Luís Ricardo não agrada -

Muricy e diretoria discutirão se clube deve buscar substituto para Douglas

Definida a saída do lateral-direito Douglas para o Barcelona, o São Paulo agora vai discutir se um reforço será contratado para a posição. Na próxima semana, o técnico Muricy Ramalho vai se reunir com o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, para abordar o tema. Vale lembrar que as inscrições para o Campeonato Brasileiro serão encerradas no dia 3 de outubro.

Atualmente, o treinador conta com duas opções para a posição: Luis Ricardo, um dos atletas contratados no início da temporada, e Auro, revelado na base de Cotia. O primeiro não agrada por ter dificuldade na marcação, enquanto o segundo ainda é considerado muito inexperiente para se tornar titular do setor.

Desde que a saída de Douglas começou a ser cogitada, o treinador tem usado Paulo Miranda de maneira improvisada na posição. E isso foi um dos fatores que acertou o time, que vem em franco crescimento no Campeonato Brasileiro. O São Paulo, que chegou a ficar na oitava colocação, hoje é o vice-líder, com sete pontos a menos que o Cruzeiro.

A tendência é que ninguém chegue para a temporada 2014, mas já se pense em nomes para a próxima temporada. O pensamento é que só vale a pena investir agora se for um nome para se tornar dono da posição, o que é difícil, já que há poucas opções no mercado.

Mesmo tendo rendido R$ 9,8 milhões aos cofres do clube, Douglas nunca foi uma unanimidade no São Paulo. Nas 132 partidas que disputou, marcou seis gols, mas sempre era um dos primeiros a ser lembrado quando o time saía derrotado de campo.

Fonte: Com informações do Globoesporte

Comentários

Trabalhe Conosco