez anos'

Pelé foi recebido com muita festa em Calcutá neste domingo, em seu retorno à Índia 38 anos depois de sua última visita. O ex-jogador brasileiro de 74 anos participou de uma série de eventos e falou sobre vários assuntos, incluindo a recorrente comparação entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Pelé afirmou que ambos são "fantásticos", mas elegeu o argentino do Barcelona como o melhor.

"É muito difícil comparar jogadores, mas Messi é o melhor dos últimos dez anos. Cristiano Ronaldo joga para o ataque e tenta marcar gols, enquanto Messi joga em um estilo diferente. Gostaria de ter os dois no meu time", disse Pelé, político, ao jornal indiano The Indian Express. "Também temos o Neymar com grande futuro", completou o ídolo da seleção brasileira.

Questionado sobre os escândalos de corrupção na Fifa, Pelé se limitou a dizer que não tem intenção de suceder Joseph Blatter na presidência da entidade. Ele ainda lamentou a má fase da seleção brasileira, que acumula fiascos na Copa do Mundo de 2014, na Copa América deste ano e na estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

"Nós não perdemos a paixão pelo futebol. Temos os melhores jogadores, mas, infelizmente, não temos tempo para preparar o time. A individualidade é importante, mas precisamos ter também um bom time e que jogue coletivamente. Esse é o maior problema." O ex-jogador ainda citou Zagallo como o treinador mais marcante de sua carreira e disse ser difícil apontar o melhor atleta do país em todos os tempos. "Joguei com grandes atletas no meu início de carreira. Tinha Didi, Vavá, Garrincha, depois veio o Zico. É difícil dizer quem foi o melhor."

Pelé passará os próximos dias na Índia como convidado de honra na primeira partida do Atlético de Calcutá em casa nesta temporada na Superliga Indiana (ISL, em inglês), contra o Kerala Blasters, nesta segunda. Vários brasileiros atuam no futebol indiano nesta temporada, como o zagueiro Lúcio, o meia Elano e o lateral Roberto Carlos, que dividirá as funções de lateral e treinador de seu time, o Delhy Dynamos.

Fonte: Com informações da Veja Online

Comentários

Trabalhe Conosco